domingo, 10 de outubro de 2010

POLÍCIA MILITAR – CAMPANHA ELEITORAL – CURIOSIDADE.

Ao longo da campanha eleitoral eu procurei conscientizar os Policiais Militares sobre a importância de elegermos representantes da categoria para a Câmara dos Deputados e para a ALERJ. A cada PM ou grupo de PMs que encontrava, eu repetia a conversa na busca de conscientizar a tropa, um papo que durava cerca de vinte minutos. Como conversei com centenas de PMs em todo Rio de Janeiro, foram horas e horas de diálogo.
Eu conversei com vários alunos do curso de formação de soldados do CFAP 31 de Voluntários e constatei uma situação bizarra. Os alunos se dividiam nos votos para deputado estadual, considerando que dois candidatos conseguiram fazer uma propaganda entre eles, todavia, os alunos não tinham candidato para deputado federal.
Qual a leitura que podemos fazer?
Os candidatos e/ou seus propagandistas buscaram o voto para deputado estadual segundo seus interesses, mas esqueceram de esclarecer aos alunos que eles deveriam escolher também um candidato PM para deputado federal.
Tal constatação demonstra como a Polícia Militar ainda engatinha em termos de projetos corporativos, o universo de muitos PMs ainda gira em torno do seu umbigo.
O antídoto para este mal é a construção de uma comissão composta por Praças e Oficiais para direcionar o projeto com vistas às eleições de 2012, quando temos que lutar para elegermos muitos vereadores.
A comissão precisa ser composta por todos os níveis hierárquicos, portanto, deve ter no mínimo doze membros, o que permitirá uma avaliação adequada dos candidatos corporativos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: