sexta-feira, 26 de novembro de 2010

GUERRA DO RIO - VOCÊ NÃO ACHA QUE ESTÃO TENTANDO CRIAR UMA "BATALHA FINAL"?

Prezado leitor, dando prosseguimento a nossa tentativa de fornecer o maior número possível de subsídios para permitir a você que tire as suas conclusões sobre a GUERRA DO RIO, não sendo levado pela mídia a conclusões fora da realidade, como ocorreu recentemente com relação às UPPs, solicitamos a sua atenção para os seguintes aspectos:
1) As autoridades estão se revezando em uma série de entrevistas sobre a GUERRA DO RIO, dando uma dimensão histórica à invasão da Vila Cruzeiro, dita como invencível, e do Complexo do Alemão, atribuindo um ineditismo e uma importância que parece transformar este momento como a BATALHA FINAL contra o tráfico de drogas.
2) A mídia só fala no assunto, nada mais natural, uma overdose de informações.
3) Lembro que em maio de 2007, há mais de três anos, a polícia invadiu o complexo do Alemão, onde ficou por quase dois meses, período em que dezenas de pessoas foram mortas (leia).
4) Lembro que em abril de 2008, há dois anos e meio, a Polícia Militar tomou a Vila Cruzeiro e o BOPE hasteou a sua bandeira (leia).
5) No Rio de Janeiro, existem de cerca de 1.000 comunidades carentes (favelas), em conformidade com dados da Prefeitura do Rio, no início de 2009 (assista), já na gestão Eduardo Paes (PMDB). Além disso, conforme O Globo noticiou, dias atrás, considerando as 250 maiores comunidades, os milicianos dominam 105 delas, a maior facção do tráfico, a que está sendo combatida pelo governo, domina 55 comunidades (leia).
Prezado leitor, diante desses fatores, responda:
O que estamos assistindo nas telas da TV é a BATALHA FINAL contra o tráfico de drogas?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Esqueceram de perguntar se os viciados estão se curando/redimindo.
Será?
Pois se houver demanda, como não haver oferta?
Que negócio mais maluco!

Anônimo disse...

"Esqueceram" de informar a "Rede Faz o povo de bobo" e a algumas emissoras de rádio chapas brancas, que esta fabricada e enganosa "batalha final" que insinuam, teve como estopim os atos terroristas dos BANDIDOS.

Tentam transformar ENGANADORES, novamente, em heróis.

Anônimo disse...

É isso aí, nada foi planejado tampouco escutou-se o que a razão dizia e os que realmente entendem de segurança comentavam. Os bandidos deram início aos trabalhos; o governo reagiu apenas, com atraso, fazendo pouco caso e dizendo que tudo estava sob controle. Quando fedeu, teve que aceitar as FFAA, o que poderia ter sido feito desde o início, se houvesse respeito ao povo e aos policiais que não recebem hora extra. Agora tentam transformar em luta de Cabral contra o tráfico, como se tudo houvesse sido programado. Me poupem!