sexta-feira, 25 de março de 2011

RICARDO GAMA - ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA - ATO DE PROTESTO.

Eu sempre chego antes nos locais onde são realizados os nossos atos, pois tenho que arrumar um lugar adequado para estacionar o meu veículo, além de ter que realizar o transporte dos Soldados PM Fome e BM Miséria do veículo até o local do ato, além de outros materiais (faixas, cartazes, etc). Hoje não foi diferente e logo que cheguei em frente ao Palácio Guanabara recebi informação do comando da 1a CIPM, OPM que cuida da segurança do local, que o governo Sérgio Cabral tinha proibido a realização do ato em frente ao Palácio Guanabara, assim como, tinha proibido que encapássemos as árvores, montando o "Corredor de Sangue".
O objetivo do nosso ato foi apoiar Ricardo Gama e não existia a intenção de confrontar com as ordens governamentais, muito menos colocar os PMs e BMs que integraram a mobilização com os PMs que estavam apenas cumprindo ordens, assim sendo procuramos adequar o nosso ato de companheirismo ao amigo Ricardo Gama. Todavia, estranhamos a ordem com relação ao ato de encapar as árvores pois já realizamos um ato igual também em frente ao Palácio Guanabara, o ato Tsunami do Descaso (vídeo).
Cidadão, Sérgio Cabral proibiu um ato idêntico ao que já realizamos no mesmo local.
Por que só no ato em apoio ao Ricardo Gama o ato foi proibido de ser feito em frente ao Palácio Guanabara e fomos proibidos de encapar as árvores?
Estranho, muito estranho, sobretudo se considerarmos que Ricardo Gama é crítico contuntente do governo Sérgio Cabral.
O ato foi realizado com adaptações (cartazes), mas solicitamos a leitura da legislação alegada para a proibição. Nos foi apresentada uma lei municipal que proibe a colocação de propagandas em árvores, o que não era o caso. Uma lei federal também foi apresentada que considera crime danificar árvores, o que também não era o caso, pois fixamos o crepom nas árvores colando durex nas duas pontas do papel, portanto, a árvore não sofre qualquer dano. Portanto, salvo melhor juízo, a proibição do governo Sérgio Cabral não tinha amparo legal, ou seja, foi um abuso.
O candidato ao governo estadual em 2010, Fernando Peregrino (PR), esteve no local e também foi proibido de encapar uma das árvores.
Diante da repressão do governo Sérgio Cabral (PMDB) resolvemos não promover um enfrentamento com o policiamento, considerando ser um ato pacífico e ordeiro, optando por interromper o ato às 13:30 horas, marcando um novo ato, quando estaremos apoiados e assessorados juridicamente para os "enfrentamentos" que se fizerem necessários:
- Ato de Protesto contra a Violência no Rio de Janeiro e Apoio ao blgueiro Ricardo Gama.
Data: 01 ABR 2011 (sexta-feira)
Local: Palácio Guanabara (calçada em frente).
Horário: 17:00 horas.
Desenvolvimento: Montagem do "Corredor de Sangue", panfletagem e exibição de faixas e de cartazes.
A repressão governamental fez surgir também um novo movimento na sociedade civil: "Não toque em blogueiro".
O primeiro ato foi marcado:
Data: 30 MAR 2011 (quarta-feira).
Horário: 19:00 horas.
Local: Praça do bairro Peixoto, em Copacabana.
Tudo indica que o governador conseguir também impedir que a imprensa cobrisse o ato, apenas o jornal O Povo e o Jornal do Brasil cobriram o evento.
Assistam o vídeo amador relativo ao ato dessa sexta-feira:

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Assim sendo, não há que se falar em democracia no RJ. Se falar alguma coisa tentam apagar o sujeito, se escreve no Blog idem,se tenta se manifestar nas ruas mandam gratificados afrontar seus colegas de profissão... Ainda bem que só faltam 3 anos e 9 meses.

Anônimo disse...

coronel paul dia prmeiro de abril não é o dia dos mentirosos,muito bom dia para homenagear alguem.

Alexandre, The Great disse...

Seria curioso ver alguém ser preso por policiais da 9ª DP por enrolar papel crepon numa árvore colado com durex.
Qual seria a tipicidade do "crime"?
E o resultado processual?
Talvez fosse vantajoso, até pecuniariamente, confrontar o abuso de poder do pinóquio.
Parabéns aos mobilizados e um pronto restabelecimento ao amigo Ricardo Gama.
Juntos Somos Fortes!

Cesar Luiz Vicente Junior - Nova Iguaçu disse...

Isso já está virando uma verdadeira palhaçada... O Estado do Rio, está virando uma Segunda China e, não podemos nem sequer poder manifestar?

Sérgio Cabral virou um cara pior que Huo Jintao? Inacreditável.

Força Ricardo, a Baixada tb está contigo!