quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

BRASÍLIA - 02-03 FEV 2010 - QUEM FALTOU?

Os Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares faltaram a nossa luta por cidadania, uma ausência inexplicável considerando que a nossa luta é institucional, justa, pacífica e ordeira.
Isso é muito ruim para as corporações organizadas militarmente, tendo em vista que a tropa está tendo que desempenhar a tarefa dos comandantes gerais, ou seja, lutar pelo bem estar dos seus subordinados.
Eu lamento profundamente o fato de que nenhum Comandante Geral esteve presente em Brasília, o que ratifica a total subserviência desses Oficiais aos governos estaduais.
A ausência dos Coronéis das corporações também foi um fato extremamente negativo.
Salvo melhor juízo, o autor desse blog foi o único Coronel da ativa (ainda na ativa) presente em Brasília, o que também demonstra que os atuais Coronéis perderam a indispensável liderança.
Por derradeiro, dez estados não mandaram delegações, o que também não encontra justificativa, pois associações de classe (Oficiais e Praças) existem em todos os estados brasileiros.
Obviamente, temos que compreender que diante do estado de penúria no qual vivemos, em face dos salários miseráveis, milhares de Praças quiseram mas não puderam comparecer.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

TODOS A GREVE NO CARNAVAL NINGUEM SE APRESENTA EM SEUS BATALHÕES !!!!
SE O RIO DE JANEIRO COMEÇAR O RESTO DO BRASIL VAI SEGUIR, VAMOS FAZER HISTÓRIA !!!!

Unknown disse...

É lamentável, coronel Paúl, que os movimentos sociais estejam tão desmobilizados, fato este criticado até mesmo pelo ministro do STF Joaquim Barbosa em recente entrevista ao jornal O Globo.
Tenho pensado muito detidamente acerca do meu papel como professor. Será que estamos formando seres pensantes ou reprodutores do estabelecido?
Um forte abraço e toda minha solidariedade aos guerreiros enganjados nessa mais do que justa demanda.
A luta continua

Anônimo disse...

Deu no Blog do Capitão Assumção:

Parabéns companheiro das 09:45h, pelos motivos de o José Serra, dito pelos integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, não gostar de BMs e PMs; o Deputado Michel Temer, presidente da Câmara e postulante à vaga de vice de Dilma Roussef, junto com o Senador Renan Calheiros e o cabo Patrício, não votaram na nossa PEC300, demonstrando também não ser simpático à nosso Proposta e, por conseguinte, nos desprezaram.
A Senadora Marina Silva por ser uma pessôa de origem humilde,inteligente,guerreira como nós, sensata aos anseios do seu povo e patriota, com certeza nos apoiará nesta luta contra o mal.

5 de fevereiro de 2010 15:58