sexta-feira, 23 de julho de 2010

O RIO CADA VEZ MAIS SEGURO DA DUPLA CABRAL-BELTRAME - O "EXTERMÍNIO" DE POLICIAIS MILITARES.

BLOG PAUTA DO DIA:
Roberta Trindade."Do último domingo, dia 18 de julho, a esta quinta-feira, dia 22, cinco policiais militares morreram no Estado do Rio de Janeiro. As últimas vítimas foram o sargento Marcelo de Menezes Cantizani, 41 anos, do 15º BPM (Duque de Caxias), atropelado por um caminhão de lixo enquanto abordava um carro suspeito, e o soldado Alan de Moura Barbosa, 32, do 16º BPM (Olaria), baleado ao reagir a uma tentativa de assalto quando se dirigia para o trabalho.
O primeiro caso ocorreu na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O sargento Cantizani se preparava para fazer a abordagem de um carro suspeito que saía da Favela Beira Mar quando o motorista de um caminhão de lixo que prestava serviço para a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) perdeu o controle da direção após ser fechado por outro veículo e acabou atropelando o PM.
O outro caso foi em Cordovil, na Zona Norte do Rio, onde o soldado Alan Moura Barbosa, 32, se tornou mais uma vítima do Bonde do Mão. (Leia mais sobre o Bonde do Mão: AQUI) Lotado no 16º BPM (Olaria), o PM se dirigia para o batalhão quando se deparou com os criminosos, na Estrada do Porto Velho, por volta das 7h20. Ao reagir à tentativa de assalto, acabou sendo baleado pelas costas. Ele foi atingido no pescoço e nas nádegas e morreu no local.
Uma outra pessoa que passava pelo local também ficou ferida. No volante do Versailles placa LJC 1950, Antônio Dias de Araújo, 54, foi baleado nos olhos e na perna direita. Levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, Penha, ele passou por cirurgia durante cinco horas e permanecia internado na unidade em estado gravíssimo, até a noite.
A ação dos bandidos começou em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando cinco homens — armados com fuzis, encapuzados e usando coletes à prova de balas com a inscrição "Polícia" — sequestraram o empresário Alexandre Luís Videira da Silva, 40, no estacionamento do Caxias Shopping. A vítima foi obrigada a entrar no Gol preto placa KXX 2477, também roubado e onde havia três criminosos, e acompanhar os outros criminosos que fugiam em sua BMW. Pouco depois, um motociclista foi feito refém e teve a moto levada por um bandido. O grupo seguiu em direção ao Rio.
Na altura do número 874 da Estrada do Porto Velho, o assaltante que dirigia o BMW fechou o Audi A3 placa LNC 3425, dirigido pelo soldado Alan, que estava à paisana. Ele reagiu e houve intenso tiroteio. O PM acabou sendo surpreendido pelos disparos feitos pelos ocupantes do Gol, que vinha logo atrás. No confronto, o motorista do Versailles foi vítima de duas balas perdidas.
O comandante do 16º BPM, coronel Antônio Jorge Gonçalves Moreira, afirmou que os bandidos fazem parte da quadrilha de Emerson Ventapane da Silva, o Mão, 37 - considerado o principal responsável por ataques a motoristas em bairros da Zona Norte e de municípios da Baixada Fluminense.
“Por meio de fotografias, as vítimas reconheceram dois dos cinco bandidos. Eles fazem parte do Bonde do Mão, desconfiaram que o motorista do Audi era um policial e queriam roubar a arma dele”, declarou o coronel.
Na fuga, ainda na via, os criminosos roubaram um Tucson preto, de um casal que tinha acabado de sair da garagem. Policiais da Divisão de Homicídios (DH) estiveram no local e realizaram perícia por duas horas, tempo em que o trânsito na Estrada do Porto Velho ficou interditada".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: