segunda-feira, 28 de março de 2011

DELEGADO CARLOS OLIVEIRA DIZ QUE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL FOI UMA BALBÚRDIA.

SITE G1
28/03/2011 17h43 - Atualizado em 28/03/2011 17h46
Ex-subchefe de polícia diz que ação da PF que o prendeu 'foi uma balbúrdia'
Delegado Carlos Oliveira presta depoimento na CPI das Armas da Alerj.
Preso há 45 dias, policial se diz vítima de uma trama para incriminá-lo.
O ex-subchefe Operacional da Polícia Civil, delegado Carlos Oliveira, rebateu as acusações feitas por uma testemunha que o levaram à prisão, durante a Operação Guilhotina, da Polícia Federal. “Essa operação foi uma balbúrdia. Levei 17 dias para tomar conhecimento dessas acusações. Conclamo qualquer jurista desse país para verificar se meus direitos foram respeitados”, afirmou, durante depoimento prestado na tarde desta segunda-feira (28), na CPI das Armas, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) (leiam).
COMENTO:
Longe de tentar defender qualquer acusado, as polícias investigativas do Brasil (Federal e Civil) ainda precisam avançar muito até alcançarem o nível que nós esperamos e merecemos em termos de investigação policial.
Aliás, a polícia ostensiva (Polícia Militar) também está muito distante do aceitável. Na verdade, a segurança pública precisa sofrer uma grande reformulação, o mais rápido possível, algo que também parece estar muito longe de acontecer, infelizmente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

primeiro PRENDE-SE, depois investíga-se! lembra cel, no passado na PMERJ era assím, 72hs pra apurar, nada comprovado, nem desculpas.
sgt 1/

Anônimo disse...

ele e inocente basta olhar a foto do jornal o dia de 03 do 04 de 2008 e ver ele ao lado do miliciano marquinho tiroteio vestido de policial civil sem nunca ter sido