domingo, 10 de outubro de 2010

RIO: POLICIAIS MILITARES RUMO À MISERABILIDADE E À CORRUPÇÃO.


Os Policiais Militares do Rio de Janeiro recebem os piores salários do Brasil e são totalmente desrespeitados com relação aos direitos trabalhistas, considerando que nem mesmo as horas extras eles recebem.
O governador reeleito anuncia a incorporação de mais 25.000 soldados na PMERJ, o que fará com que os salários piorem ainda mais. Ele dará prosseguimento na sua política de dividir a tropa com gratificações para pequenos grupos, assim como, a concessão do RioCard que alcança a minoria da tropa.
Os inativos e as pensionistas ficarão em situação cada vez pior, pois não recebem gratificações e nem bolsas (Pronasci, copa, olimpíada, etc). O governo poderia criar a bolsa miserabilidade e conceder para os inativos e as pensionistas da Polícia Militar.
Os resultados destes salários famélicos são nossos velhos conhecidos:
- Os PMs cada vez mais se dedicarão aos bicos, principal fonte de sustento e procurarão descansar quando de serviço na corporação;
- A corrupção policial crescerá cada vez mais, a banda podre continuará prosperando e o povo continuará sendo assaltado em cada abordagem policial;
- A qualidade do serviço policial será cada vez pior.
O ambiente será cada vez mais propício para o agravamento do quadro acima descrito.
Além destes fatores, o enfraquecimento da Corregedoria Interna também está facilitando a prosperidade da banda podre.
É muito triste a situação vivenciada pelos Policiais Militares.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: