domingo, 28 de novembro de 2010

GUERRA DO RIO: NÚMEROS OFICIAIS.

SITE G1
Como escrevi é muito cedo para definir os resultados finais, pois muitas buscas ainda serão feitas no Complexo do Alemão, os números podem subir muito. Se isso não acontecer, os resultados em termos de apreensão poderão ser considerados muito ruins.
O número de 50 motos apreendidas deve estar subestimado, considerando o número destes veículos vistos nas imagens.
No tocante aos fuzis, o número ainda é pequeno considerando os números anunciados como existentes, além disso, temos que conhecer quais são os novos e em condições de uso, já que imagens apresentadas evidenciaram vários pedaços de fuzis e modelos superados.
leiam o artigo do G1:
"Polícia estima ter apreendido 40 t de maconha e detido 20 neste domingo (acesse)".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Cel, suas fontes estão defasadas. Foram 300 motos, mas o que de mais importante a considerar é que a operação apenas se iniciou, e o governador e o secretário de segurança não cansam de falar que essa é uma batalha prolongada, ou seja, se a operação ainda não terminou ainda não há que se falar em "saldo da operação". O sr não tem nenhuma obrigação de simpatizar com os principais protagonistas dessa operação histórica, o secretário e o governador, mas terá que engolir querendo ou não o fato deles terem saído tremendamente triunfantes e de que, principalmente, obtiveram o apoio absoluto da população do complexo, do Rio e de todo país. A população da Vila Cruzeiro hoje tem sensação de segurança, se sentem livres do tráfico e isso está prestes a acontecer no Alemão. A operação foi exitosa, ainda não houve o apregoado banho de sangue e nem a mortandade de civis, mas o território já e do estado e da população local. Os pms, policiais civis e militares das forças armadas tem sido tidos como heróis, e confiança da população na polícia está sendo retomada, mais um feito dentre tantos que só qualifica a atitude política e administrativa do governo do estado na pessoa do governador e do secretátio. Uma imgem péssima de 30 anos está começando a todo vapor a ser desconstruída para melhor na atual política de segurança pública do estado, que ao contrário de ser desastrosa como solitariamente o sr apregoa ser, é considerada a melhor de todos os tempos e um marco hitórico. Cabral, seu desafeto, terá o nome historicamente nunca mais esquecido como o governador que retomou o Rio da mão do tráfico, mesmo que não o extermine totalmente já que pouquíssimos ou nenhum lugar do mundo o exterminou totalmente. Esse mérito sua crítica e nenhuma outra tirará, pois contra os fatos não há argumentos.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Obviamente, caro anônimo, você não é desafeto do atual governo, sendo um claro simpatizante. É seu direito.
Você não deve morar no Estado do Rio de Janeiro, portanto, não tem vivenciado o pânico que estamos enfrentando há muito tempo. Também não deve saber que, mais uma vez, a décima-segunda, se não me engano, a dupla Cabral-Beltrame não conseguir prender os traficantes que estavam em uma comunidade.
Cabral, efetivamente, está fazendo história, nunca no Rio, um governo usou a tática de transferir os criminosos. Isso é inédito. Festeje!
Aliás, quando fugirão desta vez?
10, 50, 100, 300, ...
Lembre-se o governo disse que lá existiam 600 traficantes.
Como morador do Rio quero que Cabral dê certo, afinal, vivo aqui com minha família e meus amigos, mas a torcida tem sido em vão, pois não moro na ZS.
Vou continuar torcendo, aplaudindo (tenho raras oportunidades) e criticando (são tantas que esqueço algumas).
Juntos Somos Fortes!