sábado, 8 de janeiro de 2011

NÚMEROS DA GLOBO: OUTRA OPINIÃO.

8 de janeiro de 2011 13:14
Blogger Daniel Gurjão disse...
Coronel,
Muito cuidado com esses textos criticando a Rede Globo, principalmente vindo de ex-funcionários - mandados embora por falta de competência - que agora estão na Rede Record, o grupo de mídia que hoje mais recebe benefícios do Governo Federal e, como não poderia deixar de ser, é o mais puxa-saco de todos.
Primeiro: não foi só a audiência da Globo que caiu. Todas as emissoras perderam audiência, e a razão disso é o crescimento da internet no País. Cada vez mais as pessoas ligam menos a TV e preferem se entreter e se informar pela rede (eu mesmo abri mão de ter televisão no quarto há quase 4 anos). Só que independentemente disso, o "share" - percentual da audiência - da Globo continua altíssimo. E a razão disso também é um tanto óbvia: a programação da Globo ainda é sim muito superior à da concorrência em todos os aspectos, e não só o "técnico" como o ex-jornalista quer que nós acreditemos.
Segundo: o segredo do crescimento da audiência da Record nos últimos anos é a decisão que eles tomaram de imitar a Globo em rigorosamente tudo: telenovelas, telejornais, esportes... Mesma grade, mesmas atrações, mesmos temas e até vários ex-funcionários globais. Mas a Record já chegou ao limite do crescimento, porque a maioria dos telespectadores ainda prefere consumir a Rede Globo original do que a sua versão genérica, com atores e jornalistas de segunda mão.
Terceiro: se o Domingão do Faustão estivesse em crise, seu apresentador não seria o profissional mais bem pago do show-business (e o de maior credibilidade também), recebendo só de patrocínios de empresas privadas mais de 5 milhões de reais por mês! Nem falarei do faturamento do BBB, também todo ele vindo de patrocínios privados, comparado ao qual a "Fazenda" realmente parece uma roça quase virando um brejo...
Será que a Record pode dizer de onde vem o seu faturamento?
COMENTO:
Democraticamente, postei o comentário do Daniel.
Nada melhor que ouvir opiniões diferentes para que possamos estabelecer a melhor síntese na busca da verdade.
O comentário é realtivo ao artigo:
OS NÚMEROS DA GLOBO: LENTA DECADÊNCIA - RODRIGO VIANA
Quem está com a razão?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: