quarta-feira, 23 de março de 2011

MAIS UMA GREVE DE POLICIAIS NO BRASIL.

JORNAL O ESTADO DE MINAS.
Delegados anunciam paralisação para o dia 28 de março em Minas

Cristiane Silva
Ficou decidido na assembleia da tarde desta terça-feira que os delegados de todo o estado farão uma paralisação de advertência no dia 28 de março, quando vão ocorrer manifestações em Belo Horizonte.
Segundo o tesoureiro do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), Ronaldo Cardoso Alves, representantes da categoria vão se reunir no dia 6 de abril com a secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Renata Vilhena, para apresentarem a pauta de reivindicações. No dia seguinte, haverá uma nova assembleia com os delegados para apresentar os resultados do encontro.
Ainda de acordo com Alves, até a reunião, os delegados vão fazer a chamada “Operação Legalidade”, que consiste em não trabalhar além das horas permitidas por lei e não acumular funções, como uma operação padrão. O tesoureiro do Sindepominas também informou que dentro da operação, vai haver o cumprimento integral da recomendação número 1, estabelecida em todos os departamentos de polícia de Minas Gerais, para não aceitar ações penais tidas como ilegais, como a realização de busca e apreensão ou prisão sem mandado judicial.
De acordo com o sindicato, 215 delegados participaram da assembleia nesta terça-feira. A categoria reivindica melhores condições de trabalho nas delegacias e reajuste salarial.
COMENTO:
As greves de policiais estão pipocando pelo Brasil, basta um pouco mais de organização para que essas greves ganhem um aspecto nacional.
O descaso do governo federal e dos governos estaduais é a principal razão dessas mobilizações.
Logo Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares unificarão suas aspirações e teremos uma greve nacional, o caos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Exc-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: