sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

RIO DE JANEIRO: MISTÉRIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA.

1) O contrato de terceirização da frota operacional da Polícia Militar, celebrado entre a secretaria de segurança pública e a Empresa Júlio Simões está sob investigação do Ministério Público, como é de conhecimento dos nossos leitores. Além desse problema, existem alguns mistérios envolvendo esses contratos e a compra de viaturas da PMERJ. Os contrato são celebrados em 30 meses, após esse período, os valores das prestações devem reduzir significativamente, em face da parte relativa ao pagamento da prestação ter se encerrado. Assim sendo, com relação a essas viaturas a empresa só pode cobrar os valores da manutenção e da gestão da frota. Parece que a coisa desandou, pois não estaria fácil renovar os contratos dessas viaturas, como ficou claro no Boletim da PMERJ número 198, de 08 NOV 2010, onde está contida uma determinação estranha. Toda viatura desses contratos que apresentasse qualquer defeito, deveria ficar parqueada e lacrada no pátio do batalhão, até que a situação dos contratos se solucionasse. Quando isso será resolvido? Outro aspecto que chama atenção atualmente são as viaturas caríssimas que a PMERJ está adquirindo, as pickups que custam em torno de R$ 90.000,00 cada. Como estão sendo comprados esses veículos? Através da Caixa de Economias Administrativas da PMERJ ou foi celebrado um novo contrato com relação às pickups?
2) Por que Beltrame não celebrou contratos idênticos com realação às viaturas da Polícia Civil?
3) Por que as viaturas administrativas da PMERJ, inclusive as das áreas correcional e do serviço reservado não são atentidas por esses contratos?
4) Por que o governo Sérgio Cabral não incluiu os Bombeiros Militares na gratificação especial concedida para os que atuaram na Guerra do Rio nos meses de novembro e dezembro?
5) O secretário Beltrame anunciou em alto e bom tom, no início do governo Cabral, que historicamente a LIESA seria envolvida com os contraventores do Rio de Janeiro. Como explicar então que a LIESA continue organizando o carnaval no Sambódromo, como ocorreu em todo governo Sérgio Cabral e pela terceira vez acontecerá na gestão Eduardo Paes?
6) Por que sendo um ilícito claramente tipificado, o "jogo dos bichos" continuou funcionando normalmente nas ruas do Rio de Janeiro, ao longo de todo governo Sérgio Cabral? Por que os comandantes e os delegados não são responsabilizados?
7) A regra é clara: onde existe ilícito funcionando abertamente (publicamente) sem repressão das autoridades, alguém está levando dinheiro (corrupção passiva). Quem pega a(s) mala(s) do "jogo dos bichos" no Rio? Por que a Polícia Civil ainda não identificou os destinatários do agrado pecuniário (propina, PP, etc), o que está faltando?
8) Por que o governo Sérgio Cabral perseguiu Coronéis da Polícia Militar reconhecidamente honestos e competentes (Coronéis Barbonos)? O que o governo pretendeu alcançar com a série de retaliações que desenvolveu?
9) Por que a atividade proativa da Corregedoria Interna da PMERJ foi extinta?
10) Por que tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil, sempre que anunciam que farão uma oxigenação, acabam promovendo apenas uma "dança das cadeiras"?
11) Por que os Policiais Civis recebem uma pistola .40 logo após a formatura, para ser utilizada nos serviços e nas folgas, enquanto os Policiais Militares são obrigados a comprar o armamento para defesa pessoal?
Em breve, novos mistérios.
Quem souber as respostas, por favor, informe usando termos que possam ser publicados quando da moderação dos comentários.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Edson Lopes disse...

Nem Papai Noel vai responder isso. O negôcio é complicado. o Brasil teria que ser passado a limpo.

Anônimo disse...

Polícia aprende cheques de famosa em bingo no subúrbio

POR MARCO ANTONIO CANOSA

Rio - Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) estouraram um bingo clandestino na Penha, subúrbio do Rio, na noite desta quinta-feira. Na casa de apostas foram apreendidas 33 máquinas de videobingo e detidas 29 pessoas, entre apostadores e funcionários. O bingo estava promovendo uma festa de natal e os agentes chegaram no momento em que seriam sorteadas duas TVs de plasma de 50 polegadas. No caixa os agentes encontraram também dois cheques, no valor de R$ 500 cada, de uma famosa ex-modelo e empresária. A polícia vai apurar quem passou os cheques.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/12/policia_aprende_cheques_de_famosa_em_bingo_no_suburbio_132944.html

Alexandre, The Great disse...

Essas perguntas somente serão respondidas daqui a 4 anos, mesmo assim somente se o pmdb não vencer as eleições.
É publicável?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Bravo! 1a DPJM.
Juntos Somos Fortes!