terça-feira, 30 de novembro de 2010

GUERRA DO RIO: ERRO NO PLANEJAMENTO.


Alguns artigos atrás eu comentei que existia um erro primário no planejamento na Guerra do Rio, sobretudo no tocante ao cerco à Vila Cruzeiro e ao Complexo do Alemão, agora presto contas, considerando que a mídia já está divulgando alguns fatos.
As instituições policiais brasileiras, como todas as instituições no Brasil, possuem a banda boa - os HERÓIS - e a banda podre. Infelizmente, no Rio de Janeiro as bandas podres policiais são muito fortes, como a mídia já publicou em incontáveis matérias e prosperam diante da precariedade dos controle interno e externo.
Tal situação é uma realidade, alguém contesta?
O governo do Rio conhece tal verdade, assim sendo, como deixar uma comunidade com milhares de casas, muitas delas sem os seus moradores, à disposição das ações das bandas podres?
Tal facilitação, certamente, proporcionou várias apropriações.
A primeira preocupação deve ser preservar os direitos dos Policiais Militares e dos Policiais Civis que forem acusados, tendo em vista que a presunção de inocência é um direito de todos nós.
A segunda, apurar cada denúncia para resguardar o sacrifício dos heróis, a banda boa.
A terceira, começar a agir na direção de depurar as polícias do Rio de Janeiro, levando a sério o controle interno e fortalecendo as Corregedorias Internas, isso não é só urgente, isso é absolutamente indispensável.
Conheça um pouco sobre o tema: "Banda Podre - A Máfia das Polícias (acesse).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

E CASO NÃO SEJA VERDADE,POIS QUEM ESTA POR TRAZ DESSAS ACUSAÇÕES É UM JÁ CONHECIDO SOCIÓLOGO( POLICIOLOGO),
ALGUMAS ONGS E MUITOS MENSAGEIROS DA PAZ,MACONHEIROS VELHOS E CONHECIDOS TÃO APOIADOS PELA MIDIA.
DEVERIAM SER RESPONSABILIZADOS POR CRIME DE CALUNIA,CON DIREITO A INDENIZAÇÃO DOS CALUNIADOS,INCLUSIVE A POLÍCIA MILITAR QUE NOS SEUS INQUERITOS DIZ QUE DA AMPLO DIREITO DE DEFEZA AOS SEUS POLICIAIS,DEVERIA CRIAR UM NÚCLEO DE DEFEZA DO POLICIAL.
AS AUTORIDADES SABEM QUE COM ESSE SALÁRIO O POLICIAL NÃO TEM CONDIÇÕES DE CUSTIAR UM ADVOGADO,É PRATICAMENTE ACUSAÇÃO SEM CHANCE DE DEFEZA DANDO AS AUTORIDADES BRECHA PARA MUITA COVARDIA.
GOSTARIA DE DIZER AINDA QUE SÃO AS MESMAS PESSOAS QUE LEVANTAM ESSAS SUSPEITAS,OS MESMOS SOCIÓLOGOS E OS MESMOS MENSAGEIROS DA PAZ,OU DEPOIS QUE ELAS APARECEM NA MÍDIA E ACONTECE SEMPRE E NINGUEM DESCONFIA,JÁ TÁ FICANDO MANJADO.
TERIA QUE HAVER UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA DA POLICIA FEDERAL A ESSAS PESSOAS,INCLUSIVE SEUS PATRIMÔNIOS.
AÍ SIM MUITO RAPIDAMENTE CHEGARÍAMOS AOS BARÕES DO PÓ.

Anônimo disse...

Tem que investigar as pessoas que insistentemente
são críticas ferrenhas das polícias e políciais, como o sr Luis Eduardo Soares,sr José junior do afro-reagee e outros acusadores que tem livre acesso a traficantes para fazer negociação e defender marginais,se julgam os LINHA DURA,os miores e últimos sustentáculos dos piláres da moralidade,ver para quem ligam,por que ligam,onde andam e com quem andam,pois um cidadão dizer as asneiras que Luis Eduardo e outros falam,sempre se colocando no lado dos traficantes e atenuando suas ações barbaras como se o que os traficantes fazem fosse apenas uma pirraça por não ter oportunidade na sociedade é inadimissível.
Agora fala-se que policiais estariam saqueando casa abandonadas por moradores,muitas delas antes da invasão do alemão por tropas legais.
até parece que no alemão não existia ladrões arrombadores e criminosos de outras modalidades,antes da ocupação da polícia e que nada de errado acontecia alí.
Pessoas como estas que narrei também vivem levando vantagem com desgraça alheia.e com certeza tem alguma ligação com a máfia das drogas.Qualquer pessoa de inteligência elementar sabe que a máfia das drogas tem em suas bases pesoas de várias condições sociais e intelectuais nos seus quadros,que plantam notícias afim apenas de desmoralizar o trabalho da polócia afim de não perder suas vantagens que o trafico oferece,é preciso investigarem suas movimentações financeiras.
É preciso que se investigue essas e acausadores,ver suas movimentações financeiras e de seus familiares,não porem com o pressuposto de que isso seja verdade.Transformando as maiores polícias do mundo num bando de ladrões.
Essas pessoas devem ter muito carinho pelos barões do pó,pois são sempre êles os primeiros a levantar suspeitas infundadas
POLÌCIA FEDERAL NÊLES E EM VÀRIAS ONGS.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Temos que defender a liberdade de expressão, mas temos que exigir responsabilidade.
Juntos Somos Fortes!