terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A VENDA DO QUARTEL GENERAL DAS POLÍCIAS MILITARES DE TODO O BRASIL.

Ontem eu fui ao Quartel dos Barbonos, o Quartel General da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o embrião de todas as Polícias Militares do Brasil. Foram novas tentativas infrutíferas de (1) obter uma cópia da Averiguação na qual sou investigado, documentação que solicitei a mais de mês; (2) de ver solucionada a instauração ou não do ISO que requeri há meses e (3) de encontrar na DGP, o diretor geral de pessoal da corporação.
As dificuldades que eu encontro atualmente na PMERJ são impressionantes, decisões extremamente simples, que podem ser tomadas de imediato, demoram meses.
Tal realidade causa inúmeros prejuízos ao organizador desse espaço democrático, principalmente no concernente ao acionamento do poder judiciário, um direito de todo cidadão, tendo em vista que sem documentos não tenho como instruir as ações.
Na quarta-feira, 05 JAN 2011, voltarei ao Quartel dos Barbonos e espero dar sorte de resolver alguma coisa ou de pelo menos encontrar o diretor geral de pessoal.
O Quartel dos Barbonos faz parte da história de todas as Polícias Militares do país, sem dúvida, é um patrimônio histórico de expressão nacional, que deve ser preservado em nome da história do Brasil.
Apesar dessas verdades, a gestão da modernidade parece estar planejando vender o Quartel dos Barbonos, algo inconcebível.
Não se vende a história!
No Quartel General foram tomadas todas as decisões históricas da Polícia Militar; nele nasceu o movimento dos Coronéis Barbonos, fato único de honra, idealismo e destemor na história de todas as Polícias Militares; e no seu pátio os Comandantes Gerais assumiam o comando da corporação na presença da tropa formada, isso antes de Pitta e de Mário Sérgio, que assumiram o comando no gabinete, longe da tropa, provavelmente envergonhados.
Interessante destacar que apesar de estarem tentando esse verdadeiro crime contra as Polícias Militares, na hora de acariciar Sérgio Cabral, os atuais gestores fazem questão da beleza dos uniformes históricos, como ocorreu na posse realizada na ALERJ, no dia 01 JAN 2011.
A Banda de Músicos; a tropa da 1a CIPM e os Alunos Oficiais trajavam lindos uniformes históricos, que podem ser vistos no vídeo que fizemos da parte externa do evento (vídeo).
É por essas é outras que o Soldado PM FOME e o Soldado BM MISÉRIA protestam em nossos atos.
E, por falar, em Sd BM MISÉRIA, esclarecemos que ele não está preso, como alguns estão pensando, apenas foi retirado contra a sua vontade das proximidades do local de desembarque das autoridades (vídeo).
Por derradeiro, no tocante à venda do Quartel dos Barbonos, o QG de todas as PMs do Brasil, informamos que resistiremos, não tenham dúvidas.
Em breve, marcaremos um ato em frente ao Quartel dos Barbonos, para protestarmos contra essa grave ofensa às Polícias Militares.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: