segunda-feira, 28 de março de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL VIOLA OS DIREITOS DOS CONSUMIDORES, "VENDE" O QUE NÃO PODE FORNECER.

O sonho da cidadania plena ainda é um objetivo muito distante para quase a totalidade da população brasileira, tão distante quanto a construção de um verdadeiro estado de direito no Brasil, ambições que nunca se concretizarão enquanto o povo não tiver os seus direitos fundamentais atendidos pelos governos, sobretudo o direito à educação pública de qualidade.
O brasileiro acredita que vive em uma democracia pelo simples fato de votar regularmente, mas quase ninguém dispõe das ferramentas necessárias para cumprir a missão primordial para a construção de uma democracia verdadeira, ou seja, saber escolher em quem votar. Exercemos tão mal esse direito de escolher nossos representantes que raros são os brasileiros que conseguem se lembrar em que votaram nas últimas eleições.
Faça esse teste entre seus amigos e familiares, pergunte em quem votaram para presidente, governador, senador, deputados federal e estadual.
Você terá uma desagradável surpresa.
O brasileiro é um GRANDE TOLO metido a ESPERTO.
Apartados da cidadania, não cobramos os nossos direitos, dentre eles os direitos próprios do consumidor, no caso que destaco o consumidor dos serviços públicos, o patrocinador do Estado.
No Rio de Janeiro, o governo Sérgio Cabral "vende" para TODOS um produto que não pode entregar nem a 10% da população fluminense: as Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs ou Super GPAES.
Ele está em vias de inaugurar a décima-sétima UPP passando a atender algo ainda distante de 10% da população que mora em comunidades carentes, mas dá a entender que as UPPs são a panáceia que solucionará os problemas em todas as comunidades carentes.
Primeiro, as UPPs só evitam a presença armada dos traficantes, pois nem mesmo a venda de drogas elas conseguem evitar. Além disso, só tem servido para promoção de festinhas e de visitas para fazer propaganda governamental na mídia pautada.
Os TOLOS cidadãos fluminenses ficam sonhando com a chegada das UPPs na totalidade das comunidades carentes, sonho irrealizável, abanados pela imprensa chapa branca que sempre procura destacar que no local ainda não existe UPP quando ocorre um crime que se destaque. Ricardo Gama sofreu um atentado às 10:00 horas, em plena Copacabana, cercada de UPPs, mas ninguém destacou esse detalhe.
É impossível colocar 150 ou 200 Policiais Militares em cada comunidade carente do Rio de Janeiro, para que isso esteja sendo feito até o presente momento, muita coisa ruim está acontecendo na Polícia Militar:
- a recomposição do efetivo das ruas foi preterido;
- as portas da PMERJ foram abertas com uma ampla facilitação nos concursos de admissão para o Curso de Formação de Soldados;
- a demanda aumentou da fórmula maldita: selecionar os melhores dentre os piores;
- a formação foi duramente prejudicada;
- violação de direitos dos PMs, como ainda está ocorrendo com os alunos do Interior que passaram para atuarem em seus municípios, conforme o previsto no Edital do concurso de 2008 e que estão obrigados a trabalhar na Zona Sul do Rio (alguns gastam cerca de 8 horas no deslocamento casa-quartel) até hoje;
- os futuros Soldados são submetidos a condições precárias no CFAP, como ocorre atualmente em decorrência do grande número de alunos (eles estudam, se alimentam e dormem em condições ruins);
- as UPPs estão sendo instaladas sem a mínima infra-estrutura, algumas delas não possuem água potável e banheiro disponível para os PMs que atuam no interior das comunidades; etc.
Isso sem falar no fato de que a PMERJ está desrespeitando legislação estadual, considerando que para diminuir custos nos concursos, não está arcando com as despesas dos exames médicos, que deveriam estar sendo feitos na Corporação ou através de convênios, como determina a lei.
As UPPs são a bela viola por fora que por dentro está completamente estragada.
Além dos malefícios presentes, o preço que a PMERJ e a população pagará no futuro com esses PMs formados tal qual parafusos será gigantesco, uma geração deformada, pronta para prestar um mau serviço ao povo.
O governo Sérgio Cabral vende o que não pode entregar.
Código do Consumidor nele!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Paul, corrige ai.. brasilheiros.. para brasileiros..
Rio Pacificado? Mais duas vitimas hoje pela manhã:
28/03/2011 12h23 - Atualizado em
Suspeitos atiram contra lava a jato e matam funcionário e criança no RJ
Testemunhas contam à PM que suspeitos passaram de moto atirando.
Caso ocorreu num estabelecimento na Pavuna, no subúrdio da cidade.

Há setores da imprensa dizendo que a próxima UPP seria na favela das Malvinas em Macaé...eu li isto esta semana.seria o primeiro TTT no interior do estado, mas acho que isto seja improvavel.

Anônimo disse...

Pául, dá uma olhada neste vídeo o que o Policial Rodoviario Federal fala da ocupação do morro do alemão
http://www.youtube.com/watch?v=SzDzkCAy9io
Olha o vídeo entre 1:17 até 1:43
Só te digo é um escandâlo.. só reforça a minha tese que a ocupação do alemão foi um jogo de cartas marcadas com data e hora para acontecer.

Anônimo disse...

Juízes decidem parar dia 27 de abril
Os magistrados reivindicam aumento salarial

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) decidiu em assembleia histórica realizar paralisação no próximo dia 27 de abril. Os magistrados reivindicam aumento salarial de 14,7%, direitos iguais ao do Ministério Público Federal e maior segurança para os juízes, que têm sido vítimas de atentados de organizações criminosas. Os juízes alegam que os salários não estão sendo atualizados uma vez por ano como determina a Constituição Federal. Segundo a Ajufe, um juiz ganha cerca de R$ 20 mil, pagos os impostos, o vencimento fica em torno de R$ 12 mil.


O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, garante que a assembleia que decidiu pela paralisação de um dia foi a maior da história da entidade. Participaram 1.670 magistrados; 74% deles decidiram por parar por um dia, enquanto que 9% votaram pela greve imediata. A paralisação não vai afetar os pedidos de urgência, prisão e habeas corpus. Mas, as audiências serão canceladas.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Consertei.
Estou assistindo o vídeo.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

cada eleitor tem o politico que merece,eles não votaram no facista agora carrega,o pior ta por vim o mosquito da dengue ta ai ceifando mais vidas.