domingo, 10 de janeiro de 2010

SÉRGIO CABRAL: O FRACASSO COMPLETO NA SEGURANÇA PÚBLICA.

BLOG DA RENATA ASPRA (Minas Gerais):
sábado, 9 de janeiro de 2010
As milícias já dominam mais favelas no Rio de Janeiro do que qualquer das facções de traficantes de drogas.
Essa é uma das conclusões do estudo do Núcleo de Pesquisa das Violências (Nupev), da universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Charge: Lattuf

A coordenadora do levantamento, a antropóloga Alba Zaluar, aponta que a combinação do crescimento dos milicianos com a expansão das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) deve levar ao recrudescimento dos confrontos, principalmente no subúrbio e na zona norte do Rio, para onde avançam os grupos paramilitares formados por bombeiros, policiais e agentes penitenciários.
“Aumentou quase quatro vezes a proporção de favelas dominadas. É um aumento absurdo relacionado com os fracassos das políticas de segurança pública. É de se esperar, com o avanço das milícias e a política do Estado de recuperar territórios dominados pelo tráfico, que ocorram mais confrontos armados”, afirmou Alba.
A pesquisa aponta que 41,5% das 965 favelas existentes no ano passado estavam sob o domínio de milicianos até o fim de 2008. Em 2005, as milícias dominavam apenas 11,2% das favelas na cidade e o Comando Vermelho (CV), 50,1%. Hoje, o CV domina 40,8% das comunidades, seguido pela quadrilha Amigo dos Amigos, com 7,7%, e pelo Terceiro Comando com 7%. Apenas 3% das favelas são “neutras” ou não estão sob domínio do crime organizado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte:
Blog do IZB

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Do Jornal O Dia :


Prefeito Eduardo Paes é vaiado durante ensaio da Portela na Sapucaí
POR RAPHAEL AZEVEDO

Rio - O prefeito Eduardo Paes foi vaiado na noite deste sábado, no Sambódromo, durante o primeiro ensaio técnico da Portela para o Carnaval 2010. Usando chapéu branco, Paes chegou à Passarela por volta das 22h40 e logo foi se integrar à bateria de Mestre Nilo Sérgio. Assim que percebeu a presença do político, o público que lotava o setor 1 não perdoou e começou a hostilizar o prefeito.


Prefeito foi vaiado e hostilizado pelo setor 1 durante o ensaio técnico da Portela |

Paulo Ricardo Paúl disse...

O PMDB será todo vaiado. Juntos Somos Fortes!