sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O RIO CADA VEZ MAIS SEGURO DE CABRAL-BELTRAME.

JORNAL O DIA:
Bandidos incendeiam ônibus e quatro carros em Ramos
Incêndio atingiu fachadas de prédios. Moradores abandondaram casas e apartamentos. Crime pode ter sido encomendado por traficantes em represália a ação de milicianos na região
CHARLES RODRIGUES

Quatro carros e um ônibus foram incendiados durante a madrugada

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Rio- Um ônibus da Viação Caprichosos e quatro carros foram incendiados, no início da madrugada desta sexta-feira, na Rua Gerson Ferreira, ao lado da passarela 12 da Avenida Brasil, em Ramos, na Zona Norte do Rio. Testemunhas disseram que cinco homens armados atearam fogo no coletivo e fugiram em um carro preto. O motorista e o cobrador do ônibus foram obrigados a abandonar o veículo. No momento da abordagem, não havia passageiros dentro do coletivo. A polícia investiga a hipótese de o crime ter sido encomendado por traficantes de drogas em uma suposta represália à chegada de milicianos na região.
"Eles entraram dentro do ônibus de arma em punho e mandaram o motorista e o cobrador saírem correndo. A seguir jogaram gasolina e atearam fogo. Foi tudo muito rápido", contou o inspetor de tráfego da Viação Caprichosos, Marcelo Prado.
O crime ocorreu por volta de meia-noite. Além dos veículos, o fogo atingiu as fachadas de um prédio residencial e de uma loja de parafusos. Houve correria e muita apreensão, devido às explosões provocadas pelas chamas. Dezenas de moradores abandonaram suas casas e apartamentos. O motorista de um carros queimados ficou levemente ferido, na tentativa de apagar as chamas. Duas equipes do destacamento de Bombeiros de Ramos trabalharam por cerca de 30 minutos para debelar as chamas. Um Monza, um Versalles, um Fiat Tipo e um Táxi Siena ficaram destruídos.
"Pensei que o mundo estava acabando. Foi uma correria danada. Fui acordado às pressas e saí correndo para abandonar o prédio. Só quando cheguei à rua que vi o estrago provocado pelo fogo. O meu carro e o do meu pai foram destruídos pelo fogo. Ainda tentamos retirar o veículos, mas não deu tempo", lamentou o morador Joselino de Souza, de 40 anos.
"Ficamos assustados. Parecia que o prédio ia cair. Só deu tempo de largar tudo e sair correndo. Foi uma cena horrível. Graças a Deus ninguém ficou ferido", disse a dona de casa Gesinete Maria Silva, de 43 anos.
Polícia investiga guerra entre traficantes e milicianos
A hipótese de o crime ter sido encomendado por traficantes de drogas em represália à chegada de milicianos na região não foi descartada pela polícia. Na rua foram encontrados panfletos com inscrições contra a suposta implantação de milícias naquela região. "Fora milícia. Chega de apreensão. É melhor UPP do que a ditadura", informava uns dos panfletos encontrados.
Há cerca de dois meses, um ônibus foi incendiado em um dos acessos à Praia de Ramos. Na ocasião, outros cinco carros, que estavam estacionados na calçada de uma oficina mecânica, foram atingidos pelas chamas. Policiais da 22ª DP (Penha) investigam a hipótese da participação dos traficantes em ambos os crimes.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: