quinta-feira, 22 de julho de 2010

POLÍCIA MILITAR: O GRANDE PROBLEMA DA ALIMENTAÇÃO DA TROPA.

Uma das maiores reclamações da tropa da Polícia Militar é o rancho, a qualidade da alimentação.
Todos clamam pelo fim do rancho e para o recebimento de um vale alimentação, que permita ao Policial Militar se alimentar com qualidade, nos estabelecimentos comerciais. Apesar dos problemas gerados pelo rancho, a Polícia Militar não abre mão desse recurso, pois é através da economia feita na etapa de rancho (verba para alimentção), que a instituição alimenta o seu caixa para as despesas, tendo em vista que a PMERJ não recebe dotação orçamentária para outras despesas.
Economiza-se na comida para realizar a manutenção das edificações, citando um exemplo.
Dias atrás eu postei a foto de uma quentinha servida nas UPPs da Tijuca, fornecida pelo 6o BPM, uma verdadeira afronta à dignidade dos Policiais Militares. Ontem, recebi uma nova reclamação sobre o 6o BPM, a comida servida no almoço não estaria boa (arroz, feijão e frango). O denunciante afirmou que muitos não comeram, o que acaba gerando uma despesa extra para os Policiais Militares, que compram refeições ou lanches.
Policiais Militares, vivemos novos tempos, tempo de lutarmos por nossos direitos e exigirmos respeito. Denuncie. Caso o seu alojamento seja inadequado, fotografe ou filme e encaminhe para o meu email, farei a divulgação no blog e para os órgãos da mídia. Faça o mesmo procedimento com relação à alimentação servida nos quartéis ou por meio de quentinhas.
Basta desse militarismo atávico que impede que divulguemos as nossas mazelas, pois só divulgando conseguiremos modificar a grave situação atual.
A Polícia Militar precisa ser FORTE e força da corporação nada mais é do que a união da FORÇA de cada um de nós.
Lembre-se que ter medo é natural, um mecanismo de defesa, todavia, ter muito medo é sinal de covardia e Policiais Militares não podem ser covardes.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho uma temeridade o fornecimento de ticket aos PMs.
Será que nao usarao esse ticket para outros fins devido aos baixos salarios?
Sera´que eles se alimentaço adequadamente?
Sei que vcs gostariam de receber esses pois a verba pro rancho é muito mal usada e a nossa alimentaçao é pessima ,mas acreditoque as terceirizaçao dos renchos por empresas tecnicas em ornecimento de aimentaçoa coletiva promoveria melhor a saude de nossos policiais!!!
Eduardo
Cel Paul Neles
JSF

Anônimo disse...

cel paul no cbmerj é a mesma coisa,oficiais comem do bom e do melhor e os praças não,chega de indiferença fim do rancho já!!!

Anônimo disse...

Só gostaria de saber, coronel, se o senhor sempre teve essa ideia de mudar as coisas, já que me parece que enquanto "teve força", nada fez pelos policiais.
Agora, de três anos pra cá, veio cheio de ideias revolucionárias. Sei lá, estranho...

Paulo Ricardo Paúl disse...

Estranho é o fato de alguém escrever bem e desconhecer por completo a história recente da PM. Lembra qual era o meu cargo qdo eu fui para as ruas lutar por salários? Corregedor. Eu só era subordinado ao cmt geral.
Estranho é o fato de eu estar lutando contra todos e com poucos ao meu lado, afinal todos reclamam.
Conto com vc na 2a feira em frente ao QG. Será um prazer tê-lo como irmäo de lutas, pois Juntos >omos Fortes!

Anônimo disse...

Cel Paul nao acredito que o vale refeição é a melhor opção para o PM. Eu sirvo no QG e a alimentação lá é muito boa. Eu não sei como eles conseguem isso, pois com o valor da etapa de rancho fica muito difícil servir uma alimentação de qualidade. O que acontece é que existem quartéis que servem comida de qualidade e outros nao. Isto é que precisa mudar, tem que haver uniformidade. A comida que serve no QG, que é muito boa, tem que ser servida em todos os quartéis. Não acredito que com um vale refeição o PM iria conseguir se alimentar como, por exemplo, se alimenta no QG. E se a verba viesse no contra-cheque seria pior ainda, pois por muitos seria utilizada para outros fins, gerando um problema social maior ainda, pois muitos PMs chegariam no Quartel pedindo alimentação, por terem utilizados os seus vales com a família ou para outras coisas. A PM é uma instituição muito grande, universal, com pessoas de todo tipo, social e economicamente falando, a experiência da administração não aconselha a isto, portanto o que precisamos é de qualidade.

Alexandre, The Great disse...

Muitos reclamam pelos corredores, nos alojamentos, etc. Poucos tem CORAGEM de manifestar oficial e publicamente seu descontentamento.
"Cagaço" é um sentimento que não combina com Heróis Sociais.
Fora omissos e piscões!

Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

No ultimo concurso para Oficiais de Saude entrarão alguns nutricionistas...o Estado sempre querendo economizar terá no quadro um numero extremamente baixo de oficias nutriciionistas...o ideal seria no minimo 1 por unidade ,acredito que assim ja teriamos uma melhora significava na questao séria que é alimentaçao...nosso policial se alimenta mal...tem varias doenças que os obriga a ter uma alimentçao supervisionada por um nutricionista...vcs acham isso demais? nao é....é so o Estado e a PMERJ se preocupar de fato em valoriazar o nosso POLICIAL...isso sem falar das doenças adquiridas pella pessima alimentaçao que acarreta em doenças cronicas acabando por gerar reformas e inaptidoes diversa...fico aqui torcendo para encontrarmos uma soluçao para esses e outros problemas!!!
Eduardo
Cel Paul Bens
JSF