sábado, 31 de julho de 2010

RIO DE JANEIRO: O POVO DESMENTE AS PESQUISAS.


Quem anda pelas ruas do Rio de Janeiro conversando sobre eleição encontra um paradoxo na maioria dos lugares. A alegação de que Sérgio Cabral (PMDB) "já ganhou" as eleições para governo entra em choque com a absoluta falta de eleitores que afirmam que votarão em Sérgio Cabral (PMDB).
Como explicar fatos tão contraditórios?
Penso que o "já ganhou" é apenas o fruto da imensa exposição na mídia de Cabral; dos milhões de placas, de bandeiras e de panfletos de propaganda eleitoral de Cabral nas ruas, o que faz com que apareça como candidato único; do investimento em cabos eleitorais pagos, que atuam como platéia (assista o vídeo) e das pesquisas divulgadas. Ontem, Cabral recebeu 58% dos votos, segundo um instituto de pesquisa, como não pensar no "já ganhou"?
A falta de eleitores é o resultado de um péssimo governo, que se mostrou incompetente na prestação de serviços públicos essenciais (saúde, educação e segurança). Cabral foi horrível como administrador público e não podemos esquecer que nunca na história do Rio de Janeiro, um governante teve tanto apoio, tanto dinheiro. Existe uma obra do governo federal em cada canto do Rio de Janeiro, algo que nunca tinha ocorrido nos governos anteriores. Apesar do apoio maciço, Cabral foi um gigantesco fiasco e será lembrado apenas como o governante que mais viajou para o exterior.
O comício Lula+Dilma+Cabral no Rio comprovou que faltam eleitores para Sérgio Cabral (PMDB), uma verdade que se repetiu em Cabo Frio e que será a tônica por todo o estado.
A única saída é contratar mais cabos eleitorais, dinheiro não falta, como vimos no vídeo.
Em outubro, o funcionalismo do Rio fará um grande carnaval (vídeo).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Este Pinóquio é o maior embuste que já existiu aqui no RJ. Conseguiu ser pior do que aquele pinguço do Marcelo Alencar e do bos.. do Moreira Franco.
É um tremendo comédia!
Deve receber o que merece em outubro(um belo chute no rabo); embora as urnas eletrônicas... hmmm...