segunda-feira, 22 de março de 2010

21 MAR 2010 - O BRASIL TODO MOBILIZADO PELA PEC 300 - SÃO PAULO.


SÃO VICENTE - SÃO PAULO.
Assunto: mobilização de policiais militares e civis em prol da aprovação da PEC 300
Data: 21/03/2010
Local: Praça Barão do Rio Branco, centro, São Vicente-SP
Manifestantes: cerca de 500
Tipo: Concentração no centro da cidade, discurso das autoridades que apoiam a aprovação da PEC 300, passeata plas ruas do centro e término na Praia dos Milionários (Praça Heróis de 32).
Organização: PMs de Cristo - Núcleo São Vicente.
Políticos que apoiaram a mobilização:
- deputado federal Márcio França (SP), vice-líder da bancada do PSB.
- vice-prefeito Sargento Barreto.
- deputada estadual pelo PT, Maria Lúcia Prandi
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Clansman disse...

Caro Coronel Paulo Ricardo Paúl,

Vi no seu blog em 2007 que o Rio de Janeiro ainda não possui um Tribunal de Justiça Militar Estadual, como São Paulo, Minas Gerais e o Rio Grande do Sul.

Como esta data é um pouco antiga, gostaria de saber se agora, em 2010, já temos tal Tribunal.

Obrigado

Anônimo disse...

caiu o grande cacique do cbmerj,o homem que mandava na corporação,desde de sexta-feira todos sabiam que ele cairia,até que enfim teremos paz,adeus cel soares,ainda tem mais gente,as upas foram um fracasso,tá faltando o cel méd reformado(superintendente de saude)luiz mauricio!!!!a porca vai torcer o rabo,acabei de receber esta mensagem.

Anônimo disse...

Matéria do jornal O Globo:


Policiais e bombeiros fazem ato em Copacabana pela aprovação da PEC 300
Plantão | Publicada em 21/03/2010 às 13h36m



RIO - Cerca de 30 manifestantes, entre Policiais militares, bombeiros e pensionistas, se reuniram na manhã deste domingo, dia 21, em frente ao Posto 6 da Praia de Copacabana para um ato a favor da aprovação da PEC 300, que estabelece o salário da polícia militar do Distrito Federal como piso nacional para os servidores militares de todo o país. A manifestação fez parte de uma marcha nacional, com atos em diversas partes do país.
De acordo com um dos organizadores do movimento, o Coronel da Polícia Militar Paulo Ricardo Paul, apesar do número pequeno de manifestantes no Rio, uma caminhada expressiva está sendo planejada para o próximo dia 29.

- Hoje estamos fechando os detalhes para o ato do dia 29, quando faremos uma caminhada do Largo do Machado até o Palácio das Laranjeiras. O que queremos é que o governador cumpra uma promessa de campanha dele, o que até agora não foi feito - disse Paul.

A PEC é de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), e está tramitando no Congresso Nacional desde o final do ano passado.

Anônimo disse...

Notícia no site da Câmara dos Deputados:


22/03/2010 14:27
Comissão de Segurança quer garantir aprovação de piso para policiais

Saulo Cruz

Laerte Bessa: segurança pública é uma prioridade nacional.O novo presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Laerte Bessa (PSC-DF), afirmou que uma das prioridades neste ano é a defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, que cria um piso salarial nacional para os policiais militares e bombeiros militares. Bessa afirmou que espera ver o assunto aprovado em 2010 pela Câmara – o Plenário ainda precisa concluir a votação da PEC.

No âmbito da comissão, Bessa informou que serão analisadas propostas que incentivem a redução da violência. Diversos projetos que poderão entrar na pauta alteram o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), a Lei de Execução Penal (7.210/84) e o Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689/41).

Laerte Bessa é bacharel em Direito e delegado de Polícia Civil do Distrito Federal. Ele está em seu primeiro mandato como deputado federal.

Leia entrevista concedida pelo parlamentar à Agência Câmara.

Agência Câmara – Como o senhor pretende conduzir os trabalhos da comissão neste ano?
Laerte Bessa – É um ano atípico por causa das eleições. Nós vamos procurar elaborar um plano de trabalho no sentido de reformular os projetos e relatar os principais problemas jurídicos para que, em um prazo bem curto, a gente possa dar uma resposta não só para a sociedade mas também para os colegas que exigem hoje projetos votados pelo Plenário. Hoje não chegam a 10% os projetos de segurança pública dentro do plenário. Nós vamos trabalhar para aumentar essa porcentagem, porque segurança pública é prioridade nacional.

Agência Câmara – Quais serão os temas prioritários?
Laerte Bessa – Nós estamos agora com a PEC 300. Vamos solucionar o problema salarial no País. Eu diria que, no Distrito Federal, a situação está resolvida, mas em nível nacional não está. Nós temos que dar estrutura aos estados para que possamos investir em material bélico. E também dar a estrutura básica e os cursos de academia para que o policial possa fazer um bom trabalho. Para fazer um bom trabalho, ele tem que ter salário. Essa situação de salário nós vamos resolver este ano na Câmara.

Agência Câmara – A PEC 300 já está pronta para análise do Plenário. Na comissão propriamente dita, quais são as prioridades para análise?
Laerte Bessa – Esse trabalho da PEC 300 saiu da Comissão de Segurança. Os integrantes da comissão formalizaram esse projeto que hoje está se tornando uma realidade. Agora, nós temos também que dar um basta na violência e é legislando que vamos conseguir. Nós temos vários projetos que atacam diretamente a Lei de Execução Penal, o Código de Processo Penal, que tem muita benevolência. Nós vamos dar uma minimizada na violência, que é o nosso objetivo, colocar em plenário alguns projetos que a curto prazo vão dar a sustentação para que a comunidade possa ter uma sensação mínima de segurança.

Agência Câmara – Alguma proposta poderá causar polêmica e, por isso, demorar a tramitar?
Laerte Bessa – As grandes propostas são polêmicas. No caso da maioridade penal, por exemplo, 85% do nosso povo são a favor de sua diminuição. É uma situação gritante hoje o cidadão ser considerado menor de idade antes de completar 18 anos. A nossa lei penal é de 70 anos atrás, a realidade era outra. O menor de idade hoje é muito bem informado e sabe muito bem o que é certo e o que é errado.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Pierre Triboli

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Blog do Milhão nem sinal, não se fala sobre a criação do nosso TJM. JUntos Somos Fortes!

Alexandre, The Great disse...

Meus Parabéns aos mobilizados de S. Vicente - SP pelo EXEMPLO e CORAGEM.

Juntos Somos Fortes!