segunda-feira, 28 de março de 2011

CONCURSO PARA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR - ANCELMO GOES DIVULGA PROBLEMAS - PARABÉNS!

O GLOBO
Ancelmo Goes
Enviado por Daniel Brunet - 28.3.2011 - 17h43m.
Concurso da PM
Confusão oficial
O concurso para oficial da PM está dando o que falar e a Casa Civil do estado estuda uma solução para a polêmica. É que, neste ano, cada candidato teve que desembolsar cerca de R$ 1 mil com exames médicos. A cobrança, no entanto, é ilegal, já que a Lei 4932/2006, da deputada Andreia Zito (PSDB)determina que o Estado providencie os laudos gratuitamente. Candidatos reprovados vão à Justiça pedir o dinheiro de volta.
E vejam só... a Psychemedics Brasil foi uma das escolhidas pela PM e coletou material para exames toxicológicos no centro de recrutamento. Só este serviço fez 450 candidatos gastarem, ao todo, R$ 135 mil.
Se não bastasse, um dos aspirantes, sargento do Exército, recebeu atestado de aprovação no concurso. No documento, o responsável pelo concurso da PM, tenente-coronel Paulo Frederico Borges Caldas, pedia ao Exército que ele fosse desligado e, assim, pudesse entrar para a academia de polícia. O candidato pediu demissão do serviço militar, mas descobriu, dias depois, que não seria aproveitado pela PM.
No mais, o tenente-coronel não está mais comandando o Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP). Nesta semana, ele deve assumir o 23º BPM (Leblon).
COMENTO:
O nosso espaço democrático divulgou esses fatos e parabenizamos o jornalista e o jornal O Globo pela investigação.
Salvo melhor juízo, todos os candidatos devem receber a devolução das importâncias gastas nos exames médicos.
Cabe destacar que a cobrança também está ocorrendo no concurso para o Curso de Formação de Soldados, onde o número de aprovados é muito maior.
Torcemos para que o problema que teria ocorrido no concurso para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros também seja investigado, afinal caso seja confirmado estaremos diante de um grande escândalo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Coronel, o jornalista esqueceu de mencionar a grande quantidade de candidatos que pediram demissão do seus empregos após o CRSP comfirmar que eles seriam chamados , fato que não veio a acontecer, pois somente quem era militar é que recebeu oficio para pedir baixa, mas quem era civíl não precisa de oficio e acabou desenpregado.

Anônimo disse...

isso também aconteceu no cbmerj no concurso de 2001 para oficiais de saude,onde varios candidatos passaram e o governo não reconheceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Irmãos,não sejam como crianças no modo de julgar; sejam crianças quanto à malícia, mas quanto ao modo de julgar sejam adultos.PAULO DE TARSO

criptonita disse...

CEL PAUL, o senhor não tem noção, do que tá acontecendo no CRSP, eles estão brincando com a segurança pública,parece um arrastão de pescador, que procura arrastar tudo do fundo do mar e aproveitar, não importando do que se trata e do valor, é assim que estão fazendo com a PMERJ, colocando para dentro, sem nenhum controle, sem nenhuma noção de disciplina, e VÁRIAS outras mazelas, que só cabe levar ao conhecimento do MP.Se for levar a sério esses concursos CFSD e CFO, vão manchar a gloriosa e bicentenária instituíção, é PAUUUUUUL neles!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Coronel, o jornalista esqueceu de mencionar a grande quantidade de candidatos que pediram demissão do seus empregos após o CRSP comfirmar que eles seriam chamados , fato que não veio a acontecer, pois somente quem era militar é que recebeu oficio para pedir baixa, mas quem era civíl não precisa de oficio e acabou desenpregado.
e podemos mencionar que serão 7 mil novos soldados pagando cada um só de toxicológico dará dois milhoes e cem mil, é muito dinheiro!!!

Anônimo disse...

Se houvesse uma auditoria séria nessas instituições descobriríamos, que,na verdade,estamos diante de uma máfia que tem se perpetuado no comando das instituições de maneira escusa,ilegal!!Não é nenhuma novidade que os papais coronéis colocam seus filhos dentro das academias e ,que,muitos desses filhos não tem a menor capacidade intelectual de passar no concurso!Não vou citar nomes,mas no bombeiro tem UM filho de um coronel famoso,que é oficial,mas não tem nenhum mérito na conquista!!Muito analfa!!!