quarta-feira, 30 de março de 2011

DENGUE NO RIO: O MOSQUITO VOA E A PREFEITURA SE ARRASTA.

Um amigo telefonou informando sobre o atendimento no Centro Médico de Saúde Belisário Pena, situado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele disse que pela segunda vez foi atendido no posto em face de uma suspeita de dengue, sendo que na primeira oportunidade teve que aguardar por mais de dez minutos apenas para que fosse preenchida uma ficha com seus dados. Dois dias depois, retornou ao posto e uma nova ficha teve que ser preenchida novamente, o terrível retrabalho, tão condenado na administração moderna. Ele aguardou novamente dez minutos, pois o preenchimento dos dados é feito de forma manuscrita.
O Centro Médico de Saúde Belisário Pena seria uma referência na região, como explicar o fato de ainda não estar informatizado?
O mosquito voa e a prefeitura Eduardo Paes se arrasta.
E pensar que o Rio quer sediar Copa do Mundo e Olimpíadas...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Cel Paúl, a dengue não é de responsabilidade tão somente do município do Rio de Janeiro. Pelo fato do mosquito não respeitar divisas estaduais ou limites municipais, a dengue, no que se refere as responsabilidades governamentais, é, sim de responsabilidade do governo do estado. O estado, através da Secretaria de Saúde(kkkkkk) e da Defesa Civil(rsrsrsrs) vem empregado alguns bombeiros, para fazer visita às casas. A forma como essa operação vem sendo desencadeado não está surtindo efeito, tampouco jornalístico. Está sendo de uma incompetência tamanha e nenhum órgão de imprensa questiona isto (estranho, não?!). Os deputados que, além de legislarem, têm como função fiscalizar as ações do executivo, também não se manifestam (estranho também, não?!). Estranho (aliás tudo é muito estranho. Vou me autodenominar Epaminondas, O Perplexo) é que há dinheiro federal na jogada, e olha que não é pouco. O que me deixa menos chateado é que a dengue é uma doença democrática, não atingindo só quem mora em área de risco: atinge o pobre, o rico, o remediado, o jornalista, o deputado, o policial e os filhos de todos esses citados. Voltando às operações de bombeiros de combate à dengue, sugiro que a Assembleia Legislativa do Estado dê uma olhadinha como estão sendo desenvolvidas essas ações, se elas estão de acordo, se não tem bombeiros fantasmas, se não tem gente que ganha e não aparece para trabalhar. Por falar nisso qual a contigência da Defesa Civil Etadual para o caso? se isso já vinha sendo dado pela imprensa como uma notícia anunciada e detectada pelos órgãos sérios de saúde, por que não foi feito um planejamento para a crise que continua disfarçada pelo governo? será que montaremos as tão famosas tendas de hidratação e com isso, numa medida emergencial, burlaremos o cumprimento da lei 8666/93? Será que para aplicarmos a malandragem, botaremos todos os bombeiros do quadro de saúde para trabalhar, que ganharão uma gratificação pelo seu esforço institucional, enquanto os combatentes não recebem nenhum bônus?
Assinado: Epaminondas, O Perplexo

Anônimo disse...

Talvez seja nosso pricipal artigo de exportação pós Copa. (dengue)

Anônimo disse...

Ah Cel Paúl nos dois dias que compareci, dia 27/03 e 30/03 aguardei 5h para todo o atendimento.

Anônimo disse...

Os casos de dengue assustam mesmo!Mas qto aos bms fantasmas.....caro amigo, posso falar do meu marido e de seus companheiros de trabalho, lutam firme no combate contra a dengue! E qr saber de uma coisa: Hj,dia 07 de Abril de 2011, ainda não foi paga a gratificação referente ao mês de Março!Ou seja, os trabalhadores buscam fazer o serviço, mas os governates não estão cuidando para remunerá-los! Qto a dengue, é bem simples combatê-la: Basta cada um fazer sua parte!E não somente, aguardar que o "vizinho" faça primeiro!