terça-feira, 27 de julho de 2010

CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR.

O governo Sérgio Cabral (PMDB) continua abrindo concursos públicos para Soldado da Polícia com o objetivo de instalar as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), o seu projeto eleitoreiro. Cabral investe na quantidade e ignora a qualidade, o que fica claro na diminuição do grau de dificuldade da prova do concurso. Ele ignora a recomendação do documento PRO LEGE VIGILANDA, a Carta dos Coronéis Barbonos, que recebeu em julho de 2007, onde nove Coronéis de Polícia recomendavam a interrupção dos concursos enquanto os problemas dos baixos salários, das condições de trabalho, da área da saúde, dentre outros, não fossem resolvidos.
Hoje a mídia alardeia que mais de 68.000 pessoas se inscreveram para as 3.600 vagas para o Curso de Formação de Soldados, como se isso fosse motivo para comemoração, sendo na verdade uma tragédia institucional.
Os Soldados da PMERJ continuam recebendo os piores salários do Brasil, cerca de R$ 1.000,00. Aumentando o efetivo, aumenta o impacto na folha e os reajustes ficam cada ve menores.
A área de saúde continua em crise e com mais 3.600 Soldados PM que trazem em média três dependentes cada, o sistema de saúde será inchado em mais 11.000 usuários.
As condições de alimentação piorarão mais ainda.
Os problemas com os equipamentos serão aumentados.
Cabral ficará feliz e a Polícia Militar cada vez pior.
Não é essa a PMERJ que nós queremos, que precisamos e que merecemos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: