DIA INTERNACIONAL DA MULHER
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Blog do Coronel Paulo Ricardo Paúl - Um espaço democrático destinado à discussão sobre estratégias para impedir que o Brasil seja transformado em uma cleptocracia e sobre os serviços públicos das áreas da segurança, da saúde e da educação pública, objetivando a construção de um país de verdade e a prestação de serviços de qualidade para o povo através da qualificação e da valorização dos funcionários públicos. Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo.
2 comentários:
"A convite da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), a Banda de Música do Corpo de Bombeiros abriu os desfiles do Grupo Especial na Passarela do Samba, domingo e segunda-feira de Carnaval.
Para a apresentação, o Centro Histórico e Cultural designou 90 músicos, que atuaram sob a regência do Capitão Efrahim Magalhães Berto. Inicialmente, a Banda executou o Hino Nacional Brasileiro, que foi entoado com vibração pelo público das arquibancadas. Depois do hino, o repertório teve sua seqüência com três músicas tradicionais: “Aquarela do Brasil”, “Com Jeito Vai” e, por fim, “Cidade Maravilhosa”, esta contando com a participação especial da cantora lírica soprano Ana Cláudia Hannickel.
CORPO DE BOMBEIROS PREPARADO PARA O CARNAVAL
Os preparativos da corporação para garantir a segurança dos desfiles carnavalescos já estão praticamente concluídos. Ao todo serão empenhados cerca de 1.500 Bombeiros Militares, que serão divididos em escala, para atenderem a todos os dias de desfile na Passarela do Samba.
A estratégia de prevenção será baseada no posicionamento de Grupos de Intervenção Rápida (GIRs) e Guarnições de Registro de Pista (RPs), de acordo com os riscos avaliados durante a fase de reconhecimento. Os GIRs terão entre 5 a 10 Bombeiros Militares de especialidades distintas, que atenderão ocorrências nas áreas mais críticas como praça de alimentação, concentração e dispersão.
Já as Guarnições de Registro de Pista, compostas por três militares, serão distribuídas ao longo de toda a avenida, a margem do desfile, de modo a solucionar possíveis princípios de incêndio em carros alegóricos e socorrer as pessoas que sofrerem algum tipo de acidente ou mal súbito. Para a execução do trabalho, os Bombeiros Militares disporão de bombas a reboque, escadas, macas, extintores e muitos outros recursos de combate a incêndio, salvamento e primeiros-socorros.
Além dos GIRs e RPs, haverá ainda uma força-tarefa de militares especialistas em salvamento em alturas, que acompanharão os carros alegóricos por todo o desfile, visando a segurança dos destaques em caso de incêndio e outros incidentes."
Brilhante parceria essa do CBMERJ com a Liga Independente das Escolas de Samba - LIESA, que há anos usufrui de nossos serviços, mesmo sendo uma entidade particular, e não oferecendo sequer o pagamento de hora-extra aos nossos militares que garantem a segurança dos desfiles na Marquês de Sapucaí.
Melhor ainda é saber que os históricos criminais/contravencionais dos caciques da LIESA são os melhores possíveis, também!
VIVA O CARNAVAL, VIVA O SAMBA, VIVA O PMDB, VIVA O JOGO DO BICHO E VIVA A INOPERÂNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO!
Grato pelo comentário. Concordo com todos os "vivas". JUntos Somos Fortes!
Postar um comentário