sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A PEC 300/2008 E O CARNAVAL 2010.

Brasília - 2010

Infelizmente, não tenho condições de avaliar os possíveis efeitos da não aprovação da PEC 300, na próxima semana na Câmara dos Deputados, com realçaõa os serviços do carnaval 2010, portanto, ficarei devendo uma resposta clara.
O certo é que incontáveis Bombeiros e Policiais Militares comentaram em Brasília que poderiam ocorrer mobilizações no Carnaval 2010 nos seus estados de origem, o que não me permite avaliar o que poderá ser desenvolvido de fato.
A história comprova que em inúmeras oportunidades os Policiais e os Bombeiros Militares realizaram greves e operações do tipo padrão pelo Brasil, sendo recentemente anistiados pelo presidente Lula.
No Rio o Palácio Guanabara já foi cercado, em Minas Gerais e na Bahia, citando apenas dois exemplos, as greves alcançaram grandes proporções.
A Polícia Federal e as Polícias Civis também já desenvolveram greves por todos os cantos do país.
E para não fugir a dar uma resposta, escrevo sobre o estado onde vivo, o Rio de Janeiro, onde não creio em qualquer ação por parte dos Policiais Militares, mas tenho certeza de que os Bombeiros Militares estão muito mobilizados. Se algo acontecer no Rio, a adesão dos Bombeiros Militares será muito grande, enquanto na Polícia Militar será muito pequena, se ocorrer.
Eu ombrearei com toda luta justa e digna.
O importante é que a luta deve continuar:
- CIDADANIA JÁ!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

A "casa" do cabo Patrício!

BRASÍLIA - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) avalia uma medida judicial para pedir o afastamento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), se ficar comprovado seu envolvimento com a tentativa de suborno do jornalista Edson Sombra, testemunha do suposto esquema de pagamento de propina denunciado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do governo do DF Durval Barbosa.

Com a colaboração de Sombra, a Polícia Federal (PF) flagrou ontem o encontro do jornalista com Antonio Bento para o recebimento de R$ 200 mil em espécie para alterar seu depoimento sobre o caso.

Com Bento, que trabalha em um jornal de propriedade de Sombra e integra o Conselho Fiscal do Metrô desde 2007, a PF encontrou um bilhete que teria sido escrito pelo governador Arruda.

Segundo o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, o bilhete apreendido agrava a situação do governador. - A Ordem já está estudando uma nova medida judicial para pleitear o afastamento do governador. Dependerá, obviamente, dos elementos probatórios. Já há um link maior que pode atribuir ao governador a condição de estar obstruindo as investigações. Isso pode ser feito - disse o presidente da OAB.

Ophir Cavalcante pediu o afastamento do governador Arruda do cargo para garantir a celeridade das investigações e não descartou a hipótese de pedir sua prisão temporária, por meio de uma ação civil pública, por tentativa de obstrução. - Esperamos que o governador se afaste voluntariamente ou que a Justiça determine seu afastamento - afirmou.

A OAB entrou hoje com uma ação civil pública na Justiça Federal de Brasília pedindo a indisponibilidade dos bens de Arruda e dos deputados distritais investigados pela PF por participação no suposto esquema de pagamento de propina.

- Não se está aqui julgando, até porque não é nosso papel, mas exercendo um papel de controle social de zelar neste momento, em havendo desvio de recursos, para que seja devolvido à sociedade aquilo que dela foi retirado - justificou Cavalcante, fazendo um apelo ao Superior Tribunal de Justiça, onde tramita o inquérito. - Esperamos que o STJ seja rigoroso e tome este caso como paradigma do combate à corrupção - concluiu.

Anônimo disse...

Deu no Blog do Capitão Assumção:

Parabéns companheiro das 09:45h, pelos motivos de o José Serra, dito pelos integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, não gostar de BMs e PMs; o Deputado Michel Temer, presidente da Câmara e postulante à vaga de vice de Dilma Roussef, junto com o Senador Renan Calheiros e o cabo Patrício, não votaram na nossa PEC300, demonstrando também não ser simpático à nosso Proposta e, por conseguinte, nos desprezaram.
A Senadora Marina Silva por ser uma pessôa de origem humilde,inteligente,guerreira como nós, sensata aos anseios do seu povo e patriota, com certeza nos apoiará nesta luta contra o mal.

5 de fevereiro de 2010 15:58