segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESTÃO PUXANDO MINHA ORELHA.

Amigos e amigos andam mais preocupados comigo do que normalmente já ficam.
Dizem que estou ficando contra todos, diante da fabulosa aprovação da atual tática de segurança pública, glorificada pela mídia.
Eu entendo, prometo ter mais cuidado, afinal não quero preocupar, além do razoável, amizades construídas ao longo de anos e outras construídas recentemente.
Prometo!
Todavia, como sou teimoso, esclareço alguns pontos a todos neste espaço democrático.
1) Não estou fazendo análise precipitada da ação no Complexo do Alemão, aliás, tendo escrito que só o tempo nos permitirá uma avaliação mais correta. O que tenho feito é fornecer subsídios para que todos possam analisar. Publico opiniões pessoais e de outros, com o intuito de informar e tentar evitar que a parte da mídia que apoia o governo estadual incondicionalmente, forme a opinião pública que o governo quer. Sei que é uma luta perdida, o poder de uma TV é infinitamente maior que a diminuta força do nosso espaço democrático.
2) Lembro que o que assistimos nestes últimos dias já ocorreu, já conquistaram o Complexo e já perderam, portanto, o tempo é fundamental. A única diferença é a entrada das Forças Armadas e da Polícia Federal na luta. Inclusive, devemos perceber que o Exército Brasileiro está ocupando o Complexo do Alemão e continuará, segundo a mídia.
3) Na verdade, quem está se precipitando é quem está comemorando a vitória sobre o tráfico, não chegamos nem perto deste momento. Lembrem que a região atacada era dominada por uma facção, temos outras facções e, ainda temos as milícias. Não esqueçam que o Rio tem 1.000 comunidades carentes e que temos até agora 13 UPPs.
4) Eu já fui visto nesta mesma situação, contra todos, quando denunciei todas as contra-indicações das UPPs, as quais a mídia só passou a noticiar após as eleições. Não esqueçam que tudo o que está acontecendo se deveu a fuga dos traficantes das comunidades ocupadas por UPPs, segundo o próprio governo estadual, traficantes que não foram presos quando deviam ter sido pelo mesmo governo.
5) Nunca deixei de valorizar o lado positivo das UPPs, a sensação de segurança vivenciada pelas comunidades onde foram implantadas. Os artigos do blog estão no arquivo, basta procurar e ler.
6) Imaginem, meus amigos e minhas amigas, se os mesmos fenômenos resultantes das fugas dos traficantes das UPPs, se repetirem com relação a todos os traficantes que possam ter fugido da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão? O governo afirmava que existiam 600, foram presos 30. E aí? Para onde eles foram? O que faram amanhã, pois eles precisam comer? Só nos resta torcer para que prendam todos, antes que mais fuzis sejam colocados na nossa cara em cada rua do Rio.
Prometo! Vou ter cuidado.
Prometo! Vou continuar lutando, todos que conhecem um pouco sobre segurança pública no Rio sabem o que está acontecendo, mas que ainda está embaixo do tapete.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

14 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Ter cuidado no Rio de janeiro é essencial, é uma questão de sobrevivência, diga-se de passagem.
Sobre as UPPs, aqueles que lêem com frequencia este blog sabem que inclusive o sr. já quis uma no Méier. O seu questionamento nunca foi esse, mas o reduzido alcance do projeto e o tratamento desumano imposto aos policiais que ali trabalham. Quem não se lembra das "quentinhas" servidas sem talheres? Dos banheiros infectos? Da ausência de armários para os PMs?
Deixe falarem. A fumaça irá dissipar e o tempo mostrará o que não se quer ver.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel Paúl:

Ufa! Aff!

Parabéns! Pelo menos os amigos conseguiram do Sr., um olhar menos passional.

Sabemos bem que problemas vão acontecer, mas para isso esperamos que soluções já estejam sendo pensadas.

Acabar com o tráfico de drogas? Em lugar nenhum do mundo isso aconteceu. Mas espero, com muita fé, que a sociedade irmanada com a Força Pública, consiga amenizar esta onda de barbárie que fomos (e somos) submetidos durante anos.

Nós Cel Paúl, seus amigos, o queremos muito bem!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Cel, o Sr. encerra bem qdo diz que, quem entende de segurança publica, e ai eu complemento e de direito constitucional tb sabe, no minino que estamos sendo enganados e muito!!!
Temos avanços sim, mas o que enoja é entender que o uso de miléssimos de avanço serem usados por essa midia, comprada pelo governo, como uma enorme proeza...mas vamos esperar o tempo...O GRANDE SENHOR DA VERDADE.
Eduardo

Anônimo disse...

Segundo a jornalista Roberta Trindade, alguns destes bandidos fugiram fardados e em viaturas. Se ua reporter publicou isso, o que mais aconteceu para os 600 terem evaporado e nao enfrentado?

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Ah! Esqueci de dizer, ou melhor: reafirmar em meu comentario, que nunca fui e jamais serei uma eleitora de Sérgio Cabral, Lula, Dilma, Similares e/ou Congêneres...
Continuo achando que os Policiais Militares precisam de maneira urgente ter aumento de salários e sou contra as Bolsas distribuidas como tapa buraco, para os integrantes da Segurança Pública.

Também espero que outras facções criminosas do Rio de Janeiro, tenham o mesmo tratamento dado a esta cruel facção, desmoralizada, no momento.

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

e asdemais favelas,mangueirinha,cidade alta,parada de lucas,vigario geral,cinco boca,magueira,barreira do vasco,rocinha,vidgal,maguinhos,nova holanda,vila do joão e etc

Anônimo disse...

ROLA UM PAPO QUE A MAIORIA DOS PERIGOZÌSSIMOS TRAFICANTES DO ALEMÃO ESTÃO PROCURANDO EMPREGO,PORÉM POR SEREM MUITO VALENTES,AS VAGAS MAIS PROCURADAS SÃO:
CABELEREIRAS,MANICURES,BABÁS,VENDEDORAS DA AVON E INATURA,TEM AINDA ALGUNS QUE ESTÃO PROCURANDO EMPREGOS DE ANIMADORAS DE FESTA INFANTIL.
VAGAS PARA MULHER MARAVILHA ESTÃO QUASE ESGOTADAS.

Anônimo disse...

SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE GOVERNANTES E TRAFICANTES?
NENHUMA.
AMBOS VIVEM EM MANSÕES CHEIOS DE MORDOMIA,ÁS CUSTAS DA DESGRAÇA ALHEIA,NÃO VALEM NADA E SEUS FUNCIONÁRIOS SÃO TODOS PÉ DE CHINELO,EXCETO ALGUNS APADRINHADOS.

Anônimo disse...

Como disse hoje, o jornalista Ricardo Boechat, na Band News FM, ele não entrou no "OBA,OBA" que tentam fazer, pois "JÁ ASSISTIU ESSE FILME" no Alemão e Vila Cruzeiro, em 2008.
Todos vibramos com aquela cena emblemática dos vagabundos fugindo, como "ratos" que são.

Os VERDADEIROS HERÓIS, não são os FABRICADOS pela mídia comprada.

Pelo contrário, são os POLICIAIS e os homens das FORÇAS FEDERAIS, que foram acionados para consertar a LAMBANÇA ELEITORAL ALHEIA.

Anônimo disse...

Puxar as orelhas do Cel seria como impedir, que uma midia isenta se manifeste, indague, queira saber mais buscando a verdade e forçando àqueles que tem o hábito de enganar a sociedade a se explicar!!!
Sabemos muito bem quem é Segrio Cabral e seu alidado Lula, dois grandes autoritários, mentirosos e marketeiros, podemos confiar?
Eduardo JSF

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Fico imaginando que uma Jornalista deveria ter mais noção do que fala. Se elatem certeza do que aconteceu, que dê nome aos bois.

Pelo visto conseguiram fardamento e viaturas para quase o efetivo de um Batalhão! Aff!

Esta história já é folclórica, pois muito a população da Zona Oeste comenta, que o Celso da Vila Vintém também fugiu uma vez assim. Será verdade? Será mentira?

A População montar suas historinhas, já é fato pois existem boateiros por aí, mas uma Profissional do Jornalismo deveria ter fontes seguras para que pudesse dar nome e número daqueles que, como ela diz, deram fuga aos meliantes.

Acho que é hora de elevar os Militares Estaduais e Federais que trabalharam na Operação e em todo o Estado do Rio de Janeiro, e não tendo certeza comprovada, calar-se diante de boataria ou prejulgamentos.

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Blog do Jornalista Claudio Humberto.
29/11/2010 | 00:00

Sérgio Galileu.

Se a Terra fosse quadrada, o governo do Rio estaria salvo: era só tirar bandidos das UPPs e empurrá-los para tão longe que cairiam no vazio.

EDIVAL ANCHIETA disse...

prezado paul, levar corrida não é novidade para nós, né!!!! ha o né, polito diz para não usar!!!!! mãs cachorro velho não aprende truque novo,kkkkk.
hoje, ápos as provas da faculdade fui ouvir o povo ,SEM PASSIONALISMO, formar opinião isenta. saber o que fala!!!! o pensam sobre esta invasão.na verdade, pensam que estão enganando, o povo, eles e que estão sendo enganados.
vejam as falas
"kde as armas"
"não prenderam, niguém um montão de homem,e só 20 cabeça"
" resolveram o caso, problema da globo,o cara(zeus) não estAva no contexto"
"mister m foi levado pela mamãe"
"e o teco que deram no negão ,quem deu"
isto no trem rumo a gramacho.algo em torno de 40minutos. e na faculdade, a coisa piorou, o debate entre civis e militares cresceu, pagar mil pratas para o pm e fomentar a corrupção. isso foi o final. desculpe, me sentir atingido,mas o povo sabe o que diz. continue na luta!!!! infelizmente, a galera do trem não le blog, só o jornaleco do expresso que gira em torno 0,70 centavos.mais mesmo assim tá difcil

Anônimo disse...

Eu achei esse comentário no Observatorio da Imprensa fantástico, espelha exatamente a realidade do Rio de Janeiro.

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=617JDB009


Teócrito Abritta , Rio de Janeiro-RJ - Físico e Escritor
Enviado em 29/11/2010 às 09:12:44

Uma cobertura que mostra uma imprensa a serviço do proselitismo político, transformando um governador omisso para não dizer conivente com a criminalidade em herói. A imprensa deveria cobrar a responsabilidade das autoridades que deixaram a criminalidade avançar no Executivo, Lesgilativo e Judiciário. Afinal armas, drogas e corrupção não apareceram num passe de mágica.