quarta-feira, 23 de março de 2011

RICARDO GAMA - ATENTADO CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO RIO DE JANEIRO.

O blogueiro, advogado e "jornalista" Ricardo Gama foi vítima de um atentado em plena Copacabana (Bairro Peixoto), por volta das 10:00 horas dessa quarta-feira, quando foi atingido covardemente (pelas costas) por disparos de arma de fogo, efetuados por um criminoso que teria se evadido do local em um veículo Ford KA (modelo antigo), cor prata.
Quem souber de algo, denuncie!
A Polícia Civil está mobilizada na investigação e conta com a ajuda de todos.
O atentado contra Ricardo Gama ocorreu em um bairro considerado pacificado, cercado de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e situado na Zona Sul do Rio, a mais policiada de todo Rio de Janeiro.
Quem pode se considerar seguro no Rio?
O fato ganha relevância em razão de Ricardo Gama posssuir um dos blogs mais acessados do Brasil e que diariamente publica críticas e/ou denúncias sobre os governos federal, estadual e municipal, entre outras críticas e denúncias.
Salvo melhor juízo, o atentado pode ser encarado como uma tentativa de INTIMIDAÇÃO, não só contra a vítima, mas contra todos nós que estamos lutando por uma IMPRENSA LIVRE no Rio de Janeiro, uma imprensa que não forneça a VERSÃO OFICIAL em forma de notícia, uma imprensa que cumpra a sua FUNÇÃO SOCIAL de informar a VERDADE.
Eu continuo no hospital aguardando o término da cirurgia, pleno em esperanças de que o resultado será o melhor possível.
Peço que continuem em oração por Ricardo Gama.
Hoje o Rio de Janeiro sofreu um grave atentado contra a DEMOCRACIA.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

16 comentários:

Mario disse...

Isso é um absurdo inaceitável.
Todos estamos torcendo para a breve e plena recuperação deste exemplo de coragem.
Força Ricardo Gama!

Anônimo disse...

Associação apresente proposta de Carreira única na PM de Rondônia



A ASSFAPOM apresentara ao Governador do Estado, Confúcio Aires Moura, a proposta de Plano de carreira única, que contemplará toda Policia e Bombeiro Militar de Rondônia. O novo projeto é o plano de carreira, onde os militares entraram como soldados e irão até o posto de Coronel.

Com essa proposta de Lei, o Governador do Estado valorizará e resgatará seu bom conceito com a tropa, isto é, confirmará o que prometeu para a PMBM/RO em época de campanha. O Chefe do Executivo está vivenciando na pele que a única instituição que matem a Ordem Pública é a Policia Militar, mesmo passando por todo tipo de interpeles.

A tropa já não agüenta mais ficar da maneira que está, pois com esse Projeto de Lei de Promoções que fora encaminhado pela ASPRA-RO/ASSESFAM e demais, que esta na eminência de ser aprovada na casa de Leis, no qual o Governador apenas estará dando migalhas de promoções que não interferem em nada no salário do policial militar, não traz justiça aos mais antigos, trará, sem dúvida, a confirmação de que o policial deve aceitar de boca calada uma mísera promoção, sem ter realmente aquilo que todos esperam, que seja um Plano de Carreira com salários dignos da função Policial. Isso mostra que ainda existem covardes, que não vão contra aquilo que os oferecem, e que ainda baixam a cabeça para esse sistema.

Anônimo disse...

Pául, estamos aqui rezando pela recuperação do Ricardo Gama.

Alexandre, The Great disse...

Não divulgue muitos dados aqui no blog; apenas diretamente a quem interessar, pois o risco é MUITO GRANDE. Essa gang não tem limites.

Anônimo disse...

Em plena hora de almoço, ruas cheias, dia claro, bairro super policiado e aconteceu. Tudo indica atentado, mas a sorte é que foi um atirador de merda, que teve a intenção de matar e felizmente Ricardo vai se recuperar. Agora, em troca de que este imbecil se prestou a tentar tirar a vida de um trabalhador? Meditemos, raciocinemos. As respostas aparecerão.

Anônimo disse...

Pául, como está o Ricardo? Espero que tudo esteja correndo bem. Não o conheço pessoalmente, mas sempre participei das transmissões interativas do blog dele e quando tinha twitter conversei com ele varias vezes. O considero um amigo mesmo que sendo virtual.
Passei o dia hoje grudado no pc em busca de notícias do amigo. Se puder atualizar as informações eu agradeço, muito. Estou aqui rezando e torcendo pela recuperação dele.

Anônimo disse...

Agradeço ao Cel Paul pelas informações que me foram dadas durante todo dia, sobre o estado de saúde do RICARDO GAMA.


Regina

Anônimo disse...

querem calar o voz dos blogueiros!!!

Anônimo disse...

Vamos investigar a fundo, polícia civil, com certeza irão pegar, pois ali existem inúmeras câmeras de monitoramento. Depois que pegar, arrancar a informação de quem foi o mandante, ou alguém tem dúvidas da motivação?!!!

Anônimo disse...

Ricardo Gama só faz criticas aos desmandos dos governos Federal, Estadual e Municipal. Não fica dificil dessa forma achar os culpados. Só resta saber se tudo vai ser levado a frente, de forma séria, ou se o poder e a influencia politica vão falar mais alto novamente. Não podemos nos calar. Essa é a hora de "vomitarmos" tudo que sabemos desses podres poderes.

Anônimo disse...

a quem interessa o silêncio de Ricardo Gama? se façam essa pergunta e saberão a resposta.

Anônimo disse...

Embora possa ter cunho político o atentado contra RICARDO GAMA, mas não podemos descartar a hipótese de que na semana passada ele denúnciou o traficante NEM da ROCINHA em seu blog. Esta é uma linha de investigação que não pode ser descartada...

FORA CABRAL disse...

CUIDADO ESTAMOS SENDO MONITORADOS!

POR FAVOR CEL PAUL LEIA MINHA POSTAGEM NO BLOG.

http://cabralnuncamais.blogspot.com/2011/03/estamos-sendo-monitorados.html

Anônimo disse...

Esse caso não pode ser investigado por uma polícia controlada pelo Sérgio Cabral. Tem que ficar a cargo de alguma instituição independente desse governador. Que esse caso jamais intimide, mas só estimule os blogueirosque mostram as sujeiras desse governo.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Acredito completamente com os seus comentarios sobre o facto q isso eh mais ou menos um ataque em liberdade. Fiquei arrazado quando ouvi essa historia, partcularmente pq eu to planejando em morar no Brasil d'aki ha alguns anos, pra ser um journalista. Me da medo mesmo pra imaginar q pode acontecer algo tao serio num pais q eh realmente melhorando em outros lugares...