sexta-feira, 26 de novembro de 2010

GUERRA DO RIO: ATUALIZAÇÕES.

Ato pela Aprovação da PEC 300
2010 - Lagoa - Rio de Janeiro


SITE G1:
Idosa é baleada dentro de casa no acesso ao Morro do Alemão
Ela foi atingida na Rua Paranhos, em Olaria.
Vítima está no centro cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas.

Uma idosa de 61 anos foi baleada no abdômen, na tarde desta sexta-feira (26), na Rua Paranhos, em Olaria, perto do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.
A vítima estava em casa quando foi atingida. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha, e está no centro cirúrgico. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
A idosa foi atingida durante uma intensa troca de tiros entre traficantes e militares do Exército.
Cerca de 780 soldados foram deslocados para as áreas de conflito na Penha. Até as 16h30, não havia informações sobre feridos.
Os soldados do Exército começaram por volta das 15h desta sexta a chegar ao conjunto de favelas do Alemão e à Vila Cruzeiro. Eles fazem parte de um grupo cedido pelo Ministério da Defesa para auxiliar no combate à onda de violência na cidade. A Polícia Civil também faz operações na Vila Cruzeiro, na Penha, e, de acordo com o delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Roubos e Furto de Automóveis (DRFA), até as 16h desta sexta, os policiais tinham apreendido no local 240 motos – 40 estavam queimadas.
A SEGUIR, LEIA AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES:
TENENTE É BALEADO NO MORRO DA CHATUBA - Um tenente do 16º BPM (Olaria) foi baleado na tarde desta sexta durante uma operação no Morro da Chatuba, no Conjunto de Favelas da Penha. De acordo com a polícia, o agente foi atingido na panturrilha esquerda e passa bem.
FOGO EM ESTAÇÃO DE TREM - Um princípio de incêndio atingiu uma subestação de energia próxima à estação de trens de Benfica. Até o fim da tarde, não tinha informação sobre presos.
CAMINHÃO-BAÚ INCENDIADO - Um caminhão-baú foi incendiado perto da Rua Castello Branco, na Penha. Segundo informações da corporação, não houve feridos. Os bombeiros não souberam informar se o incêndio foi criminoso.
TUCANO DO CHEFE DO TRÁFICO É APREENDIDO - A polícia encontrou um tucano durante a varredura na Vila Cruzeiro. A ave estava na casa do chefe do tráfico na comunidade e acusado de ser o responsável pela queda de um helicóptero da polícia ano passado no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, também na Zona Norte.Mangueira, na Zona Norte do Rio.
MINISTRO FALA EM ENFRENTAR RISCOS - O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou, após reunião com o governador Sérgio Cabral, que a integração das esferas federal e estadual tem o objetivo único de combater a criminalidade no Rio de Janeiro. "Esse não é o momento de contornar riscos e sim de enfrentar riscos", afirmou Jobim sobre a situação enfrentada em virtude da onda de ataques no estado.
APLAUSOS NA CHEGADA - Na chegada dos soldados à região da Penha nesta sexta, moradores aplaudiram. Nesta região, acontecm os maiores conflitos da atual onda de violência no Rio. Os carros saíram da Brigada Paraquedista, na Vila Militar na Zona Oeste.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL

PROFESSOR E CORONEL

Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

SE UM PAI DEIXAR QUE O SEU FILHO MALCRIADO MANDE EM SUA CASA, QUEM O RESPEITARÁ?
ASSIM TAMBÉM, SE AS FORÇAS ARMADAS SE DEIXAREM MANDAR PELAS AUXILIARES, O BRASIL CHEGOU AO FUNDO DO POÇO.
ACABOU AS FORÇAS ARMADAS, EM BREVE, QUALQUER CIVIL VAI MANDAR NOS QUARTEIS?