08/01/2010 16:48
Mais um mico de Beltrame
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame mais uma vez se enrola todo. Primeiro diz uma coisa, uma hora depois diz outra. Já estamos acostumados. Desta vez anunciou a instalação de UPPs na Rocinha e no Vidigal, ainda este ano, prometendo acabar com o tráfico nas duas comunidades. Provavelmente algum assessor o alertou que era uma missão impossível, porque pouco tempo depois Beltrame avisou a imprensa que afinal era melhor não fixar nenhuma data. Chega a ser patético.
Agora vamos à realidade, que pelo jeito o secretário de Segurança Pública ainda não entendeu. O Morro Dona Marta tem 10.000 moradores e a UPP conta com 120 homens. Talvez Beltrame desconheça, mas a Rocinha tem mais de 120.000 pessoas e muito mais entradas do que o Dona Marta. Sem contar a extensão de mata. Uma UPP, mesmo com o dobro ou triplo de homens da que está instalada no Dona Marta para ocupar toda a Rocinha e impedir o tráfico nem por mágica. Nem Mister M, como chamam o secretário nos corredores da secretaria.
08/01/2010 17:59O Rio de paz de Sérgio Cabral
O governador Sérgio Cabral e o seu secretário Beltrame fazem côro, com o beneplácito da mídia, para dizer que o nível de homicídios no Rio baixou tanto, que hoje, está no mesmo nível de há 30 anos, em 1980.
Até os especialistas reagiram diante de tal absurdo. Mas vejam as manchetes, só de O GLOBO na internet, de 23h até ao meio-dia de hoje, portanto, apenas nas últimas 13 horas. Obviamente não são todos os assassinatos ocorridos, apenas os de maior destaque e que por isso foram noticiados.
Um cadáver abandonado à luz do dia, no Maracanã; uma estudante universitária assassinada na Vila da Penha; um policial executado, em Vista Alegre; um homem morto e dois feridos, na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso.
Igualzinho há 30 anos atrás! É uma grande farsa.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚLJUNTOS SOMOS FORTES!
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
2 comentários:
cabral e garotinho são farinha do mesmo saco, se o coronel está com um dos dois , está do lado errado, de encontro com os interesses da polícia militar...
Grato pelo comentário. Estou lutando desde 2006 pela Polícia Militar, era o governo Rosinha Garotinho. Todavia, tenho que noticiar tudo que trate de Sérgio Cabral. Meu coração era azul, hoje é azul é vermelho, a mobilização dos heróis do fogo é contagiante. Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário