sexta-feira, 29 de abril de 2011

O MILITARISMO CIDADÃO: OS 40 DA EVARISTO E OS CORONÉIS BARBONOS.

Os sonhos acabaram?
Tenho certeza que não, pelo menos não em todos.
O militarismo cidadão que os Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro estão solidificando neste ano, começou em 2007, incialmente com os 40 da Evaristo, grupo de Oficias e Praças da PMERJ e do CBMERJ, ainda em 2007, surgiu o grupo dos Coronéis Barbonos, composto por Oficiais da Polícia Militar.
Os sonhos dos 40 da Evaristo e dos Coronéis Barbonos acabaram?
A repressão mata os sonhos?
Tenho certeza que não, pelo menos não em todos, pois nas atuais mobilizações existe pelo menos um Coronel Barbono, o organizador desse blog e alguns 40 da Evaristo, como o Capitão Bombeiro Militar Lauro Botto, por exemplo.
No dia 03 MAI 2011, às 13:00 horas, os Bombeiros Militares voltarão a se reunir no Largo do Machado, penso que seja um ótimo momento para que os Barbonos e os 40 da Evaristo, os que não deixaram os sonhos morrerem, retornem à luta por cidadania.
Bombeiros e Policiais Militares, Praças e Oficiais, Soldados e Coronéis, unidos na solidificação do militarismo cidadão.
Que sejam bem-vindos todos os que não perderam os sonhos, deles será a vitória.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

ESTOU MUITO TRISTE, PORQUE ESTAREI DE SERVIÇO. PARTICIPEI DE TODAS, E ESSA PRÓXIMA VAI SER MELHOR, MOBILIZARÁ OS BOMBEIROS QUE ESTAVAM COM MEDO, E TAMBÉM A BANDA BOA DA POLÍCIA MILITAR, A QUAL, AGORA SE SENTIRÁ CONFIANTE EM DEFENDER A SUA CLASSE. PODEM VIR TODOS OS POLICIAIS/BOMBEIROS. A VITÓRIA É DO BEM, O SR. "JESUS" ESTÁ NO COMANDO. EMBORA NÃO SEJA MOVIMENTO RELIGIOSO. COM CERTEZA ABSOLUTA EXISTE UM "PODER SUPERIOR" COMANDANDO, ISSO É FATO. ATÉ 03/05/11, ÀS 13H.TERÇA-FEIRA.

Anônimo disse...

SE OS BARBONOS PERDEREM O MEDO E ESTIVEREN LÁ. SERÃO UM EXEMPLO PARA SEUS SUBORDINADOS.

Alexandre, The Great disse...

Sonhos não morrem, nem quando o corpo físico se vai. Ideais não se apagam, nem com retaliações. Conheço alguns 40 da Evaristo que mantém viva a chama dentro de si, são militares de valor, honra e destemor.
Certamente o lema dos Guarda Vidas nunca foi tão apropriado: NÃO RETROCEDEREMOS UM PASSO.

Anônimo disse...

UOL NOTÍCIAS
29/ABRIL/2011

Policiais Civis de Minas Gerais queima caixões durante protesto.

Cerca de 2,5 mil policiais fazem manifestação no Centro de Belo Horizonte (MG); os manifestantes queimaram caixões e disseram que o ato significa o enterro da corporação.

Anônimo disse...

Cel Paúl,estou convocando varios PMs para estarmos no dia 03/5 apoiando os bombeiros,com certeza nós PMs entraremos nessa Briga.

Anônimo disse...

Coronel Paúl,
O Sr. acredita que alguns policiais não sabem do movimento dos bombeiros??
É verdade! Alguns, devido a rotina de trabalho e bico, desconhecem o que está ocorrendo e o que já foi feito.
A MÍDIA ESTÁ CUMPRINDO "MUITO BEM$$$$$" O SEU PAPEL.

Quem for OBRIGADO a levar equipe de reportagem em ações nas favelas, quando o bicho pegar, RETRIBUA A COBERTURA QUE NOS DÃO.
TAMBÉM DEIXE-OS POR CONTA PRÓPRIA.

Anônimo disse...

Aos Bravos Combatentes !!!
Segunda-Feira estive no manifesto que caminhou em direção ao Quartel Central do CBMERJ, não podia acreditar mas estava acontecendo, relutei em não me emocionar mas já era impossível aquela altura.
Pude ver em cada olhar um brilho que até em tão jamais vira, algo diferente! Cada militar, também representava ali a maior instituição que pode existir “a família’. Debaixo de uma forte chuva que como lágrimas caiam do céu como se a emoção que tocava a cada um tivesse tocado o firmamento. Lágrimas de Homens que são chamados de Heróis, não que mereçam esse titulo; são anti-heróis por profissão, afinal ganham para isto. Não existe ouro ou dinheiro no mundo que pague uma vida, por que a única vez que uma vida foi comprada, foi a preço de sangue, quero dizer vida por vida. Esses Bravos agora cantando, caminhavam ao seu desconhecido destino e sob muitas ameaças marchavam, mas como diz o hino do SOLDADO DO FOGO “nenhum passo daremos atrás...” incrivelmente adiante sempre seguiam em busca da sua dignidade, honra e respeito.
Bravos que cansaram de ver a dor de companheiros, de serem comandados por homens que seguem com o desrespeito ao próprio espírito de CAMARADAGEM e CORPO, dividindo a tropa. por què no RDCBMERJ não existe punição para este tipo de atitude? Deveis informar o motivo pelo qual Deixou de comemorar o dia 2 de julho, data esta que se comemora o aniversário do CBMERJ, adiando para o dia 08 para cumprir agenda ,Por não homenagear o BRAVOS BOMBEIROS QUE TOMBARAM NO CUMPRIMENTO DO DEVER.
Não importa o tempo não volta, mas tenho a certeza que estes BOMBEIROS MILITARES EM RESPEITO ÀS DATAS, SIMBOLOS, TRADIÇÕES não pretendem permitir que isto volte acontecer e com certeza diante desses, esse seja o real e verdadeiro motivo de tanta indignação.

Anônimo disse...

falei com um amigo da policia civil,ele me prometeu que iremos juntose ele levará os seus filhos e sua esposa como eu!!!!!

Anônimo disse...

Cel Paúl esquece os Coroneis barbonos,pois os mesmos esqueceram do Senhor,conte somente com os praças,o senhor é um exemplo a ser seguido...

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Não posso esquecer os Barbonos, eles fazem parte da minha vida e da história da Polícia Militar.
A mobilização está no caminho certo e penso que as chances da conquista dos objetivos são muito boas.
A vitória está em nossas mãos.
Parabéns, aos Bombeiros Militares.
Juntos Somos Fortes!