sábado, 26 de março de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL PROIBIU QUE ENROLÁSSEMOS PAPEL EM ÁRVORES, MAS SEPULTA ÁRVORES COM TONELADAS DE ENTULHO.

Ontem, no transcorrer do ato em apoio ao blogueiro Ricardo Gama, o qual foi vítima de um atentado no dia 23 MAR 2011, às 10:00 horas, no bairro de Copacabana, o mais policiado do Rio de Janeiro, tendo dois batalhões da PMERJ, duas delegacias da PCERJ e sendo cercado por UPPs, fomos ameaçados de prisão caso insistíssemos em enrolar papel crepom vermelho nas árvores próximas ao Palácio Guanabara. Segundo a Polícia Militar uma equipe da 9a DP estava a postos para nos prender em flagrante, conforme comentamos em artigo anterior.
Hoje, eu fui verificar uma denúncia e encontrei árvores sendo sepultadas por toneladas de entulhos no Estádio do Maracanã.
Vejam o vídeo:


Sugiro que o Governador Sérgio Cabral mande uma equipe da Polícia Civil até o Maracanã para prender o responsável pela obra.
Em colaboração com Vossa Excelência esclareço que a circunscrição não é da 9a DP.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Legalidade!!!!!!!!! Além de usar lei sem fundamento parao caso, comete o que na lei apresentada é crime tipificado. "Aos amigos a brandura da Lei, aos inimigos o rigor da Lei".

Anônimo disse...

REVISTA VEJA / BLOG DO REINALDO AZEVEDO.

25/03/2011 às 7:15
O ministro da Justiça fez uma acusação muito grave em SP: ou ele próprio toma providências ou passa por prevaricador e cúmplice. Há outra hipótese: estaria fazendo politicagem.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve em São Paulo ontem. Participou de um seminário na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) intitulado “Segurança Pública: Uma Visão de Futuro”. E fez uma acusação tão grave quanto genérica: segundo ele, governos estão fazendo acordos com o crime organizado. Cardozo não é um qualquer e não deveria se portar como tal. É o ministro da Justiça, chefe funcional da Polícia Federal. Uma de suas tarefas é justamente combater o crime. Não lhe cabe fazer acusações genéricas..."

"...Segundo Cardozo, “o governo tem de parar de fazer de conta que o crime organizado não existe e de enfrentá-lo“, em vez de “fazer acordos tácitos” com a bandidagem. Para ele, essa “é uma postura histórica”, adotada, “infelizmente”, por “nossos governantes”. Foi ainda mais enfático: “O Estado tem que reconhecer a presença do crime organizado e combatê-lo. Não adianta fingir que ele não existe. Ele, infelizmente, existe, e nós temos que ter a coragem para enfrentar o crime organizado. Ele é um problema. Ele é uma realidade, uma triste realidade, e tem que ser combatido (…) Não adianta fecharmos os olhos quando nós temos um problema. Fechamos os olhos e sonhamos que as coisas são como não são. Isso, obviamente não muda em nada a realidade”..."

Anônimo disse...

Revista VEJA / Blog Reinaldo Azevedo - CONTINUAÇÃO.

"...Seria o Rio?

Ao ler a notícia, cheguei a pensar que Cardozo pudesse estar falando das UPPs, no Rio, as tais Unidades de Polícia Pacificadora. Dada a forma com são implementadas, o “acordo” pode ser considerado mais do que “tácito”, não é? Ele tem um quê de explícito mesmo: “Fujam que nós estamos chegando”. E parte dos traficantes — franjas do crime organizado, que cuida do tráfico — obedecem e dão no pé. Os que vão ficando assumem o compromisso da discrição: nada de posar para fotos portando armas. O tráfico continua a operar normalmente, mas segundo critérios mais civilizados. O próprio secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, já afirmou que o objetivo de sua política de segurança é “recuperar território”. A turma que fugiu do Morro do Alemão continua livre, leve e solta.

Como sou uma pessoa naturalmente boa, cheguei a achar que Cardozo estaria inconformado com isso. “Onde já se viu não prender bandido? Isso tem de acabar! Não basta espantar!” Mas depois me lembrei que as UPPs são consideradas um caso espantoso de sucesso pelo governo petista. A candidata Dilma prometeu adotá-la em escala nacional. Nessa área, não existe muito espaço para divergência no Rio, não é? A pessoa que discorda, na melhor das hipóteses, vira pária, espírito de porco, sabotador da Copa e da Olimpíada; na pior, leva três balas na cabeça e uma no pescoço, como o blogueiro Ricardo Gama, aquele que filmou Sérgio Cabral, ao lado de Lula, chamando de “otário” um rapaz que reclamava de seu governo. Não teve direito nem a reportagem de TV. Nada pode macular o “Projeto Rio”. Nem os fatos!

São Paulo na mira
De volta a Voltaire: “O segredo de aborrecer é dizer tudo”. Então digo! Circula na banda podre de polícia de São Paulo — e ela existe, claro, como em qualquer estado — e em certas áreas do petismo a mentira estúpida, pilantra, vigarista, de que a Secretaria de Segurança Pública, por meio de Antônio Ferreira Pinto, o secretário, teria feito um acordo com o PCC para, vejam vocês!, baixar o número de homicídios no Estado. Divergência política é parte do jogo democrático; confronto ideológico é próprio das democracias. Essa acusação, no entanto, não é nem uma coisa nem outra: trata-se de má fé criminosa contra uma política de segurança que tem dado certo e contra a eficiência da polícia. Em 12 anos, o número de homicídios despencou no estado: mais de 70%.

Segundo o Mapa da Violência com dados até 2008 — que tem a chancela do próprio governo federal —, o Estado de São Paulo está em penúltimo lugar no ranking dos estados com o maior número de homicídios por 100 mil; a capital, pasmem!, já é aquela em que menos se mata no Brasil! Para certa canalha, isso não se deve à política de segurança pública, à eficiência da Polícia ou ao fato de que este é o estado que mais prende bandidos no Brasil: tem 22% da população nacional e 40% dos presos! Nada disso conta! Seria coisa do próprio PCC, que teria dado uma ordem para a sua turma parar de matar.

O curioso é que todos os outros crimes também caíram, escolham aí. Vai ver o PCC se converteu numa organização de Congregados Marianos: “Olhem, vocês não matem, não roubem, não furtem…” Até desejar a mulher do próximo seria proibido!..."

Anônimo disse...

REVISTA VEJA / BLOG DO REINALDO AZEVEDO.

25/03/2011 às 19:00
Cadê José Eduardo Cardozo e suas provas?

Cadê José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça? Ele afirmou ontem, em São Paulo, que governos — suponho que não estivesse se referindo ao de Dilma, que ele integra — fazem “acordo tácito” com o crime organizado. Quais? Ele está moralmente obrigado a revelar. Se o Parlamento não cobrar uma explicação formal do ministro, então é porque o Poder Legislativo já perdeu a razão de ser. Reitero: Cardozo está, de modo oblíquo, sendo caixa de ressonância de setores delinqüentes que asseguram que os índices de homicídio, que caíram brutalmente em São Paulo, seriam conseqüência de um acordo do governo com o PCC, que teria se comprometido a matar menos.

Lógica notável! A polícia que mais prende no Brasil e o estado que tem o menor índice de homicídios por 100 mil habitantes faria pacto com a bandidagem! Severas devem ser as polícias que não prendem ninguém e que avisam com antecedência: “Corra, bandidagem, porque estamos chegando”.

Num país razoável, Cardozo já estaria na rua. No Brasil, entendo, ele está fazendo política partidária mesmo quando fala na condição de ministro.

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

25/03/2011
BLOG MILITAR LEGAL.

DEPOIS DO ATENTADO A RICARDO GAMA,CAPITÃO MELQUISEDEC É CHAMADO À POLÍCIA FEDERAL PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE SEU BLOG.

Anônimo disse...

Fora a irregularidade apresentada, pergunto: onde foi parar o quartel dos bombeiros, tendo em vista a criticidade da região, pois fica próximo da Praça da Bandeira? Com a derrubada do prédio dos bombeiros da Praça da Bandeira, o que considero tanto um erro histórico quanto administrativo, aquela área, conhecida pelo sem número de atropelamentos e outros acidentes, ficou com cobertura, num prímeiro momento, ainda que deficiente, por parte do posto do Maracanã. E agora sem o posto do Maracanã e sem o quartel da Praça da Bandeira? Onde foi parar a instalação da Praça da Bandeira, prometida pela Cia do Metropolitano? o Metrô já devolveu o prédio à população do Estado do Rio de Janeiro? É importante frisar que as instalações do Bombeiro, da Polícia Militar e da Polícia Civil e de qualquer outro órgão estadual pertencem ao povo do Estado do Rio de Janeiro, que confia, a nós, a missão de guardar instalações e materiais. Elas, em si, não são nossas, corporativamente. Devemos zelar pela manutenção do patrimônio do nosso povo (será que o Governador e os comandantes e seus subordinados têm consciência disso?)

Anônimo disse...

Infelizmente, a inversão de valores morais e éticos no Brasil, principalmente no RJ, se tornou algo corriqueiro.
Cobrar e defender direitos constitucionais da população, e denunciar as falcatruas e roubalheiras recorrentes, estão sendo interpretadas no atual modelo "democrático" brasileiro, como formas de "subversão".
Tudo, perante o olhar passivo, subserviente e até conivente, daqueles que deveriam combater tais práticas.
A CLEPTOCRACIA está quase que irremediavelmente instalada.

Anônimo disse...

Senhores, Boa Tarde ! convoco todos os cidadãos brasileiros para realizarmos uma grande manifestação em favor da democrácia, tendo em vista, os dois últimos episódios que aconteceram no Rio de Janeiro, atentado contra Ricardo Gama e agora convocação de Melquisedec para prestar esclarecimento, pasmem ! sobre seu Blog, vale salientar que até pouco tempo o ex Presidente da República tentou por várias vezes o controle da imprensa " Lei da Mordaça", enfim, daqui a pouco ficaremos restrito a qualquer questionamento, e acabaremos retornando a ditadura, s.m.j, outro fato recente que ocorrera no jogo pela Libertadores no Engenhão entre Fluminense x América do México, quando torcedores colocaram uma faixa em protesto ao amarelão Muricy, e um policial militar totalmente despreparado tomou a faixa da torcida, porém, ou nós se posicionamos agora ou será tarde de mais, e nossos filhos e netos ficarão refém de um sistema pseudo democrático, por exemplo, no congresso nacional ano passado iria ser votado uma PL, na qual aprovava o casamento de pessoas do mesmo sexo, quando uma brilhante ideia do Senhor Pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus, espalhou outdoor pelo Brasil com o seguinte texto, Deus fez macho e fêmea, perpetuarem a espécie, entretanto, nós temos que plagiar e angariar recursos para espalhar pela cidade outdoor e chamar atenção da população, tendo em vista, a internet ainda é um artigo de luxo para sociedade, portanto, a democraria de hoje está representada pelos acordos políticos, basta ver o que aconteceu aqui no Rio de Janeiro, o número de partidos políticos que apoiaram o atual governador, na qual o mesmo nem sabia dizer o números de partidos e quais eram, ou seja, esse acordo e sempre em troca de cargos de primeiro, segundo e terceiro escalão, isto é, famoso cabide de empregos para seus parentes e amigos, ressaltando, que a médio e a longo prazo nossos filhos e netos não terão espaço para competir, tendo em vista, o grau de corrupção vai estar tão grande que nem seus bisnetos vão poder contar história.
Em tempo, vamos abrir uma uma conta para anagriar fundos e espalhar pela cidade outdoor para relatar tudo que está acontecendo, e a imprensa não divulga por está comprometida com verba publicitária do estado.

nandajudoca disse...

é um ditador, pensa que manda no estado! Tô falando, quer mandar em tudo!