domingo, 28 de novembro de 2010

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

COMENTÁRIOS POSTADOS:
1) Vai procurar o que fazer. O momento é único e sinceramente, se você um dia já foi para rua, não são leis que irão travar o nosso trabalho. Maldita hora que fui entrar nessa internet para ver as merdas que estão falando sobre as operações. Por favor..coloque a mão na consciência e aproveita para valorizar o trabalho dos verdadeiros policiais militares. Continue na briga do aumento, vê se faz alguma cosia que presta.
Anônimo
2) Será uma boa mesmo se fizerem uma manisfestação no Morro do Alemão pela PEC 300. Essa é a hora de mostrar a miséria que nós recebemos para sustentar uma família e para sobreviver. Sou de Rôndonia e por isso é difícil estar presente, mas estou na torcida pois é uma manifestação justa para nós da segurança pública.
Anônimo
3) Em São Paulo, as coisas são bem diferentes do Rio de Janeiro. Até algumas denúncias de corrupção no governo, só são divulgadas por lá. As do RIO DE JANEIRO!
Anônimo
4) Vândalos merecem apenas alguns dias de cadeia, trabalhando para o Estado e para cobrir os prejuízos causados pelo vandalismo, é claro; assim concordo com o comentário acima. Entretanto, vândalo que porta armas, inclusive de guerra, não é tão coitadinho assim e deve ser responsabilizado na medida de sua grande ameaça ao Estado Democrático de Direito, independente das causas filosóficas de sua adesão ao crime. Nenhum pobre que trabalha e sofre neste país, tampouco a classe média tem culpa dos problemas deles, e a desgraça vale para todos, não sendo justificativa para o crime. Que reúnam-se em armas para tomar o congresso e exigir mudanças na sacanagem lá de cima ao invés de fazê-lo para unir-se a sacanagem também. Possuem saúde para trabalhar e inteligência para discernir que dinheiro fácil, andar de moto roubada e bancar as mina é mais gostoso e rápido que acordar cedo e andar de busão. Apesar do poético "morrem todo dia", antes de efetivamente consegui-lo, arrastam no asfalto os inocentes Joões Pedro e destroem o patrimônio e a saúde dos outros.
Anônimo
5) É evidente que os responsáveis pela criminalidade visível devem ser presos pela PM, pois sofrem as classes média e pobre e é o que o policiamento ostensivo pode fazer. Mas a mídia não comenta nem cobra dos verdadeiros responsáveis por grande parte do problema, legislativo, judiciário e autoridades do executivo. Um dos fulaninhos presos tinha 15 passagens pela polícia, dentre as quais por roubo e homicídio. Isso significa que a PM já tinha feito o seu dever de casa mas, devido a verdadeiros criminosos irresponsáveis, o cara estava solto por ter fugido após um indulto qualquer. Com tantos crimes cometidos era de se esperar que a polícia judiciária estivesse trabalhando nos inquéritos anteriores e não na pista disputando lugar com o policiamento ostensivo; que o judiciário já tivesse condenado irrecorrivelmente tal sujeito; que o legislativo já tivesse produzido os instrumentos necessários a alijar da sociedade o fulaninho e, finalmente, que o executivo construísse as cadeias suficientes ao invés de jogar pra plateia.
Anônimo
6) Se depender da "Rede faz o povo de bobo", não mostrarão nunca. Afinal, ela está mais preocupada em "consertar" um estelionato eleitoral, e transformá-lo em vitória "TABAJARA". Todos os problemas de tráfico e crime no Rio acabaram (novamente). E em herói nacional, aquele que TRAIÇOEIRA e COVARDEMENTE, tenta sabotar em Brasília, um direito legítimo dos Policiais e Bombeiros do RJ.
Anônimo
7) Os únicos que merecem ser PARABENIZADOS, são os POLICIAIS e os homens das FORÇAS FEDERAIS, que estão arriscando suas vidas para consertar a LAMBANÇA ALHEIA. Não estamos torcendo pelo fracasso de nada e de ninguém, ao contrário. Estão sendo apontados os equívocos e alguns fatos "mal explicados" na atual política de segurança, que, aliás, são inúmeros. Agora, transformar enganadores em heróis, mais uma vez, ninguém aguenta.
AS ELEIÇÕES JÁ ACABARAM !
Anônimo
8) Situação difícil(ou impossível) de ser explicada, exceto estivéssemos sob "estado de defesa" ou "estado de sítio", também previstos na carta magna. Por oportuno, pergunta-se: aquela instalação onde se desfraldaram bandeiras do Brasil e da Polícia Civil no alto do morro foi construída pelos traficantes, por acaso? Ué? Se não, qual o fato "inédito" ali?
Alexandre, The Great
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

O comentário nº. 1 é de tamanha asneira, que sequer merecia ser publicado. Amigo comentarista, se leis não travam o teu trabalho, o que você usa como suporte para realizar a nobre função policial em um Estado democrático de Direito? Ah! Um aviso de amigo,ao sentar no banco dos réus jamais responda que leis não te travam.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Democracia...
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Desculpem quem fez o comentário nº1; talvez se fosse melhor selecionado por um salário melhor, acreditasse no profissionalismo e não ousasse descumprir a Lei que jurou respeitar. Mas, mal pago e selecionado, ele é um instrumento cruel daqueles que tem a obrigação de adaptar as Leis à nossa realidade e nem mesmo percebe que está sendo usado pelo sistema corrupto e falho porque intencionalmente tem que ser assim.