domingo, 17 de outubro de 2010

REVISTA ÉPOCA - DENÚNCIA - DILMA ROUSSEF - COM A BENÇÃO DO CARDEAL.

REVISTA ÉPOCA:
Com a bênção de Cardeal
O banco alemão KfW envolve Valter Cardeal, homem de confiança de Dilma Rousseff, na história de uma fraude de € 157 milhões
Andrei Meireles, de Porto Alegre, Marcelo Rocha e Isabel Clemente. Com Peter Moon
(...)
Em 2007, Cardeal foi denunciado pelo Ministério Público Federal por gestão fraudulenta e desvio de recursos com base nas descobertas da Operação Navalha, da Polícia Federal, que investigou irregularidades em obras públicas. Sob a proteção de Dilma, manteve-se apesar disso firme no governo federal. Foi presidente do Conselho de Administração de Furnas e da Eletronorte, outras duas estatais federais. Como diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobras, é responsável por projetos bilionários do sistema Eletrobras, como o programa de incentivo ao uso de energias alternativas, conhecido como Proinfa. Cardeal ainda acumula o cargo de presidente do Conselho de Administração da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), uma subsidiária da Eletrobras. Por causa desse segundo emprego, o nome de Cardeal aparece em um dos maiores escândalos da área de energia no governo Lula (leia).
Deus nos livre desta gente.
O mais rápido possível.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Os Portugueses devem estar rindo até agora.

Anônimo disse...

Cel Paúl, fiz uma denuncia, que foi publicada neste BLOG, sobre o Hospital da Mulher de São João de Meriti, um município que não possui um Hospital Geral. Agora leia esta matéria do site do O dia.

...... Paciente de posto de saúde em São João de Meriti morre sem conseguir transferência
Prefeitura diz que tentou realocação em 40 hospitais

Rio - Após esperar cinco dias para ser transferida para outra unidade hospitalar, morreu na madrugada deste domingo a aposentada Magda Lúcia dos Santos, de 61 anos. Ela estava internada desde a segunda-feira passada na emergência do Posto Municipal da Vila São João, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A idosa morreu em consequência de um acidente vascular cerebral.
Apesar de a filha da aposentada ter conseguido uma ordem judicial que obrigava um hospital público ou particular a atender de imediato Magda Lúcia, a paciente não foi transferida para outra unidade médica. No Posto Municipal de Vila São João não existe setor de neurologia.

Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de São João de Meriti informou que o posto de saúde solicitava a realocação da paciente, desde quarta-feira, junto à Central de Regulação do Estado, responsável pelas transferências. Segundo a assessoria, a administração do posto fez contato com 40 hospitais, públicos e privados, todos sem vagas para internação.

No sábado, o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, disse que a transferência da idosa era uma "questão humanitária". A Prefeitura também afirmou ter prestado todo o atendimento necessário enquanto tentava transferir Magda Lúcia para outra unidade.

Em:
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/10/paciente_de_posto_de_saude_em_sao_joao_de_meriti_morre_sem_conseguir_transferencia_117689.html

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
O hospital deveria ter o seguinte nome: Hospital da Mulher só com Gravidezde Risco.
Quem será preso pela falta de atendimento à senhora que morreu?