terça-feira, 29 de março de 2011

NOSSO BLOG, A VOZ DOS LEITORES.

FOLGAS PARA PMs QUE REDUZIREM CRIMES.
- Paúl, não sei se o amigo chegou a ver o caderno rio do globo de hoje. A matéria está na pagina 29. Folgas para quem reduzir crimes, PMs de Botafogo que atingem metas ganhando dia livre.
A reportagem começa assim? Um assalto com reféns ocorrido numa padaria, no Cosme Velho no mês passado tinha tudo para terminar em tragédia se um policial militar não tivesse assumido com eficiência e rapidez o papel de negociador. Bom, a minha primeira reação ao ler tal matéria foi a seguinte. Assalto a padaria no Cosme Velho. Não me lembro de ter lido isso nem em O Dia, O Globo, Extra, Povo do Rio, nem de ter visto no RJ Record, Balanço Geral, RJTV ou Bom dia Rio.
Tal episodio me remeteu ao ano de 1992, quando um helicóptero da PM foi alvejado por tiros de metralhadora brownie ponto 30 ao sobrevoar o morro do Borel e o caso foi abafado sendo revelado algumas semanas depois em uma reportagem do Fantástico no qual dizia que o CV tinha tomado as favelas da recém inaugurada linha vermelha.
Isto só comprova mais uma vez a falácia da pacificação que o governo Sergio Cabral vem sustentando na mídia, com advento e efetivo apoio dos meios de comunicação, incorporadoras, etc. Os reflexos da mentira estão começando a eclodir no bolso do carioca, o RJ está virando uma cidade pra turistas. Imóveis se encontram com preço surreal seja para alugar ou para comprar, os moradores da zona sul que vivem de aluguel estão migrando para a Barra ou Zona Norte, enquanto os aptos da zona sul estão sendo ocupados por executivos de multinacionais. O valor de um ponto comercial no RJ é mais caro que em Nova Iorque. O salário do carioca não acompanha a farsa que estão montando pra promover os eventos esportivos no país, tudo no RJ atualmente encontra-se hiperinflacionado.
Anônimo
CONCURSOS DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS.
- Ok Cel., pude ver no seu blog que está abordando bem as irregularidades sobre o curso de oficiais, estamos aguardando um abordar mais enfatizante do CFSD também, sei que o senhor vai nos ajudar, hoje estive no batalhão para fazer minha pesquisa social, pude observar os policiais responsáveis bem "enrolados" e reclamando do péssimo trabalho do CRSP, e conversando com alguns colegas que também estavam lá para a pesquisa social, vi que eles também não terão condições de arcar com mais essa dívida de passagens para o CFAP que será enorme não contanto com os mil reais em média que já foram gastos com exames, toxicológico e enxoval. Um deles chegou a dizer que há uma possibilidade de disponibilizarem o 12º batalhão para curso, isso todos concordamos que será de ótima ajuda, pois nos possibilitará cursar em condições físicas e mentais. Por favor, Cel. nos ajude nisso, todos "sem trabalho" cursando sem receber ajuda durante 3 meses e ainda arcando com todas essas despesas. Está muito difícil e pode piorar. Desde já muito obrigado pela ajuda que nos dará, grande abraço.
Anônimo
- Cel Paúl, o senhor não tem noção, do que tá acontecendo no CRSP, eles estão brincando com a segurança pública, parece um arrastão de pescador, que procura arrastar tudo do fundo do mar e aproveitar, não importando do que se trata e do valor, é assim que estão fazendo com a PMERJ, colocando para dentro, sem nenhum controle, sem nenhuma noção de disciplina, e VÁRIAS outras mazelas, que só cabe levar ao conhecimento do MP. Se for levar a sério esses concursos CFSD e CFO, vão manchar a gloriosa e bicentenária instituição (...).
Anônimo
- Coronel, o jornalista esqueceu de mencionar a grande quantidade de candidatos que pediram demissão dos seus empregos após o CRSP confirmar que eles seriam chamados, fato que não veio a acontecer, pois somente quem era militar é que recebeu ofício para pedir baixa, mas quem era civil não precisa de oficio e acabou desempregado. E podemos mencionar que serão 7 mil novos soldados pagando cada um só de toxicológico dará um total de dois milhões e cem mil, é muito dinheiro!!!
Anônimo
- Coronel o edital do concurso para o cfsd 2010 não vem sido cumprido, uma vez que o edital e bem claro quanto a não apresentação de qualquer documentação implicará a eliminação imediata do candidato, e o que a CRSP vem fazendo colocando os candidatos com pendências até mesmo dando prazo para tirar habilitação, são tantos candidatos com pendências que daria para criar cerca de 8 UPPs, existem mais candidatos com pendência do que cursando a academia, só que parece o concurso para soldado não e tão importante quanto o para oficial.
Anônimo
- Se houvesse uma auditoria séria nessas instituições descobriríamos que, na verdade, estamos diante de uma máfia que tem se perpetuado no comando das instituições de maneira escusa,ilegal! Não é nenhuma novidade que os papais coronéis colocam seus filhos dentro das academias e, que, muitos desses filhos não têm a menor capacidade intelectual de passar no concurso!Não vou citar nomes, mas no bombeiro tem UM filho de um coronel famoso, que é oficial, mas não tem nenhum mérito na conquista! Muito analfa!
Anônimo
BANDA PODRE DAS POLÍCIAS FLUMINENSES
- Cel Paul, postei vários comentários sobre a corrupção da maioria dos oficiais da PMERJ, em que o senhor pergunta se estou certo no que disse, fazendo até uma enquete aos blogueiros, então não há outra resposta em relação as mudanças nos cargos da PM. Quando algum comandante por aí a fora, cai para cima, não há outra alternativa de estarmos vivenciando uma grande corrupção. Cada comando coloca os seus apadrinhados, e o senhor, assim como todos nós, presenciamos esse troca-troca, sem que ninguém saia do sistema montado, contudo, somente quando outra leva assumir, outro sistema será refeito, onde todos terão sua vez. Não tem outra explicação, infelizmente.
Ass: Major PM Combatente e Miserável.
- Cel Paul, existe um ditado passado de que "O crime não compensa".
Citando a PMERJ observamos que o seu grande contingente, com a miséria que recebe de salário, pratica toda sorte do mundo. O crime para eles compensa muito, pois enquanto não são pegos, desfrutam dos atos ilícitos praticados. Vergonha na cara não existe mais, vergonha dos vizinhos muito menos, vergonha de ser preso, nem pensar, os mais afortunados são, imaginem os miseráveis corruptos. Hoje, com o salário que o governador nos paga, não sei porque alguém quer ser PM. Até acredito que tenha candidato com vocação, mas, a grande maioria quer ter uma carteira e uma arma. É por isso que vemos a Polícia Federal prender PM, PC PRF, etc.., quando esse papel deveria ser realizado pela Corregedorias, DPJM, PM/2, P/2 da Unidades, sem precisar de outro órgão para fazê-lo.
Ass: Major PM Combatente e Miserável
GOVERNO SÉRGIO CABRAL: ATRASO NO PAGAMENTO DA GRATIFICAÇÃO.
- No 18º BPM muitos, como eu, não receberam a famigerada gratificação e ninguém sabe responder nada, uma bagunça.
Anônimo
VENDA DOS QUARTÉIS DA POLÍCIA MILITAR
- Enquanto isso no país das UPs (seria P da última patifaria ou da última piada?) - UPPs e UPAs - estão querendo diminuir o patrimônio do povo do estado do Rio de Janeiro. Os quartéis são de NOSSA PROPRIEDADE. É preciso discutir com cuidado essa redução física das unidades da PM. Sei que o cúpula da Segurança Pública é bem intencionada (já não posso dizer o mesmo do Secretário e dos Subsecretários de Saúde (kkkkkk) e da Defesa Civil (rsrsrsrs)), mas existem ladinos ao redor. A quem interessa essa redução? Seriam às grandes construtoras? Seria o grupo econômico que dá apoio ao Governador? (parafraseando o Kiko, personagem da série de televisão Chaves) Não deu. Ainda, quanto ao patrimônio do povo do Rio de Janeiro, quanto custa a manutenção de uma UPA? Quanto custa o aluguel dos containers que abrigam uma UPA? A quem interessa tamanho desperdício de dinheiro? O Tribunal de Contas, através de seus auditores, não vai se pronunciar? E a ALERJ e a oposição comprometida com o atual governo não estão vendo isso? E o Ministério Público, só vai agir quando der visibilidade na mídia (televisão principalmente, porque o MP é que nem mulher no carnaval: quando aparece uma câmera de TV, nooooosssaaaa!)? As perguntas estão no ar. Alguém é capaz de me responder?!
Anônimo
CAMPANHA PARA DIVULGAR AS MAZELAS DOS PMs E DOS BMs PARA MÍDIA E ORGANISMOS INTERNACIONAIS.
- Uma boa idéia!
Sugiro também, que as mesmas denúncias sejam enviadas para os órgãos de imprensa de outros Estados. Como todos já devem ter percebido, a única imprensa que DIVULGA e INVESTIGA as "sacanagens" recorrentes cometidas pela "QUADRILHA DO COLARINHO BRANCO", aqui no RJ, é a paulista.
Anônimo
- Já que é difícil derrubar essa barreira aqui no Brasil, pois sabe lá que poder é esse que esse desgovernador tem de calar a todos, vamos denunciar o máximo possível aos organismos internacionais, só vejo esta alternativa, talvez a solução esteja no estrangeiro, por pena de todos nós, pobre e abandonado povo do RJ.
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem Quartéis de Bombeiro que nem comida tem diretio. O de Parada de Lucas é um exemplo.

Anônimo disse...

quero que o governador enfie as folgas ele sabe onde...