sexta-feira, 26 de novembro de 2010

RIO SEM TRANSPORTE, SEM ESCOLA E SEM PAZ.


Em frente à Central do Brasil, dezenas de pessoas ficam a pé: ônibus mais cedo nas garagens | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

JORNAL O DIA:
Medo para a cidade: Sem transporte, escola e paz

Dezenas de pessoas ficam sem ônibus, shoppings da Zona Norte fecham as portas cedo e mais de 38 mil estudantes não foram às aulas na capital
Rio - O clima de guerra que tomou conta do Rio alterou a rotina dos cariocas. Ontem, escolas foram fechadas, ônibus saíram de circulação, funcionários de repartições públicas deixaram o trabalho mais cedo e hospitais funcionaram em esquema especial. O comércio também fechou as portas, até em grandes shoppings da Zona Norte.
Os transtornos começaram cedo. Ao todo, 159 escolas municipais não funcionaram, deixando mais de 38.500 alunos sem aulas, a maioria na Zona Norte. Na rede estadual, 21 unidades ficaram fechadas.
Trabalhadores ficaram sem condução na hora de voltar para casa. No fim da tarde, linhas de ônibus com destino à Baixada Fluminense cancelaram a integração com o Metrô. No fim da noite, empresas de ônibus recolheram os veículos e milhares de passageiros ficaram a pé. “Estou há quase seis horas tentando chegar à Penha, mas não consigo. Vans e Kombis estão cobrando três vezes o valor da passagem”, disse o funcionário público Paulo Marquês, 50 anos, que esperava condução no Terminal Procópio Ferreira, no Centro (leia).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: