sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VOCÊ VOTOU EM SÉRGIO CABRAL (PMDB)?

SITE G1
Cabral defende legalização do jogo no Brasil

Governador do Rio defendeu o controle da atividade nesta quinta.
Câmara dos Deputados rejeitou projeto que legalizava bingos na terça.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, defendeu nesta quinta-feira (16) a legalização do jogo. Na terça-feira (14), a Câmara dos Deputados rejeitou o projeto que legalizava os bingos no Brasil. Segundo Cabral, apenas "é preciso ter um controle" do jogo.
"O Congresso Nacional acabou de derrubar o bingo, mas muitos países têm o jogo legalizado. Quando o jogo passa a ser ilegal ninguém ganha," disse o governador.
(...)
Aborto
Também na terça-feira, Cabral defendeu a ampliação dos casos em que a interrupção da gravidez é permitida. Ele disse que a atual legislação sobre aborto no país é uma “vergonha” e afirmou que há "hipocrisia" sobre o tema. Atualmente, apenas mulheres vítimas de estupro e que correm risco de morte podem obter autorização judicial para fazer um aborto.
“O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos. O aborto, por exemplo, foi muito mal abordado na campanha eleitoral. Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?”, questionou o governador (leia).
COMENTO:
Fiz as escolhas certas, não votei em Cabral e ainda fiz campanha pública contra ele, participando das mobilizações do Movimento Fora Cabral.
Cabral tem direito a expor as suas opiniões, como todo cidadão brasileiro, mas falta ao governador conteúdo, ao que parece, sobre muitos dos asssuntos que aborda publicamente.
No tocante ao aborto, Cabral já fez duas declarações horripilantes que a mídia replicou.
No tocante à legalização do jogo, Cabral já promoveu uma "liberação" ou uma "meia legalização", por assim dizer no Rio, onde o "jogo dos bichos" praticamente não é combatido pelas Polícias Militar e Civil.
No Rio, os pontos do "jogo dos bichos" estão situados inclusive na periferia dos quartéis da Polícia Militar, das delegacias da Polícia Civil, de órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público.
É o que podemos chamar de convivência pacífica do Estado (governo) com a criminalidade.
Tal "liberação" promovida por Cabral ofende a opinião da Polícia Federal que defende que o "jogo dos bichos" alimenta outras modalidades criminosas.
Cabral fala sobre o que conhece muito pouco, o que sempre é muito perigoso.
Sorte nossa que quem fala sobre o que não conhece, não é levado á sério, normalmente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

E AINDA APÓIA FESTIVAL DA MACONHA NA UERJ,MARCHA DA MACONHA COM SEU EX-SECRETÁRIO E EX-MINISTRO,APÓIA A PASSEATA GAY E OUTRAS COSITAS MAIS.