domingo, 14 de fevereiro de 2010

PEC 300: SOLDADOS E CORONÉIS, A LUTA É NOSSA!


Policiais e Bombeiros Militares de todo Brasil, espero que todos tenham ouvido a fala do deputado federal Capitão Assumção (11 FEV 2010) com a devida atenção. Sem querer direcionar conclusões, mas tentando chamar para uma análise mais abrangente, eu destaco três pontos principais:
1) Existe uma proposta para modificar a PEC 300/2008, que caminha para diminuir as nossas conquistas que seriam decorrentes da aprovação do texto original;
2) Não foi definida uma data para a votação do projeto com ou sem modificações; e
3) Está sendo organizada uma mobilização nacional, talvez maior que a primeira, para o deslocamento de caravanas para Brasília na primeira semana de março.
Nós fizemos história em Brasília nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2010, mostramos a nossa capacidade de mobilização, a nossa força, mas também aprendemos algumas lições (eu espero) e a principal delas foi sobre a nossa falta de planejamento na nossa luta, pois diante da negativa da colocação em pauta do projeto, ficamos sem o segundo passo.
Percebemos, penso que todos os que foram tenham percebido, que ficamos sem alternativa e voltamos frustados, alguns murmurando a possibilidade da ocorrência de greves, operações padrão e tolerância zero, que tudo indica não ocorrerão em nenhum estado mobilizado.
Não adianta apenas nos mobilizarmos, seguirmos em caravanas para Brasília, se não tivermos um planejamento prévio, pelo menos um esboço que possamos discutir em Brasília, caso se repitam os fatos no início de março.
Policiais Militares e Bombeiros Militares, vocês perceberam que embora existissem dezessete estados representados, nós não realizamos nenhuma ASSEMBLÉIA em Brasília?
Ficamos percorrendo gabinetes e corredores, indo de um lado para o outro, ocupamos o plenário (300 mobilizados - lotação permitida), mas NÃO NOS REUNIMOS no gramado do Congresso Nacional em uma grande assembléia.
Não esqueçam: JUNTOS SOMOS FORTES!
Os milhares de mobilizados não elaboraram e votaram uma CARTA DE BRASÍLIA, contendo as nossas aspirações, para que fosse divulgada para a MÍDIA e o POVO BRASILEIRO.
Bombeiros e Policiais Militares, a nossa mobilização é histórica e diferenciada, quem sabe única na história do país, a nossa luta foi construída na blogosfera da segurança pública e nas ruas desse Brasil continente, por Praças e Oficiais unidos na busca de ideais comuns, nós NÃO TEMOS LÍDERES, nem Coronéis, nem Soldados e muito menos Associações, Clubes ou Comissões.
A luta nasceu no seio da tropa e a internet foi e continua sendo o nosso veículo de comuniação.
Eis a verdade.
Portanto, temos que cuidar da NOSSA LUTA para que não surjam lideranças oportunistas e a única forma de agirmos nessa direção é avançarmos nas mobilizações nos nossos estados, conversando nos quartéis e nas ruas, levando o nosso movimento para o povo brasileiro, que está do nosso lado.
Sou absolutamente favorável ao nosso retorno ao Distrito Federal, mas não para correr gabinetes e corredores, nem para imitarmos o BONECO DO POSTO nas galerias, mas sim para realizarmos uma GRANDE ASSEMBLÉIA NACIONAL DA TROPA DAS POLÍCIAS E DOS BOMBEIROS MILITARES, em apoio à aprovação da PEC 300, assim estaremos mostrando a nossa força e dessa ASSEMBLÉIA precisa sair um documento para o POVO BRASILEIRO, para que cada brasileiro fique ciente sobre a GRAVIDADE DA SITUAÇÃO ATUAL de insegurança pública.
Nós somos HERÓIS SOCIAIS, arriscamos a própria vida em defesa do povo, somos os únicos que fazemos isso diariamente, não devemos andar de joelhos, embora muitos insistam em adotar essa vergonhosa posição.
A nossa ida para Brasília deve ser para que fique claro o que precisamos para continuarmos nessa luta, na qual milhares e milhares já tombaram no Brasil.
Se o que nos for oferecido não for o que queremos, teremos que deixar claro a nossa insatisfação, por escrito, por palavras e por gestos.
Caso o Congresso Nacional vire as costas para os HERÓIS SOCIAIS, nós faremos o POVO BRASILEIRO virar as costas para esse Congresso.
Nós somos quase UM MILHÃO de FORMADORES DE OPINIÃO, estamos em cada pedaço do Brasil interagindo, servindo e protegendo o povo.
Temos voz junto à população e precisamos usar essa arma, não podemos esquecer que os Bombeiros Militares são a instituição pública melhor avaliada pelo POVO, portanto, a nossa capacidade de convencimento é muito grande.
Sigamos para Brasília, mas antes planejemos cada passo nos nossos estados e logo ao chegar realizemos a nossa GRANDE ASSEMBLÉIA, na qual todas as propostas sejam debatidas e votadas.
Não quero imitar BONECO DO POSTO novamente, balançando os bracinhos, isso não condiz com a minha formação, meu idealismo, meu destemor e envergonha a minha farda.
Nessa direção, convido os CORONÉIS das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiro Militar para participarem dessa ASSEMBLÉIA em Brasília, assim como, convido os SOLDADOS, pois seremos a TROPA UNIDA lutando por nossa cidadania.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem colocado Cel., eu sempre me perguntei pelo plano B em Brasilia. Tambem acho que devemos retornar a Brasilia e dessa vez tentar mobilizar um maior numero de PMs BM e Pc. Mas creio que temos que nos reunir em assembleia antes de uma nova marcha em Brasilia. Definir rumos, saber o que o grupo ira´fazer, projetar, deixar claro nossas pretensoes e decisoes a serem tomadas frente aos acontecimentos em março...é por ai!
Juntos Somos Fortes !!!
Eduardo

Subten BM FRANÇA disse...

Boa tarde Cel, estou de pleno acordo com a realização de uma assembleia em Brasília para de lá sair uma carta aberta à população brasileira, inclusive apontando os nossos inimigos declarados. Penso que isso tem que ser feito bem antes da eleição com uma divulgação diária nos meios de comunicações. Se possível podemos arrecadar verba para pagar a publicação da carta em vários meios de comunicação. Minha continência.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. A nossa luta é por cidadania e ela começa por salários dignos. Ninguém alcança a cidadania de joelhos nesse Brasil, o máximo que se consegue são esmolas, como essas bolsas família, copa, olímpica, etc. Só de pé teremos a estatura suficiente para sermos respeitamos. Juntos Somos Fortes!