terça-feira, 14 de setembro de 2010

QUEM APERTOU OS GATILHOS?

SITE G1:
"Mulher foi baleada
PMs matam colega confundido com assaltante em Cabo Frio

Publicada em 14/09/2010 às 17h40m
Paulo Roberto Araújo
CABO FRIO - O soldado da PM Márcio Henrique de Freitas Teixeira, de 22 anos, lotado na UPP do Pavão-Pavãozinho, no Rio, foi morto a tiros, na tarde desta terça-feira, por PMs do 25º BPM (Cabo Frio), no bairro do Braga, próximo à Praia do Forte, em Cabo Frio.
O soldado, que estava à paisana, havia acabado de atirar em Jane Correia, de 27 anos, que praticava assaltos no local, chegando a atingi-la com um tiro nas nádegas. Os PMs do 25º BPM, chamados por moradores, viram o policial armado, o confundiram com um assaltante e iniciaram uma troca de tiros. O PM morreu no local, e a mulher, que é moradora do bairro Boqueirão, em São Pedro da Aldeia, está prestando depoimento na delegacia de Cabo Frio, após ser medicada na UPA.
O policial cursava Direito na Faculdade Estácio de Sá e estava há apenas seis meses na corporação. O corpo ainda está na UPA de Cabo Frio, aguardando remoção para o IML".
Tenho escrito com frequência que os Policiais Militares do Rio de Janeiro são "bombas ambulantes", cansados fisicamente em face do trabalho no "bico" e estressados emocionalmente pela própria natureza do serviço. Nenhum ser humano consegue se manter equilibrado sem folga, sem lazer e sem convivência familiar.
Infelizmente, ninguém liga, o governo considera o Policial Militar um cidadão de segunda classe e segue pagando salários miseráveis. A população, por sua vez, ainda não despertou para este quadro gravíssimo, policiais desequilibrados emocionalmente, portando armas de guerra (fuzis).
Temo que muitas tragédias ainda ocorrerão, lamentavelmente.
Na minha opinião foi o governo fluminense que apertou os gatilhos, considerando que nada faz para solucionar os problemas e continua pagando aos Policiais Militares metade do que recebe uma diarista no Rio.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: