sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CARTA DE UM POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO AO EXMO GOVERNADOR DO ESTADO.

Exmo governador, o Rio vive dias desesperadores, usando um termo que Vossa Excelência colocou na moda e que as Organizações Globo passaram a repetir exaustivamente, em todas as suas coberturas sobre segurança pública.
Governador, neste cenário de completo caos, onde ninguém está seguro e o patrimônio de empresas e de pessoas está sendo incendiado ao vivo, os Policiais Militares, os Bombeiros Militares e os Policiais Civis estão dando um show.
Como Vossa Excelência sabe, estes HERÓIS não possuem as adequadas condições de trabalho. Ontem, a TV Globo mostrou para o mundo policiais sem a proteção dos coletes balísticos, algo inconcebível, uma vergonha que nos remete a um atraso de 40 anos de descaso, expressão do Exmo secretário de segurança.
Governador, eu recebi denúncias que além disso, em face da prontidão estabelecida e o emprego maciço da tropa, alguns Policiais Militares foram para as ruas portando revólveres calibre 38, o que significa outro retrocesso de décadas.
Governador, as escalas foram reduzidas, isso significa que os Policiais Militares, os Policiais Civis e os Bombeiros Militares, não estão trabalhando no segundo emprego, o "bico", portanto, terão dificuldades para pagar as suas contas mensais.
O que o governo fará a esse respeito?
Por favor, será que os HERÓIS do Rio ouviram novamente o famoso "dá seu jeito".
Governador, pelo amor de Deus, não crie a bolsa bico, gratificando apenas os que estão trabalhando diretamente na Vila Cruzeiro, já basta as absurdas diferenças atuais, pois ocupando a Vila Cruzeiro, nesta sexta-feira existem Soldados da Polícia Militar que ganham por mês R$ 2.700,00 (BOPE) e Soldados da PolíciaMilitar que ganham R$ 1.200,00 (outras unidades operacionais).
Como o senhor acha que os "PMs convencionais", os "barrigas azuis", se sentem com esta diferença injustificável e covarde?
Exmo governador, vou dar uma ajuda.
O QUE QUEREM (parodiando seriado da TV Globo) os Bombeiros Militares, os Policiais Civis e os Policiais Militares do Rio de Janeiro?
RESPEITO, governador, só RESPEITO.
Um respeito que deve se traduzir em adequadas condições de trabalho; em formação continuada; em garantia de ascensão profissional e em salários justos e dignos.
Governador, os HERÓIS do Rio de Janeiro não podem ganhar o equivalente à TERÇA PARTE do que recebem os HERÓIS de Sergipe. Afinal, o Rio é o segundo estado mais rico do Brasil.
Eles querem a equiparação com os heróis do Distrito Federal (PEC 300),nada mais justo e coerente. Portanto, Vossa Excelência de lutar junto ao governo federal pela aprovação da PEC 300, o mais rápido possível.
Não querem bolsas Copa, Olimpíadas, bolsa qualquer coisa, etc.
Querem salários.
Querem respeito na paridade dos ativos e dos inativos, pois HERÓIS VELHOS precisam de mais dinheiro para sobreviver.
E, querem respeito com as pensionistas, o respeito aos familiares dos HERÓIS MORTOS, que dedicaram toda vida na defesa da população.
RESPEITOSAMENTE.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Sergio Cabral...ESCUTE esse PM....essa é a voz da TROPA!!!

Anônimo disse...

e A MAIS PURA VERDADE SOU PM DA UPP, E REPENTINAMENTE MUDARAM NOSSAS ESCALAS PARA 24 HORAS DE SERVIÇO E 24 DE DESCANSO UM ABSURDO SENDO QUE NÃO RECEBEMOS NENHUM TIPO DE AJUDA POIS ALEGAM QUE SOMOS DESANRACHADOS MAIS NOSSO DINHEIRO NÃO E CONTADO PARA 24 HORAS, ESTÃO NÓS MASSACRANDO VIVOS, COMO VAMOS RENDER ASSIM CANSADOS E COM FOME LITERALMENTE.. TRISTE SINA A CUSTAS DO NOSSO PRÓPRIO BOLSO TAMOS TIRANDO O SUSTENDO DE NOSSAS CASAS PARA NÓS MANTER NOS QUARTEIS DE PRONTIDÃO SEM UM BANHEIRO LIMPO PARA USAR, SEM HIGIENE NOS ALOJAMENTOS, TENDO QUE DORMIR NO CHÃO. A SOCIEDADE TEM DE SABER DISSO, ALGUÉM PRECISA NÓS OUVIR AFINAL QUEM ESTÁ NA LINHA DE TIRO SOMOS NÓS OS PMS CARIOCAS... DIREITOS HUMANOS SOCORRO.... SDPM UPP MAGNO !!!