sábado, 8 de janeiro de 2011

NOSSO DINHEIRO: ELES NÃO SABEM OU FINGEM NÃO SABEREM.

Iniciamos as nossas postagens desse sábado com uma frase do ministro da defesa, Nelson Jobim, na qual considera ridículas as críticas que todos estão fazendo a respeito de Lula estar passando férias com a família em uma base militar, com todas as despesas pagas pelos contribuintes.
Ministro, não são ridículas, ridículo é considerar isso normal. Assim como, foi ridículo o fato da ainda não presidente Dilma Rousseff ter se instalado com a família na Granja do Torto, antes da diplomação, também com as despesas pagas pelos contribuintes.
Prezado Nelson Jobim, o dinheiro público não pode ser gasto com afagos, não podemos esquecer que existem milhões de brasileiros em pobreza extrema, como bem afirma a presidente.
Lula é riquíssimo, deve e pode passar as férias onde achar melhor, mas não nunca custeadas com o meu (nosso) dinheiro, isso é ilegal, ministro, conforme O Globo estampa na primeira página de hoje:
- "A lei não dá direito aos ex-presidentes direito a férias em base militar".
Se não dá ao ex, imagine aos netos.
Ridículo é dar o dinheiro de quem trabalha duro para quem não trabalha, como ocorre no Bolsa Família, programa de compra de votos, segundo o próprio Lula, antes de ser presidente. Cabe ao país promover educação e emprego para que todos possam prover o seu sustento e de sua família, nunca ter a maior taxa de impostos do mundo sobre quem trabalha, sem dar nenhuma contrapartida em serviços públicos de qualidade. Isso sim é ridículo.
Penso que Lula deva ressarcir os cofres públicos, se não fizer isso o governo Dilma já começa ...
Ridículo, ministro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

edival anchieta disse...

vejam a saia justa, em que se encontram os comandantes militares,os defensores da nossa soberania, totalmente sob o julgo petista,ao ponto do ministro da defesa defender um ato ilicito!!!. a questão dos passaportes dos filhos de lulla,mesmos estando totalmente errados, chamaram a imprensa de golpista-pig. vimos essa semana, o pito, que a presidente dilma passou em público num chefe militar.pergunto-me onde estão as virtudes militares, a minha preocupação é, o que eles tem em mente contra os guardiões da nação?? o que preparam? qual e a grande tacada?,lembrem-se que convidaram, o ex guerrilheiro jose genuino, para assessor especial do ministerio da defesa.
estou preocupado!!!!como brasileiro!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado amigo, penso que a ruptura esteja próxima ou a subserviência total logo se completará.
Juntos Somos Fortes!

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Veremos até onde isto vai, os pais que não se dão ao respeito, dificilmente serão respeitados pelos filhos, asim como na Administração Pública, em todas as esferas. O Legislativo se cala, o Judiciário se omite, resta ainda uma certa confiança no Ministério Público. Até quando os comandantes militares se omitirão? Ou será que estamos diante de uma nova geração de Comandantes com atitudes omissas?

Anônimo disse...

Amigo...Nós da Saúde, Educação e Segurança temos que dar um basta a essa história de gratificações , bonificação e etc. Será que so o Cabral não sabe que o que atrairá bons profissionais e, conseqüentemente, bons desempenhos sao BONS SALÁRIOS...pagar BONS SALÁRIOS é dar um passo enorme rumo a uma EDUCAÇAO de QUALIDADE o restante a fazer é GERIR COM QUALIDADE. Professores procuram o crescimento profissional e BONS SALÀRIOS.Professores BEM REMUNERADOS são estimulados a crescerem e isso se reverte em qualidade no processo ensino aprendizado. SIMPLES!!!
JSF
Eduardo

Alexandre, The Great disse...

Todos elles sabem muito bem as ilegalidades que estão praticando; assim como também tem plena convicção da leniência do Ministério Público e do Poder Judiciário. Portanto, quem estiver insatisfeito, faça "harakiri baiano".

Anônimo disse...

Gente, que é isso!? Não sejam tão rigorosos, sovinas e críticos ao Lula, afinal de contas, ele só tem direito pelo decreto Nº 6.381, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2008 (que ele mesmo assinou), como ex-presidente, ao seguinte, pobrezinho:
I - aos serviços de quatro servidores para atividades de segurança e
apoio pessoal;
II - a dois veículos oficiais, com os respectivos motoristas; e
III - ao assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em
comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, nível 5.
Quem em sã consciência não daria hospedagem grátis a esse faminto?
Temos que levar em conta que a necessidade também faz o homem não ter escrúpulos e dar essa escorregada de falta de ética e decoro, gastando o dinheiro do contribuinte em passeios e mordomias particulares que, qualquer pessoa que ganhasse o suficiente para suas despesas, teria vergonha na cara de aceitar e, ao invés, prazer em puxar o seu talão de cheque para demonstrar que foi capaz de ganhar o seu dinheiro e não deve nada a ninguém.