sábado, 15 de janeiro de 2011

A DEMOCRACIA E O PERIGO DA MÍDIA PAUTADA.

A mídia é um grande poder, a quem a considere o maior de todos os poderes administrados por mãos humanas. Em tese, considerando a sua função social de informar e formar opinião, a imprensa deveria ser obrigatoriamente ISENTA. Todavia, como todo COMÉRCIO, a mídia precisa lucrar e dessa forma necessita de patrocinadores, os quais acabam com a força do dinheiro pautando a própria imprensa, que passa a ter lado.
Prezado leitor, salvo melhor juízo, não existiria qualquer dificuldade para que todos pudessem entender que parte significativa da mídia brasileira esteja pautada pelos governos, desde que o povo brasileiro tivesse acesso a uma educação pública de qualidade, o que não ocorre. Educado o povo conseguiria perceber quando a notícia é ou não chapa branca, quando representa a verdade ou quando é a versão oficial, assim sendo, a opinião pública não seria formada de modo equivocado e na hora de votar o povo saberia em quem votar.
No Brasil, temos um agravante com relação à mídia pautada, ele procura disfarçar a sua bandeira, isso é muito perigoso, pois pode causar reações inesperadas do próprio povo.
Todos sabem que a Revista Carta Capital foi pró-Lula, mas ela nunca escondeu isso, portanto, todo leitor da revista pode usar os filtros que achasse conveniente ao ler cada reportagem.
Foi um jogo limpo!
Essa deveria ser a regra.
O vídeo que se segue, sem fazer juízo de valor sobre a Rede Globo, demonstra o que pode ocorrer quando o povo interpreta a mídia como pautada.
Descrição do vídeo (youtube):
"Um flagrante em plena avenida Paulista na ocasião de uma manifestação de greve dos professores da rede oficial do Estado de São Paulo. Este flagrante não é nenhuma novidade nas manifestações Brasil afora, no entanto, neste dia, tratava-se da ato seguinte à barbárie experimentada nos arrredores do Palácio dos Bandeirantes (26/03/2010) quando o ainda governador de São Paulo, José Serra, saudoso da guerra entre policiais civis e militares naquele mesmo cenário, não economizou gás de pimenta, arsenal de "intimadação" e efetivos, fardados ou não, dispostos a descaracterizar a luta dos professores e estudantes. A Rede Globo (e seus congêneres) apenas foi tratada como tem sido de praxe em tantos anos de serviço à desqualificação e silenciamento das lutas sociais".

Prezado leitor, assista a esse outro vídeo, uma forma mais suave de protesto.

Não existe democracia onde a mídia seja pautada.
Não existe democracia onde não existe educação pública de qualidade.
Não existe democracia onde a impunidade dos ricos e poderosos reine absoluta.
Não existe democracia onde cleptocratas se elejam "democraticamente".
O Brasil não é uma democracia.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Jcgarcês disse...

Caiu a mascara do Sr Dep Vagner Montes.
Ele não deu espaço para as esposas de policiais e bombeiros.

O que ele fala é tudo MENTIRA. Vamos espalhar no twitter que ele não gosta da Puliçada e da Bomberada.

Abraços.

Anônimo disse...

Reprodução do Blog do Garotinho -15/01/2011 13:02

Internet rompeu a blindagem da mídia a Cabral
Denúncia do blog se espalha pela rede.

Quase duzentos blogs e sites dos mais conceituados do país já reproduziram ou comentaram a denúncia feita no nosso blog, com exclusividade, em 20/10/2010, do desvio de R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação Ambiental), destinado à prevenção de enchentes, para a Fundação Roberto Marinho.

Apesar da blindagem da maior parte da mídia, a internet vai desmascarando o governo Cabral e suas ligações ocultas com as Organizações Globo. Veja abaixo, reprodução do site do jornalista Paulo Henrique Amorim, que reproduziu na íntegra a denúncia de blog, e sugere o impeachment de Cabral, diante do desvio dos R$ 24 milhões de prevenção de enchentes.