quinta-feira, 29 de julho de 2010

PROPAGANDA ELEITORAL DE SÉRGIO CABRAL É APREENDIDA.

A TRIBUNA - NITERÓI
Nos últimos dias estive na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Magé, e Região dos Lagos. Diante do mar de placas de candidatos que atravessei, as placas da família Picciani (PMDB) e de Sérgio Cabral (PMDB) estavam por todos os lados. Sinceramente, não posso estimar o número de placas que visualizei, muito menos estimar quanto teria custado todo esse material de propaganda, mas posso dizer sem errar que uma fortuna, pois procurei saber em uma gráfica quando custava o metro quadrado dessas placas, obtendo a resposta que R$ 49,00.
Se o mundo das gráficas funciona como o mundo dos remédios comprados pela secretaria de saúde de Sérgio Cabral (PMDB), onde quanto maior a quantidade, maior o preço, segundo um Coronel do Corpo de Bombeiros assessor do secretário de saúde, entrevistado pela Rede Globo, o custo total deve ser sido astronômico.
É muito dinheiro.
Um fato interessante eu presencie no Município de Saquarema, onde só existem placas e adesivos do deputado Paulo Melo (PMDB), algo impressionante, um "monopólio" de propaganda eleitoral.
Outro aspecto de extrema relevância é o fato de que Sérgio Cabral é candidato único ao governo do Rio, pelo menos se considerarmos as placas espalhadas nas ruas e estradas, pois não vi sequer uma placa de Fernando Gabeira (PR) e vi poucas do Peregrino (PR). Uma pessoa que chegue hoje ao Rio não terá dúvidas, só existe um candidato para a cadeira do Palácio Guanabara: Cabral.
Essa verdade torna os resultados da última pesquisa Data Folha preocupantes para Sérgio Cabral (PMDB) e seus aliados. Na pesquisa expontânea, quando se pergunta ao entrevistado em quem votará, 75% não citaram o nome de Cabral, o candidato único. Em seguida, quando são apresentados os nomes dos candidados ao entrevistado, 47% não votarão em Sérgio Cabral.
Eis a verdade, a campanha eleitoral está aberta.
Temos que aguardar as outras campanhas chegarem às ruas e às estradas, assim como, temos que aguardar os resultados da campanha que o funcionalismo público fará contra Sérgio Cabral (PMDB), para que possamos ter um quadro real.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

A MERA EXPOSIÇÃO DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL EM CARNE E OSSO JÁ DEVERIA SER PROIBIDA!
Vai pra Paris Pinóquio!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Assino embaixo.
Juntos Somos Fortes!