sábado, 23 de abril de 2011

A HISTÓRIA SENDO ESCRITA: CORPO DE BOMBEIROS - COPACABANA - CAMINHADA 3o GMAR - 17o BPM.


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

onde estãoos oficiais do cbmerj?cadê eles? os praças estão sozinhos nessa luta que é de todos,senhores oficiais parem de se esconder debaixo dos praças,tenham só um pouquinho de dignidade!

Anônimo disse...

esse são machos de verdade,onde estão osoficiais?

Anônimo disse...

Antes de marcharem para o QCG, Favor divulgar com antecedência para dar tempo do interior se organizar em caravanas.

Anônimo disse...

Até onde é verdade que o quartel é a segunda casa do Bombeiro Militar?
Os Bombeiros são descontados (etapa de rancho) e gozam do pleno direito de se alimentar o mês inteiro em seus quartéis de origem.
Bombeiros estão sendo empedidos de desfrutarem desse direito, que sai do bolso deles.
Pois é, passando a noite nas calçadas, em frente ao 17º GBM, sem direito ao menos de darem 10 passos e utilizarem o banheiro. Nem eles que são BOMBEIROS, nem seus familiares...
Nem água... Senhor cidadãos fluminenses.... nem água!

A Convenção de Genebra Relativa ao Tratamento dos Prisioneiros de Guerra de 12 de Agosto de 1949, diz que:
"A Potência detentora fornecerá aos prisioneiros de guerra evacuados água potável e alimentação suficiente, assim como fatos e os cuidados médicos necessários;"

Não somos inimigos, nem prisioneiros. Somos BOMBEIROS MILITARES subordinados ao CBMERJ!
É de conhecimento geral:
O CBMERJ É NOSSA SEGUNDA CASA.

SERÁ MESMO?!

Anônimo disse...

JB: "Será que a ditadura realmente acabou?", indagam bombeiros punidos por Comando Geral por reivindicarem reajuste salarial
"Não nos dão protetor solar, equipamentos para trabalhar e nossa barraca não nos protege do sol. Além disso, somos os bombeiros com o pior salário do país - R$950. Acha que dá para piorar? Dá sim: pedimos para falar com o nosso comandante geral, que apenas nos ignora. O governador, por sua vez, também não nos recebe de maneira nenhuma. Só queremos salvar vidas com dignidade. Mais nada".
O relato de um dos 200 homens que se aglomerava em frente ao 3º Grupamento Marítimo, na orla de Copacabana (Zona Sul do Rio), na noite desta sexta-feira (22) revela o sentimento que tem movido uma série de manifestações há uma semana pelas ruas da cidade.
Para reivindicar salários mais dignos, o grupo de homens do Corpo de Bombeiros começou um movimento de protesto no último domingo (17), na praia de Copacabana. Como punição, o comando geral da corporação transferiu 36 homens para quartéis da Baixada e de outros lugares da Região Metropolitana alegando que havia necessidade de pessoal em outras áreas. Procurado pelo Jornal do Brasil durante toda a tarde desta sexta-feira o coronel Pedro Machado, comandante geral do Corpo de Bombeiros, não atendeu os nossos telefonemas.
Neste sábado (23), os homens organizam uma grande passeata no Posto 12, Leblon (Zona Sul do Rio), a partir das 10h, na tentativa de conseguirem com que o comandante-geral volte atrás na transferência, supostamente punitiva, dos 36 militares.
“Como que uma pessoa que mora na Zona Oeste do Rio vai trabalhar em Itaipuaçu? É humanamente impossível. O intuito dessas transferências é sufocar o nosso movimento de reivindicação por melhores condições de trabalho. Queremos trabalhar no sol sem ter câncer de pele e para isso precisamos de condições melhores”, desabafou um dos salva-vidas, antes de acrescentar: “Estamos indo em todos os lugares por onde o comandante geral passa, mas ele não nos escuta e nos ignora. O que queremos agora é contato com o governador Sérgio Cabral".

FONTE: JORNAL DO BRASIL

MAE disse...

DEUS NOS ABENÇOE QUERIDOS E AMADOS BOMBEIROS MILITARES DO RIO DE JANEIRO. OS VERDADEIROS HÉROIS DO FOGO.
NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS.
NÃO TENHAM DÚVIDOS, OS PRAÇAS VENCERÃO.
PERMANEÇAM NA PAZ DO SENHOR JESUS.
COM MUITO AMOR E CARINHO
MAE
MULHERES AMIGAS ESPECIAIS.

brigadaluz disse...

Aonde esta o Cel Marcos Silva que usou o GMAR e os Guarda Vidas para subir na Carreira. E Olha que ele usou bastante. Aparece Covarde.

Anônimo disse...

Qualquer um que vê esses videos, percebe que esses nobres guerreiros são valorosos, destemidos, com amor pela instituição, superiores a qualquer adversidade, unidos.
Coronel Pedro, não queira ter esses homens apenas sob seu comando. Se os tiver ao seu lado, com certeza, será o melhor Comandante que o CBMERJ já teve!!

Anônimo disse...

E os PMs...............? Estão à espera das migalhas que lhes sobrem do esforço, da semeadura, do cultivo e da colheita dos BMs. Ô tropa sem brio.

Anônimo disse...

Caros companheiros estamos nesta luta por melhores salários pela nossa família. Quanto o nosso Comandante e seus oficiais de comando estão preoculpados com os bolsos deles e a conta bancária e a até oficiais r/r mamando nas tetas do Estado e e usando carros oficiais.E os adidos em autarquias estão se iludindo c/ estas famigeradas graticações esquecendo-se que não incorpora nos vencimentos na passagem para reserva (este tal cala boca).Pedimos seu apoio por melhores salários. Disse um sábio: Se seu salário não dá pra comprar (caviar) voce está passando fome, seu poder aquisitivo está baixo e não dá para você suprir suas necessidades e nem da família. Vamos acordar deste sono profundo; nossas família precisa de qualidade vida e não vamos deixar esta Ditadura Branca nos oprimir. Nossa família merecem o melhor.Precisamos de um lider, não um comandante omisso preocupado com sua conta bancária e interesses escusos do secretário de Saude e do Senhor Sergio Cabral.Sabendo-se que passam por cima da Constituição Brasileira (que é Carta Magna Do meu querido Brasil) jogando CBMERJ para a Secretaria de Saúde, somos Secretaria de Segurança Pública e subordinado ao Exécito Brasileiro desta Grandiosa Nação.

JUNTE-SE A NÓS participando da passeata 18:00hs Dia 24 de abril de2011, saindo da Candelária rumo ao Casarão Vermelho (Quartel Central).Juntos somos fortes.