sábado, 15 de janeiro de 2011

ESTATÍSTICA DE POLICIAIS MORTOS E BALEADOS EM 2011 - JORNALISTA ROBERTA TRINDADE.

Estatística de Policiais Mortos e Baleados em 2011
Por Roberta Trindade
Estamos no meio do janeiro e já temos 10 policiais baleados no Estado do Rio de Janeiro. No total são 10 PMs baleados, sendo que 4 morreram e 2 estavam de serviço.
1 de Janeiro: 1 PM morto
Lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), o sargento Leôncio morreu, em Irajá, na Zona Norte do Rio. Ele estava em frente à casa da mãe, na Rua Teodoro Alves Pacheco, e conversava com um amigo de infância quando um veículo de marca e placa não anotadas se aproximou. Três homens armados desceram do carro e teriam perguntado ao sargento se ele era policial. Neste momento, o PM correu para o quintal da residência, mas foi perseguido e atingido por diversos disparos. Ele ainda foi socorrido e levado para o Posto de Atendimento Medico (PAM) de Irajá, mas não resistiu.
2 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado no 39º BPM (Belford Roxo), o tenente Magno Pereira de Oliveira foi baleado após discussão em um bar próximo à Unidade Prisional da Polícia Militar – antigo Batalhão Prisional Especial (Bep) -, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Ele estava acompanhado pelo ex-cabo Ademilson Muzzy – expulso da corporação em 2008 -, que também foi atingido. Os dois retornavam à Unidade Prisional após realizar a Visita Periódica à Família (direito adquirido na Justiça). O oficial – que está há 26 anos na corporação – cumpre pena por homicídio em regime semi aberto e durante o dia trabalha no batalhão localizado na Baixada Fluminense. O tiroteio ocorreu em um bar na Rua Célio Nascimento. Na confusão, também ficaram feridos o comerciante Ademir Gomes dos Santos, o Samuca, 42 anos, e o agente do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase) Elenivaldo de Souza Alves.
3 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado no 12º BPM (Niterói), o cabo André Luiz Machado Silva foi baleado na Rua Comandante Ari Parreiras, em frente a uma casa de saúde, no bairro Porto Velho, em São Gonçalo. Ele foi atingido pelos ocupantes de um Siena que teriam tentado assaltá-lo.
3 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), o cabo Álvaro Silva de Araújo foi baleado no joelho direito por traficantes da facção Amigos dos Amigos (ADA) que controlam a venda de drogas no Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Ele realizava patrulhamento nos acessos ao morro quando disparos foram efetuados. Ninguém foi preso e o PM foi socorrido e levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na região central do Rio.
5 de Janeiro: 1 PM morto
Lotado no 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), o cabo Edmar Palafaz Dourado morreu após ser baleado em Madureira, na Zona Norte do Rio. O PM estava na Rua Miguel Rangel quando foi abordado por homens armados que tentaram roubar o Siena que ele dirigia. Os criminosos queriam o carro para fugir depois de abandonarem no local uma Hilux que haviam roubado próximo ao viaduto de Madureira.
8 de Janeiro: 1 PM morto
Lotado no Regimento de Polícia Montada (RPMont), o cabo João Carlos Souza Cruz morreu após ser baleado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Ele foi atingido por um tiro na cabeça quando passava em frente a um ferro-velho.
8 de Janeiro: 1 PM morto
Lotado no 16º BPM (Olaria), o cabo Francisco de Souza Azevedo morreu após ser baleado em uma briga de trânsito, na Rua Riodades, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói. O PM bateu seu carro em um Peugeot prata com dois ocupantes. Ele saiu do veículo para discutir com os homens, mas a dupla estava armada e atirou.
9 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado no 3º BPM (Méier), o cabo Emerson Elísio Silva Brito foi baleado depois que a viatura em que estava foi atacada em Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio. Ele estava parado próximo a um posto de combustível na Avenida João Ribeiro quando criminosos passaram em um carro não identificado e efetuaram disparos. O PM foi baleado no rosto e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, sendo posteriormente transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na região central do Rio.
14 de Janeiro: 2 PMs baleados
Lotados no 27º BPM (Santa Cruz), um capitão e um tenente foram baleados em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Os oficiais foram encontrados feridos perto de um posto de combustível na Avenida Cesário de Melo. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, onde o capitão permanece internado. Já o tenente foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na região central do Rio
ROBERTA TRINDADE
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: