terça-feira, 5 de janeiro de 2010

BOLSA OLÍMPICA, A REAÇÃO DOS BOMBEIROS MILITARES.

Os Bombeiros Militares são os funcionários públicos estaduais do Rio de Janeiro mais mobilizados na luta pela conquista de salários dignos, como ficou claramente evidenciado em todos os atos cívicos relativos à PEC 300/2008, isso é um fato.
O governado federal acenou com outra gratificação, a Bolsa Olímpica, outra maneira de não conceder aumentos salariais para os profissionais de segurança pública, excluindo inativos e pensionistas, como ocorre no Rio de Janeiro. Só que Lula foi mais longe, excluiu da bolsa os Bombeiros Militares e os Policiais Civis, eis outro fato.
Obviamente, os heróis do fogo, os Bombeiros do Rio não aceitaram essa exclusão.
Ouve-se que estão sendo estruturados núcleos nos quartéis do Corpo Bombeiro Militar para a organização de um aquartelamento, como forma de pressionar o governo federal para a inclusão da categoria, sem prejudicarem a sofrida população fluminense. Assim, caso isso se concretize, os Bombeiros Militares do Rio serão os precursores de uma grande mobilização nacional, aproveitando a proximidade dos festejos momescos.
Ouve-se ainda que, preliminarmente, os Bombeiros Militares, os seus familiares, os inativos e as pensionistas realizarão um ato por essa inclusão, em frente ao Quartel General do Corpo de Bombeiros Militar (Praça da República – Campo de Santana), no dia 21 JAN 2010, às 10:00 horas.
Ocorrendo essa justa mobilização, o Excluído Fardado estará presente e convida a todos os mobilizados para comparecerem, esperando que os Policiais Civis também participem dessa luta, afinal eles também foram excluídos.
O Rio está vivo!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

16 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!!!!Como nos podemos viver assim com tanta falta de vergonha desses politicos que querem nos destruir...Tem BM passando fome...e os politicos acham que se der essa bolsa so pra uns vai resolver....isso È UM ABSURDO!!!!

edival anchieta disse...

aproveite,divulgue e participe das ações que vem sendo orquestradas. fique ligado!!!!!

Anônimo disse...

coronel o que o senhor falou é verdade,o pessoal está se mobilizando dentro das unidades,se não voltarem atrás vamos nos aquartelar junto com nossas familias!!!

Anônimo disse...

nos ajude cel, só acreditamos no senhor.
ten. bombobo

Anônimo disse...

Coronel
Tudo o que o senhor relatou é a mais pura verdade, apenas estamos esperando o dia 26, data em que será assinada a tal Bolsa Olímpica, para nos posicionarmos em relação às medidas que serão adotadas pelos militares do CBMERJ, que já não aguentam mais tanta discriminação com nossa amada Corporação.
Estamos crendo que é um equívoco dos jornais quando dizem que estamos fora da bolsa, já que não há uma explicação plausível para essa exclusão.
Portanto, coronel, estamos esperando ansiosos o dia 26. Conforme a notícia, a sociedade sentirá os efeitos de uma verdadeira "operação padrão", só sairemos para colisões e princípios de incêndios, aí todos verão a falta que nós fazemos nas ruas, pois o CBMERJ faz um atendimento a cada três minutos.
Mexam em tudo, menos nos brios dos nossos heróis, que possuem 95% de aprovação dos seus "clientes", que são desviados de suas funções sem reclamar, mas que não suportam mais tanta humilhação.
Um grande abraço, aguardemos as próximas notícias.

Unknown disse...

Absurdo é pouco!!! Falta de reconhecimento, com tantos desabamentos acontecendo....
Gostei de ver nas reportagens sobre os desabamentos os bombeiros lá como nossos heróis, salvando vidas. Alô Lula, presta atenção!!!! Os bombeiros e policiais militares merecem e não é por reconhecimento não, mas por obrigação.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. A mobilização dos Bombeiros Militares é um grande exemplo para todos.

Anônimo disse...

CB BM,, olha esse absurso não vai ficar assim, faremos uma operação padrão , onde todos verão o q é um Rio de Janeiro, "sem" bms, temos 95% de aceitação pública e o q recebemos ? discriminação, será q trabalhar bem nos leva a isso? então trabalharemos mal, começando nos recebemos de socorro. Todos setirão.

Anônimo disse...

Salve, caros colegas, temos que fazer uma manifestação que repercurta em ambito internacional, tal como fez o greenpeace, vamos chamar a atenção do mundo para o que esta acontecendo com a cidade sede da copa do mundo e das olimpiedas, a segurança publica deixada de lado com salarios indguinos para o que exercem, uma ideia, parar a ponte rio-niteroi durante umas 2 horas, das 7 as 9 da manhã, ai sim conseguiriamos chamar a atenção dos meios de comunicações internacionais, e para que o mundo veja as condições que vivemos e onde eles passaram os dois maiores espetaculos esportivos do mundo, companheiros, temos que lutar enquanto há tempo, só queremos salários dguinos, pois todos nós arriscamos nossas vidas, para salvar a deles, sejam mendigos, deputados, alcolatras, presidentes, aideticos, todos sem diferença seja de credo, seja de cor, salvamos e protegemos VIDAS, merecemos reconhecimentos da parte dos nossos governantes, pois da população já temos. Tenham um otimo ano de luta por nossos direitos!!!

Unknown disse...

Estamos precisando de um aumento de salário dígno,aí vem uma bolsa chamada olímpica,só que querem excluir os BOMBEIROS e POLICIAIS CIVÍS.Não entendo, mas juntos iremos conseguir. Um abraço a todos estão juntos nesta luta.

Anônimo disse...

O elefante está descobrindo a força que tem. Com este Governo só radicalizando.

Anônimo disse...

Cabral impediu viagem de ministro de Lula à Ilha Grande
Marcadores: Angra dos Reis, Geddel Vieira, Ilha Grande, Sérgio Cabral, YouPode 3 Comente aqui

O site YouPode repercute em nota publicada hoje (5/01) que o governador Sérgio Cabral impediu o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, de ir à Ilha Grande alegando que não havia avião para o ministro de Lula e de que a sua presença atrapalharia mais do que ajudaria.

Mais um absurdo de Cabral.

Leia abaixo a íntegra da nota e a explicação do ministro.


Cabral impediu ministro de ir à Ilha Grande por não ter avião para ele. Mas a Ilha Grande também não tem aeroporto. Só de helicóptero

// Postado por youPode


O tempo que o governador Sérgio Cabral levou para chegar a Angra dos Reis, mais precisamente à Ilha Grande, um dos locais da tragédia do Ano Novo, ainda é motivo das mais diversas suposições. Afinal, ele estava em Mangaratiba, a poucos minutos de helicóptero do local dos desabamentos mas gastou mais de um dia para fazer a visita oficial.

Agora, um outro aspecto que praticamente passou desapercebido nos primeiros momentos também está sem resposta. No dia 2 de janeiro, segundo o site R7, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, a pedido do presidente Lula, estava pronto para se dirigir a Angra dos Reis quando foi desaconselhado a fazer isso pelo governador Sérgio Cabral.

Veja o que Geddel disse:

– Eu já estava indo hoje (dia 2) . Mas o Sérgio Cabral disse para eu não ir, porque teria que encontrar um avião Bandeirante para me levar até Ilha Grande. Minha presença atrapalharia mais do que ajudaria.

Fica a pergunta: por que o estado não disponibilizou um helicóptero, entre os diversos que tem, ou mesmo ou de um empresário que pudesse emprestar (como está sendo feito agora no resgate de vítimas) para transportar Geddel? Ou por que não colocou o ministro num helicópero da FAB, que atua na ajuda desde o dia primeiro?

Outra pergunta. Será que seria mesmo preciso um avião Bandeirante para levar o Ministro à Ilha Grande? Talvez não. a Ilha Grande não dispõe de aeroporto, nem para Bandeirante, Airbus ou Boeing. Lá chega-se, por via aérea, apenas de helicóptero. A inexistência do aeroporto pode ser conferida no site da Infraero, que lista as pistas existentes no estado. Veja o mapa da Ilha acima. Realmente há um aeroporto em Angra,no continente, de pista pequena, e administrado por uma empresa privada.

Outra questão a ser respondida é por que até agora o governador não revogou o decreto de junho do ano passado que permitiu uma ocupação maior de edificações na Ilha Grande, apesar dos protestos dos ambientalistas? Ele poderia ter sido aconselhado pelo ministro do meio-ambiente, Carlos Minc, que passou o reveillon em sua casa em Mangaratiba e, tanto quanto ele, não quis ir à Ilha Grande nas primeiras horas para ver os estragos da tragédia. Aliás Minc não foi em hora alguma.

CB BM disse...

CB BM. Já era de se esperar que esses políticos mal intensionados fizessem isso conosco, mesmo diante de tantas catástrofes que ocorrem mostrando a necessidade do nosso serviço a população do RJ esses políticos querem nos excluir. vamos dar a resposta que eles merecem, vamos nos mobilizar, e nas eleições vamos nos "lembrar" deles.

Anônimo disse...

Olá amigos Bms do Brasil. Sou de PE e estou indignado com o que está acontecendo , não vamos esperar o presidente sancionar a lei e só depois nos mobilizarmos contra essa atrocidade que querem fazer conosco bms do Brasil. Sei que a princípio é no Rio e depois nos demais estados que sediarão a copa, Porém sinto como se fosse excluído de um benefício que temos direito. Afinal de contas por várias vezes fazemos o trabalho de polícia em nosso dia-dia nas ruas . Também somos militares e também é nosso dever salvaguardar as vidas das pessoas como tal. já Prendemos diversos meliantes quando chegamos ou presenciamos um local de crime, já fomos elogiados pelo governador de PE em público por que não havia policiais em quantidade em alguns eventos e nós tivemos que agir como tais: Prendendo, abordando, e etc. Mantendo assim a ordem. Nessas horas somos considerados policiais, mas na hora de reconhecer o nosso trabaho não. Vamos nos mobilizar já. Não vamos cruzar os braços diante disso, estamos acompanhando tudo que está acontecendo aí no RIO, POR FAVOR MEUS AMIGOS NÃO CRUZEM OS BRAÇOS VAMOS FAZER PRESSÃO. e QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Sgt BM disse...

Boa noite amigos de farda!!
Indignação é pouco, isso é uma verdadeira humilhação e falta de reconhecimento, e falta de respeito aos 95% de cidadãos que aprovam esta briosa Corporação. Acredito até em ingenuidade dos político, pois não sabem a força e a influência que temos diante à população. Bem, se realmente nos excluirem podem saber que a paciência e a passividade de nós, bravos guerreiros estarão esgotadas e o povo fluminense verá uma verdadeira mobilização nunca antes vista neste e em nenhum outro Estado. Temos apoio de muitos militares e esperamos conseguir algo em torno de 90% de toda a Corporação, sem contar com nossos colegas de segurança pública da Plícia Civil, que também todos os dias deixam suas famílias em casa e pôem suas vidas em risco em pró à população.
Juntos somos fortes
Abraço a todos e sr. Cel muito obrigado pelo espaço, se 50% de nossos oficiais fossem realmente corajosos e ostentassem dignamente suas estrelas como o senhor sustenta, jamais estaríamos nesta situação. Conte comigo sempre!!!!

Ted disse...

Boa tarde amigos. Sincramente isso é um tamanha falta de vergonha de quem pretende exlcuir os BMs dessa Bolsa Olimpica. E para piorar, ainda irão excluir os PMs e BMs dos estados que não sediarão copa. Como pode isso? Uma greve, aquartelamento, sei la, algo tem ser feito a nivel nacional. Isso é uma vergonha..
CB BM TED CE.