O nosso espaço democrático completou dois anos de existência no mês de setembro do ano passado, nesse período nós conseguimos construir uma relação de confiabilidade com um grande número de leitores e de colaboradores, tanto com relação aos integrantes das instituições militares estaduais (Policiais Militares e Bombeiros Militares), quanto com realação à população em geral.
A nossa credibilidade faz com que inúmeras denúncias sejam encaminhadas rotineiramente na forma de comentários ou através de emails e do blogfone.
Todas as denúncias que recebemos nós encaminhamos para as instituições militares (Corregedoria Interna) ou para o Ministério Público, inclusive na próxima segunda-feira entregaremos uma série de denúncias (aproximadamente dez) recebidas na Polícia Militar, na esperança de que recebam o tratamento adequado e que sejam INVESTIGADAS com a necessária isenção e dedicação.
Se isso não ocorrer, como foi feito na denúncia encaminhada em desfavor do ex-Corregedor Interno, que não foi investigada por ser aanônima, segundo a Polícia Militar; agiremos na mesma direção, comunicaremos o fato ao Ministério Público na tentativa de efetivar a investigação, mesmo a contragosto daatual gestão.
Vez por outra, resolvemos avançar um pouco a respeito das denúncias recebidas. como foi o caso das denúncias sobre a terceirização das viaturas da PMERJ, onde avançamos um pouco no conhecimento dos fatos denunciados e encaminhamos uma comunicação mais robusta ao Ministério Público que abriu uma ação civil pública para apurar os fatos.
Idêntica linha de ação adotamos com relação às denúncias que recebemos sobre as FAMOSAS Unidades de Polícia Pacificadora, o carro chefe da propaganda do governador Sérgio Cabral, na combalida área da segurança pública.
Visitamos várias UPPs instaladas e ficamos horrorizados com o que constatamos, um total desrespeito ao Policial Militar, o PATRIMÔNIO DA PMERJ, como está escrito em vários muros de quartéias da Polícia Militar.
Seria melhor mandar apagar essa frase dos quartéis, elas beiram a hipocrisia.
Jovens Policiais Militares que deveriam estar sendo muito bem recebidos na corporação, estão aprendendo a odiar a Polícia Militar, tamanho o descaso com que estão sendo tratados.
Sem dúvida, esses jovens nunca conseguiram aprender qualquer noção de direitos humanos, tendo em vista o completo abandono imposto a eles.
Os fatos são muito graves e envolvem inclusive a exposição desnecessária ao risco de morte desses Policiais Militares.
Tudo muito triste, o retrato fiel de uma corporação que não respeita os seus integrantes.
Enquanto isso parte da mídia segue festejando as UPPs dando seguimento aos seus acordos com o governo, esse cliente que só nesse ano gastará R$ 180 milhões em propaganda governamental (eleitoral).
Na segunda-feira farei as comunicações (documentos e vídeos anexos) ao Ministério Público e a Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, afinal, Policial Militar também é ser humano ou não...
Fiz a minha parte, cumpri o meu dever e o meu compromisso com aqueles que denunciaram.
Mandem novas denúncias.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
4 comentários:
bom dia cel paul,li o seu primeiro artigo acima e fiquei pensando a ótima ideia que osenhor e oricardo gama tiveram,faço aqui uma denuncia relacionao ao artigo acima entre elas a saude,trabalhadores temporarios da saude estão prestando serviçoa população do rio de janeiro sem serem funcionarios publicos concursados(fizeram um concurso não publico pela fesp)eu lhe pergunto,isso pode?trocaram 6 pormeia duzia,retiraram os outros prestadores de serviço por outros temporarios?onde está o mp, e o ministerio pubico do trabalho?
aproveite para denunciar a terceirização dos funcionarios da saude que prestam serviços aos hospitais estaduais sem serem funcionarios publicos!
cel paul,vou fazer uma denuncia:já tem uma empresa terceirizada fazendo incrições para área de saude para trabalharem nas upas,é o governo do estado mostrando sua incapacidade de funcionamento desse serviço,onde varios profissionais de saude do cbmerj estão saido da corporação!!!!!!
Grato pelos comentários. Transformei as denúncias em uma só. Vamos aguardar e estimular novos comentários sobre esses fatos. Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário