sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

A heróica PM azul,
sem gratificação especial, sem formação continuada

e sem os melhores equipamentos,
invadindo e tomando a Vila Cruzeiro



COMENTÁRIOS POSTADOS:
1) "Esqueceram" de informar a "Rede Faz o povo de bobo" e a algumas emissoras de rádio chapas brancas, que esta fabricada e enganosa "batalha final" que insinuam, teve como estopim os atos terroristas dos BANDIDOS.
Tentam transformar ENGANADORES, novamente, em heróis.
Anônimo
2) Porque os policiais só conseguiram tomar a Vila Cruzeiro quando a maioria dos bandidos foram para o Complexo do Alemão. Vcs não acham que é incompetência dos policiais? Eu acho que eles ainda não estão fazendo o trabalho direito pois se continuar assim a guerra não vai ter fim.
Vânia
3) O que ocorreu na Vila Cruzeiro, retrata bem o que o senhor diz. Sem a prisão da maior parte destes bandidos e a apreensão do seu armamento, a coisa só tende a piorar.
Quantos foram presos ou mortos nesta operação de guerra?
Quantas armas (pesadas) foram apreendidas?
Embora várias "justificativas" tenham sido dadas ao público através da mídia (principalmente a chapa branca), o que vimos foi "outra transferência" de território dos bandidos e seu arsenal.
Até aqueles 66% de alienados cabralistas, já estão desconfiados.
Anônimo
4) A sociedade gosta mesmo do tiro , bomba e porrada.É o caos!
Na minha análise o helicoptero atrapalhou mais os narcotraficantes, eles poderiam ter sido apanhados em vários momentos, o Estado optou pelo não confronto sendo mostrado em rede nacional. Talvez agora haja aquelas barbaries que não servem para nada. Violência só gera mais violência e no final quem sofrem são os probres coitados que morrem diariamente das tais balas perdidas e menores(ainda crianças), e até adultos tb que perderam o rumo de vida correta para o tráfico qdo ainda eram crianças e foram aliciadas pelo narcotráfico para engordarem as contas dos barões do trafico na Suiça!!!
JSF
Eduardo
5) Esqueceram de perguntar se os viciados estão se curando/redimindo.
Será? Pois se houver demanda, como não haver oferta?
Que negócio mais maluco!
Alexandre, O Grande
6) Mas é claro que atrapalhou (helicóptero)!
Vibrei ao saber hoje que a polícia proibiu o tráfego aéreo na zona norte e no centro.
Agora vamos ver o que acontece.
@Roberto_Mont
7) A propaganda enganosa, mesmo após as eleições, continua.
Com a conivência da mesma mídia manipuladora e parcial.
Agora, tentam transformar em heróis nacionais, os verdadeiros culpados por este caos.
Pobre Rio de Janeiro. Pobre Brasil.
Anônimo
8) A Record não teria o objetivo de desmoralizar Cabral devido ao fato deste ter apoiado Picciani ao invés de Crivella ao senado? Não seria também parte do projeto político da Recordo em insistir em eleger Crivella a um cargo administrativo seja prefeito ou governador, e no caso governador? Isso é cada vez mais nítido quando se observa que a Record, que foi e é cabo eleitoral devotíssima de Lula e do PT, chega a ponto agora de criticar Cabral abertamente sabendo ser esse aliado de Lula. É a política da Record que também serve ao PT: Crivella ou Lidenberg disputarão o governo do Rio e querem estar livres do PMDB.
Anônimo
9) Sou BM, entendo perfeitamente o lado dos PMs. SEI QUE MUITA COISA ESTÁ ERRADA! Mas estou vendo nessa situação calamitosa a oportunidade da PM voltar a ter o respeito, a cumplicidade e o apoio da populaçao. Como foi dito ai no site o que o PM quer é respeito. A PEC 300 tem que sair, mas ela não é o suficiente para mudar tudo. Infelizmente a visão da população é a dos militares corruptos e que não deixarão de ser por um aumento de salário! Acho que toda essa catastrofe pode trazer benefícios aos PMs, pode trazer mais investimentos, a população do lado é uma força muito importante. Acho também que é a hora de nós apoiarmos e mostrarmos o lado do militar, do combatente. As dificuldades de trabalho, o deficit salarial e a dura realidade. Não adianta ficarmos só malhando e apontando os erros é a hora de trazermos soluções! Policiais aplaudidos durante uma invasão!? Não me lembro de ter visto isso. Dou aqui parabéns aos da reserva, aos de férias (imagino como esperaram por elas), àqueles que abriram mão de sua folga (mesmo quando não solicitados) e se apresentaram para apoiar essa ação!
A POPULACÃO ESTÁ OLHANDO E ORANDO POR VOCÊS, NÃO PERCAM MAIS ESSA CHANCE DE RETOMAR A ADMIRAÇAO, DE TRAZÊ-LOS PARA A LUTA PELO RESPEITO À PMERJ!
Anônimo
10) Vocês são cooporativistas e pensam sob o espectro do funcionário policial militar, e sob esse espectro se o governo não for de um político que lhe estiver beneficiando com cargo diretamente nunca apoiarão. O Rio desde décadas (Brizola) iniciou esse processo maligno de proliferação do tráfico e vários governos passaram e nada fizeram. E vcs querem que as coisas mudem sem dor alguma, sem confrontos ou ebulições, e pior, covardemente aproveitam esse momento que deveria ser de união contra o inimigo comum para fazer igual ao inimigo, atear fogo e ver o circo pegar fogo. Digo mais, salários não são o problema do PM, pelo menos no que diz respeito à corrupção, pois quem é honesto é honesto e isso independe de salário ou mesmo condições de trabalho. O povo do Rio verá o Rio pacificado SIM, as pessoas poderão andar nas ruas e o tráfico perderá esse poder militar que hoje tem e vocês lamentarão por não ter mais fogo para atear. No que diz respeito a "bobos da corte", digo que esse comportamento anti-democrático e ditatorial já foi enterrado pelas "Diretas Já", e que o que vocês são é FRUSTRADOS e DERROTADOS, pois as urnas, sua maior aversão como ditadores e anti-democráticos que são, detonaram os "nobres não-bobos donos da verdade", e assim será. Aturem sim Cabral, o ELEITO DEOCRATICA e AVASSALADORAMENTE pelo povo que vocês falsamente dizem querer representar em suas idéias - se é que vcs as tem - derrotistas. Assim como o povo os calou, Cabral e Beltrame calarão o tráfico.
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

AO AMIGO QUE DISSE QUE SOMOS CORPORATIVISTAS E DEFENDE CABRAL,APENAS QUERO LEMBRÁ-LO QUE A PARTIR DE JANEIRO,ESTAREMOS NO 2 MANDATO DO SC.QUERO LEMBRÁ-LO QUE EM TODAS AS UPPS CRIADAS POR ELE,NINGUÉM FOI PRESO,NINGUÉM MORREU,Ñ FORAM FEITAS GRANDES APREENSÕES DE DROGAS OU DE ARMAS.TODOS OS BANDIDOS MORRERAM?SE CONVERTERAM AO EVANGELHO?DESTRUIRAM AS ARMAS?DESTRUIRAM AS DROGAS?POR CAUSA DA OMISSÃO DO GOV.EM 4ANOS,ESTAMOS VIVENCIANDO UMA GUERRA URBANA.ELE SÓ PENSOU NA REELEIÇÃO.Ñ QUEREMOS UM POLITICO QUE SÓ PENSE NO POLICIAL,MAS QUE PENSE EM TODO O "ESTADO DO RJ".PENSAMOS NA NOSSA FAMILIA E NA SUA TAMBÉM.PARA ENCERRAR:ENQUANTO AGORA VC ASSISTE TUDO PELA TV,NÓS É QUE ESTAMOS VENDO TUDO DE BEM PERTO!NOSSA FAMILIA É QUE FICA SEM DORMIR AGUARDANDO NOTICIAS.POR ISSO EU TE PEÇO:SEJA MENOS POLITICO E MAIS RACIONAL!!!!

Anônimo disse...

Relativo ao 10º comentário:

Na época do Brizola as incursões foram proibidas, sob diversas e estapafúrdias alegações.

E agora. O que ocorreu quase um ano antes das eleições, nas favelas onde haveriam as obras do PAC??

Porque o ALEMÃO, VILA CRUZEIRO, ROCINHA entre outros, se transformaram em fortalezas do tráfico??

Além do "acréscimo" de centenas de "traficantes não incomodados", oriundos das favelas com upp.

O pior cego é aquele que não quer ver.

POR ALIENAÇÃO, DESINFORMAÇÃO ou CONIVÊNCIA!!

Aproveite e envie uma cartinha para o PAPAI NOEL.

Anônimo disse...

Leiam a íntegra.

Blog do Reinaldo Azevedo -Revista Veja - 26/11/2010

As políticas turísticas de segurança de Sérgio Cabral.

"...E agora?
Caras e caros, este é um texto bastante importante para entender o que estava e o que está em curso. Vamos lá.
Não é mesmo uma linguagem encantadora, sedutora? A bandidagem, por alguma razão, desarranjou a poesia turística de Cabral, Lula, Dilma e companhia. E a poesia antes oferecida aos turistas foi substituída pela exibição de força. Até havia pouco, a simples menção de contar com a colaboração das Forças Armadas, por exemplo, era considerada absurda. Quando o Exército era excepcionalmente chamado, lá iam os recrutas. Desta vez, são forças regulares.

E muitos — dos jornalistas ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, passando por Sérgio Cabral — falam em “dia histórico”, “decisão histórica” e outras hipérboles. Sem dúvida, estamos diante de uma mudança histórica da política de marketing. Em vez da paz, a guerra. Os turistas continuam de olho. Nunca antes nestepaiz uma política desastrada foi tão aplaudida..."

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

Blog do Reinaldo Azevedo -Revista Veja - 26/11/2010

Viva o Rio, abaixo a mistificação! Ou: o fracasso da política de Cabral é um sucesso!

"...Nas entrevistas, Sérgio Cabral,
agora muito pudoroso — não é aquele do palanque…— fala na dimensão histórica do que está em curso no Rio. E, nota-se, trata da bagunça como coisa já resolvida, já solucionada. Não dá! Alguns leitores não entenderam o sentido daquele texto da madrugada em que afirmo que, até agora, está dois a zero para o óbvio. Quis chamar a atenção, ali, para o fato de que 1) há algum tempo vinha apontado a farsa que era a UPP na forma como vinha sendo vendida; 2) há muitos anos acho que as Forças Armadas têm, sim, de entrar nessa guerra — porque é uma guerra. E não é para matar, não!, mas para salvar vidas, libertar a população refém do narcotráfico.

Assim, dada a realidade, parece-me que as ações em curso procedem. E todos temos de torcer para que os bandidos sejam postos na cadeia. Mas isso não deve nos impedir de apontar que uma mistificação estava em curso. É simplesmente ridículo que Cabral tente vender as decisões de agora como uma simples continuidade do que havia. Beltrame prendeu mais bandidos ligados ao narcotráfico em três dias do que em quatro anos. E apontar esses desacertos é uma obrigação. Mais: o objetivo tem de ser, sim, eliminar o tráfico também nas áreas pacificadas; não existe um modo limpinho e higienizado de vender pó e maconha.

Todo apoio à prisão da bandidagem e às ações que buscam pôr ordem no Rio. Mas a gente não precisa parar de pensar só porque decidiu ser patriota.."

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

É isso aí Cel Paul. O Sr e outros são uns frustrados. Esse governo só dá cargo a pessoas competentes que tem compromisso com a verdade e a decência, ao invés de compromisso político, vejam o exemplo do coronel Sampaio...

Anônimo disse...

CEL.PAÚL,BOM DIA!AO AMIGO QUE CITOU O COMENTÁRIO DE N10.EU TRABALHAVA NA RP QUANDO O GOV.ERA O SR.BRIZOLA.NÓS TINHAMOS UMA PASTA DE ORDENS SE SERVIÇO,E UMA DAS ORDENS ERA:RP E PATAMO ERM PROIBIDOS DE ENTRAREM NA ROCINHA E VIDIGAL.O INTERESSANTE É QUE Ñ HAVIA OPERAÇÕES NESSAS COMUNIDADES.A FILHA NEUSINHA BRIZOLA FOI PRESA SAÍNDO DA ROCINHA,VC LEMBRA AMIGO? O CV SE ORGANIZOU NO GOV.BRIZOLA,VC TAMBÉM LEMBRA DISTO?O BANDIDO ERA PRESO E TINHA QUE SER CHAMADO DE CIDADÃO,LEMBRA?OH!OH!VC LEMBRA QUEM ERA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO BRIZOLA E QUEM ELE PASSOU A DEFENDER QUANDO DEIXOU O GOVERNO?ENTÃO MEU "AMIGO"Ñ VENHA FALAR DO QUE VC Ñ SABE,OU,QUE VC FOI CONIVENTE.