sábado, 2 de janeiro de 2010

JORNAL DA SEGURANÇA PÚBLICA - ANO I - 002 - 02 JAN 2010.


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

Priscila disse...
Ola Deputado,primeiro venho parabeniza-lo pelo desempenho e luta que o senhor também vem tento junto a PEC300,,é fácil discernir quando um Político apenas faz algo apenas por interesses pessoais,principalmete qundo se está proximo as eleições,fato este que ocorre aqui no estado de São Paulo,temos 3 deputados Policiais,e em 22 anos de legislatura um deles se quer fizeram algo como a PEC,e muito menos agora se quer sairiam a CAMPO FAZENDO UM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO JUNTO AOS PRAÇAS DO ESTADO AFIM DE PRESSIONAREM OS GOVERNANTES,QUE MAIS UMA VEZ NA ESFERA ESTADUAL FORA NEGADO UM AUMENTO AOS POLICIAIS,OU SEJA DESDE QUE O PSDB ENTROU NO GOVERNO ACABOU COM A CLASSE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO,e pior no caso da Policia Militar manchou a imagem das corporação diante a População.Sinto que na esfera estadual de São Paulo não há uma frente de luta e apoio das autoridades e até mesmo das associações que só visam lucros dos praças e que nada fazem a não ser a ASBRA. Acredito que se um dos deputados que já serviram a mesma carreira representassem com mais veemência e unissem os praças de todos Estado não teria como o Governador e o Comandante Geral punir uma massa de Policiais a paisanas misturados a população.A não ser que a população não apoiem devido a Pólicia Militar de São PAULO ESTAR DESACREDITADA.Se observar no blog do major Fabio por várias vezes comentei esse risco e possibilidades políticas,pois eu cresci acompanhando minha mãe em sua jornada Política e infelizmente já era de se esperar,so sei que pelo que percebi em um depoimento do Presidente LULA bem antes de ser divulgado esse decreto,ele já havia dito que o governo federal não teria condições de arcar com o fundo de reserva que a PEC menciona,e que muitos ESTADOS E municípios não teriam condições de arcar com as diferenças que seriam pagas.Bem resumindo o José Serra NÃO DARA AUMENTO AOS POLICIAIS PORQUE NÃO GOSTA DA cLASSE E O lUL PORQUE NÃO QUER ARCAR COM O FUNDO DE RESERVA.JOGO DE EMPURRA EMPURRA.ABRAÇOS E PARABÉNS E QUEM SABE O SENHOR OU MAJOR FÁBIO VENHAM SER SENADORES OU ATÉ PRESIDENTE.UM BOM ANO QUE SE INICIA PRISCILA do Nascimento-Jundiaí -SP.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário. Lamento que a gloriosa Polícia Militar do Estado de São paulo atravesse essa fase tão difícil. É inexplicável que o primeiro estado em arrecadação pague tão mal aos seus Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares. A tropa precisa se unir e lutar por seus direitos. O nosso blog estará sempre à disposição dos Oficiais e dos Praças da PMESP, asim como, de todo o Brasil.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato Priscila. Você tem razão, o nosso modelo social produz gerações de excluídos sociais e os governantes pouco ou nada fazem para mudar esse quadro. Qual a expectativa de futuro de uma criança que nasce em um lar famélico, muitas vezes, tendo apenas a mãe como referência e que desde cedo deve buscar trocados para ajudar no sustento da família. Para essas crianças o tráfico é a única expectativa de ascensão social na comunidade. Temos que mudar essa trafgédia e só conseguiremos mudando a política. Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Priscila disse...
Nobre Coronel ,pois é assim que venho tratando as execessões de exemplo de dignidade e carater nesse Páis entre nossas autoridades Públicas,estas que vem demonstrando tantos descasos aos Policiais do País,ficam barganhando com sua vidas como se fossem apenas uma peça a mais de um quebra cabeça o qual eles mesmo estão perdendo essas peças para o crime devido os desvios de conduta,pois os baixos salários estão fazendo com que esses profissionais acabem não só por uma questão material mas Moral partindo para o outro lado do jogo,aonde muitas vezes são mais valorizados até moralmente pelo trabalho prestado ao crime.Pois infelizmente o crime organizado possui estatuto o qual seus membros superiores e subordinados respeitam e são fiéis.Fato este que não ocorre no meio de nossos governantes,que muitas vezes infringem nossas Leis dando maus exemplos.Bem tanto os praças quanto os meliantes são vitimas de uma certa forma, de uma sociedade falida e falsa moralista,onde os que tem muito não querem saber dos que nada tem,e os que não tem por sua vez ficam indignados com as indiferenças sociais e pior os descasos, maltratos,preconceitos, que sofrem pelas autoridades e pelos cidadãos mais afortunados ,que generalizam os humildes como sendo todos bandidos. Ninguém nasce com a intenção de seguir a carreira do crime,nada também justificaria essa opção ,mas quem DARIA HOJE UM EMPREGO PARA UM MORADOR DE RUA MAL VESTIDO,SUJO,OU PARA UM MORADOR DE FAVELA,TEM AS EXCEÇÕES MAS ESTAS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA SANAR AS DIFERENÇAS SOCIAIS,MESMO PORQUE QUANDO DÃO EMPREGO EXPLORAM,POR ACHAREM QUE PARA QUEM NÃO TEM NADA QUALQUER COISA SERVE.Me desculpe apaguei pois continha muitos erros.

Não devemos ser indiferentes e apenas julgar,mas para os nossos governantes as mazelas se fazem necessário.E os praças são apenas mais um como os meliantes que crescem a cada dia mais com os descasos humanos.

2 de janeiro de 2010 18:16

Alexandre, The Great disse...

Eis uma cruel realidade!
É óbvio que os governadores sabem disso, contudo optam por investir maciçamente em... PROPAGANDA. Sim. Em propaganda, o setor que cresceu mais de 300% em 2009. E assim, o povão, desinformado e bovinamente, vai às urnas em 2010, sob o massacre da "mídia isenta" engordada pelos cofres públicos e com os Servidores mais miseráveis como "nunca antes na História deste país".

Realmente... somente uma Revolução Civil para destituir essa corja de malfeitores do poder.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Gostari de lhe postar um comentário que vi no blog do Ten BM Lauro Cesar (diario de um bombeiro militar)e achei muito interessante:

Caro Ten Lauro César, aqui quem vos posta é um Maj BM totalmente desmotivado, assim como o Cap que vos escreveu acima, e lhes digo que devemos nos unir contra esse governo incapaz e totalmente demagógico, pois ele conseguiu nos desanimar de tal forma, a ponto de haver ruptura na hierarquia e disciplina capitulada no nosso Regulamento Disciplinar, uma vez que já ouvi praças mais chagados dizerem-me que tinham pena dos Oficiais Superiores, pois não tinhamos nenhum tipo de beneficiamento ou complemento salarial que nos motivasse, além das cobranças institucionais que nos compete, e outros se vangloriarem de gratificações porcas que não fazemos jus. Destarte, eu me sinto um competo idiota e impotente ao ter que ouvir umas coisas dessas, e o pior é que as praças possuem absoluta razão de pensarem dessa forma. A que ponto esse governo trágico e horroroso nos levou????? A cada dia eu vejo que não temos representante de fato, apenas alguns puxa-sacos e medrosos que vivem à sombra de alguma pessoa com certa "influência". Estamos à mercê dessa corja de intesseiros, e é por isso que o CBMERJ está chegando ao seu fim, e todos, sem exceção, são responsáveis por tudo isso. Caro Lauro, temos que ter um representante a altura que nos una e nos direcione para que possamos cobrar e mostrar à sociedade e à mídia tudo aquilo que nos foi prometido pelo então candidato Sergio Cabral Filho, porém, tristemente, nada cumprido. Certamente deverá haver um gesto coletivo de descontentamento em face desse trágico governante, pois, com toda certeza, ele irá utilizar nosso nomes só para se promover politicamente,e isso, não deveremos deixar acontecer.

Att: Um Oficial Superior

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. A situação da PM e do CBM é desoladora. Temos que nos mover. Divulguem e participem da marcha do Rio. Juntos Somos Fortes!

Um Maj BM disse...

Cel Paul, eu realmente fiquei surpreso com o comentário que fiz no blog do Ten BM Lauro Cesar vir parar aqui no seu. De toda forma, eu estarei lá nos dias 06 e 14 de janeiro de 2010 para prestigiar os manifestantes, bem como para me engajar no movimento Fora Cabral, pois estou muito desanimado ne descontente com esse péssimo governo. Com toda sinceridade, eu e muitos colegas nunca nos sentimos tão desmotivados e desvalorizados em todos os anos de caserna. Parabéns por estar lutando contra os mentirosos, omissos e hipócritas que destroem as nossas corporações, as quais já vêm agonizando há algum tempo.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Preazdo major, não desanime. A luta ainda está só no começo, lembre que a dominação política das nossas instituições é coisa antiga. Juntos Somos Fortes!