segunda-feira, 22 de março de 2010

NÃO TEMOS MAIS TEMPO A PERDER, A HORA É AGORA!.

Policial Militar.
Bombeiro Militar.
Policial Civil.
Ativos, inativos, pensionistas e familiares.
Associações de Classe.
O presente ano é de vital importância para a vida de todos nós, pela primeira na história de nossas instituições estamos lutando em dois níveis governamentais pela conquista da nossa cidadania, sobretudo através da concessão de salários justos.
No nível federal lutamos pela aprovação da Emenda Aglutinativa 1/2010 (PEC 300 e PEC 446) e no nível estadual lutamos para que os governadores cumpram as suas promessas de campanha, o que ainda na aconteceu, como no caso do Rio de Janeiro, onde Sérgio Cabral está muito distante de conceder a nossa reposição salarial de 54%.
Os nossos salários famélicos determinam que todos nós estejamos com pressa, com muita pressa, para conquistarmos a justiça salarial e no nível estadual essa pressa é maior ainda, pois logo os governadores não poderão conceder mais qualquer reajuste, em se tratando de um ano eleitoral.
Nessa linha de raciocínio, todo e qualquer ato público realizado no Brasil em defesa da PEC 300 ou na luta por reajuste nos estados, deve ser prestigiado por todos aqueles que desejam alcançar esses salários justos.
Portanto, temos que conclamar a todos para que participem, inclusive os inativos, pensionistas e familiares. Nada justifica a ausência desses segmentos nas nossas mobilizações, pois sofrem tanto quanto os ativos e reúnem melhores condições de participar de alguns atos específicos.
Usando o Rio de Janeiro como exemplo, tento explicar melhor essa última afirmativa.
O ato que realizei em frente ao Palácio Guanabara, recentemente, no horário da tarde, foi um ato próprio para inativos, pensionistas e familiares, em razão da maior disponibilidade, assim como, por ser um ato onde a exposição dos ativos a possíveis represálias governamentais seria muito maior. Embora, inexistisse a prática de crime de qualquer natureza ou de transgressão da disciplina, mas não podemos esquecer da possibilidade da adoção, mais uma vez, das “punições geográficas”, já desencadeadas no atual governo.
O ato de quarta-feira, dia 24 MAR 2010, no horário das 12:00 às 14:00 horas, nas proximidades do Quartel General da Polícia Militar, também reúne as mesmas características, sendo mais apropriado para inativos, pensionistas e familiares. Em contrapartida, a caminhada do dia 29 MAR 2010, segunda-feira, com concentração no Largo do Machado (a partir das 17:00 horas), constitui um ato que deve ser prestigiado por todos os segmentos mobilizados, pois estaremos defendendo a PEC 300, exatamente na véspera da decisão na Câmara dos Deputados sobre a continuidade ou não da votação.
O ato é de vital importância para os nossos objetivos, considerando que o Rio de Janeiro é a caixa de ressonância do Brasil e nesse ato daremos oportunidade do governador Sérgio Cabral esclarecer se ele é CONTRA ou a FAVOR da PEC 300, acabando de vez com esses boatos de que ele seria contrário a essa nossa conquista.
Policial Militar.
Bombeiro Militar.
Policial Civil.
Ativos, inativos, pensionistas e familiares.
Associações de Classe.
Não temos mais tempo a perder, temos que nos unir e ganhar as ruas de todo o Brasil, só assim conquistaremos a nossa cidadania.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: