segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CIDADÃO FLUMINENSE, VOCÊ É O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

Cidadão fluminense, caso você fosse nomeado secretário de segurança pública do Rio de Janeiro e resolvesse promover a ocupação de comunidades carentes no Rio, por onde você começaria?
- Pelas comunidades dominadas pelo tráfico de drogas (Comando Vermelho, ADA, Terceiro Comando, etc); ou
- Pelas comunidades dominadas pelas milícias.
Penso que você respondeu pelas comunidades das milícias, inclusive considerando que a maioria das comunidades está dominada pelas milícias.
Você deve acreditar, assim como eu creio, que a possibilidade da ocorrência de confrontos armados é significativamente menor nas áreas dominadas pelos milicianos.
Diante dessa realidade, por que Beltrame ocupa as comunidades dominadas pelo Comando Vermelho?
Por que não consegue prender os envolvidos com o tráfico, que se deslocam para reforçar o efetivo em outras comunidades dominadas pelo Comando Vermelho?
Por que a prioridade para a ocupação é na Zona Sul, considerando que o número de favelas é muito maior na Zona Norte e na Zona Oeste?
Mantida essa tática, com o avanço das Unidades de Polícia Pacificadoras e com o deslocamento dos traficantes, qual será a estratégia para ocupar as comunidades que tiveram os seus efetivos reforçados?
Irão avisar antes da ocupação como tem sido feito pelo próprio governador, esperando que os traficantes migrem para outro estado da federação?
E quando os traficantes não quiserem ou não puderem mais sair de uma dessas comunidades, então, teremos a “batalha final”?
Cidadão fluminense, infelizmente, após três anos de gestão Cabral-Beltrame, o Rio de Janeiro ainda não possui uma política de estado para a segurança pública.
Continuamos no rudimentar ensaio e erro...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: