quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

OPERAÇÃO VISIBILIDADE: BELTRAME JOGA A CULPA NO COLO DOS COMANDANTES DE BATALHÃO DA PMERJ.

JORNAL O DIA:

Blindar viaturas ainda é inviável
Beltrame: usar carros em pontos fixos é decisão do batalhão
"Rio - O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou ontem que pretende aumentar a segurança dos policiais na rua com cabines blindadas, mas ainda não é possível instalar esse tipo de proteção nas viaturas. “A gente caminha no sentido de blindar as cabines, mas não existe no mundo uma viatura de passeio que resista a uma blindagem (para calibre) 762, isso é inviável”, justificou. De acordo com o secretário, a meta do estado é substituir as cabines atuais pelas blindadas para o policiamento estático, e ampliar as torres de vigilância, que são blindadas. “Temos 40 cabines cujo processo de licitação já está pronto, depende somente de autorização da prefeitura para que se faça as ligações de rede de água, esgoto e luz”, disse.
De acordo com Beltrame, as cabines vão ser distribuídas para que o comando da PM as instale onde a incidência de ataques a policiais é maior. “A recomendação que se dá é de que a viatura é feita para policiamento dinâmico, mas cada batalhão organiza seu policiamento, isso é uma decisão técnica do comando”, explicou.
Em menos de três dias, três policiais morreram vítimas de ataques de criminosos. O sargento Ezequias Veríssimo dos Santos Filho e o cabo Márcio Passos Barcelos, ambos do 9º BPM (Rocha Miranda), foram mortos por assaltantes na sexta-feira, em Madureira. O sargento Wilson Alexandre de Carvalho, do 1º BPM (Estácio), foi baleado por bandidos que estavam em um Astra preto no domingo, na Cidade Nova".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: